Agência de marketing médico: por que contratar?

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Agência de marketing médico: por que contratar?

Atualizado em: 15/12/2023 | Publicado em: 03/08/2016

Para atrair mais pacientes, é preciso estar presente onde as pessoas irão te procurar: na Internet, tanto com perfis nas mídias sociais, quanto com site profissional. Porém, nem sempre sobra tempo na rotina corrida de um profissional da saúde para atualizar essas páginas. É assim que entra em cena a agência de marketing médico.

Com especialistas em estratégias para a área da saúde, essas empresas podem realizar diversos serviços, como planejamento e produção de posts sociais, anúncios nas plataformas, inbound marketing (conteúdos para atrair os pacientes para o site) e até auxiliar em ações offline. Tudo isso com um trabalho a longo prazo, que objetiva ter constância para fortalecer a imagem do profissional ou da instituição e com foco no crescimento.

Quer entender mais sobre o porquê é interessante contar com o apoio de uma agência profissional? Continue lendo e confira os detalhes!

Agência de marketing médico ou agência de publicidade?

Você acha que é tudo a mesma coisa? Não é! Antes de fazer uma contratação, saiba que o marketing médico é abrangente: inclui desde estratégias para atrair pessoas para sua instituição de saúde, até ações que farão com que elas continuem se relacionando com você, mesmo depois de terem solucionado a questão que as levou a agendar a primeira consulta.

Há muitas possibilidades para atingir as mais variadas metas: aumentar número de atendimentos, qualificar o perfil de pacientes, elevar a satisfação dos pacientes, torná-los leais, melhorar a comunicação com o seu público, entre tantas outras. Já a publicidade foca somente na divulgação dos seus serviços. Está mais relacionada à propaganda, apesar de ser uma das ferramentas à disposição no marketing.

A importância de ter ajuda

Caso esteja pensando “eu mesmo faço” a respeito das ações de marketing, segue um conselho: pondere alguns fatores. Afinal, elaborar um plano de marketing médico, que depende da análise de muitas variáveis, como a maneira como os pacientes são atendidos no primeiro contato com a clínica, pode ser muita coisa para um médico que precisa gerir um consultório, clínica ou outro serviço de saúde, atender pacientes e, muitas vezes, realizar plantões hospitalares.

Também pode não ser uma boa encarregar um membro da equipe, que tem funções administrativas, para cuidar do marketing médico, pelo mesmo motivo que aconselhamos você a não fazer isso: o acúmulo de funções, o que gera o perigo de fazer com que o planejamento de marketing não seja tão estratégico e eficaz quanto deveria ou, ainda, ficar aquém das expectativas.

Tenha em mente que é a sua imagem que está em jogo. Portanto, é preciso ter cuidado com os detalhes, não apenas publicar qualquer conteúdo, por exemplo.

É importante fazer uma pesquisa aprofundada para conhecer bem o seu público, entender quais são as suas principais necessidades, criar estratégias, revisar tudo o que já foi realizado e analisar os resultados. Isso sem contar a parte mais técnica, como criar layouts, textos, programar postagens e muito mais.

Percebeu como a lista de afazeres é imensa? Você pode entender ainda mais com o programa de podcast que realizamos sobre o assunto: marketing médico – construindo estratégias de sucesso.

Os benefícios de contratar especialistas

Não tem segredo: a solução para evitar dor de cabeça no dia a dia é contar com a ajuda de uma agência de marketing médico. Confira abaixo os três principais benefícios dessa contratação.

Você poderá focar no que realmente ama: cuidar dos seus pacientes

Nós sabemos o tamanho da responsabilidade que é cuidar da saúde de vários pacientes. Então, não tome para si mais uma preocupação, a de lidar com a gestão de marketing. Deixe com quem trabalha exclusivamente com isso e foque o seu tempo naquilo que você faz de melhor: gerar saúde a quem procura.

Com a agência de marketing médico, você estará sempre por dentro das tendências

Todos os dias surgem novas tendências nas redes sociais e no mundo digital em geral. É difícil acompanhar tantas novidades, mas os especialistas em marketing na área da saúde estão sempre de olho no que aparece e entendem o que será positivo para a sua estratégia ou não.

Tranquilidade em saber que a sua imagem está sendo bem cuidada

Como já estamos falando em estratégias, entenda que, com uma boa equipe ao seu dispor, você terá um planejamento único, de acordo com os seus objetivos e necessidades.

Na E-Saúde, nós não temos “receita de bolo”, ou seja, planejamos ações específicas para cada cliente, mas sempre prezando pela máxima qualidade em todos os serviços entregues. Clique no vídeo abaixo e conheça mais sobre o nosso trabalho:

Ainda está com dúvidas sobre contratar uma agência de marketing médico?

A contratação de uma agência de marketing médico precisa ser feita com cuidado. Por isso, a nossa equipe de especialistas está à disposição para explicar todos os detalhes sobre como prestamos os nossos serviços. Assim, você poderá fazer uma escolha segura.

Entre em contato e vamos conversar!

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Autor: CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
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