Artigo

Agência de marketing médico: por quê contratar


Publicado em 03/08/2016

Agência de marketing médico: por quê contratar

Em meio a tanta oferta de serviços em saúde, como é possível fazer com que as pessoas saibam do seu atendimento de excelência? Investindo em uma agência de marketing médico para consolidar sua marca, e não apenas em publicidade.

E tem diferença?

Sim, tem diferença. O marketing médico é abrangente. Inclui desde estratégias para atrair pessoas para o consultório ou clínica, até ações que farão com que elas continuem se relacionando com você, mesmo depois de terem solucionado a questão que as levou a agendar a primeira consulta. A publicidade foca somente na divulgação dos seus serviço. Está mais relacionada à propaganda, apesar de ser uma das ferramentas à disposição no marketing.

Há muitas ferramentas disponíveis no marketing médico que consultórios ou clínicas podem usar para atingir os mais variados objetivos: aumentar número de atendimentos, elevar a satisfação dos pacientes, torná-los leais, melhorar a comunicação com o seu público, entre tantos outros. A grande questão é ter a assistência correta para planejar o marketing médico, executar as ações previstas e acompanhar os resultados. Quem pode fazer isso por você?

Caso esteja pensando “eu mesmo faço”, um conselho: pondere alguns fatores. Elaborar um plano de marketing médico, que depende da análise de muitas variáveis, como a maneira como os pacientes são atendidos no primeiro contato com a clínica, pode ser muita coisa para um médico que precisa gerir um consultório, clínica ou outro serviço de saúde, atender pacientes e, muitas vezes, realizar plantões hospitalares. Talvez seja melhor delegar a tarefa para que os resultados apareçam.

Também pode não ser uma boa encarregar o membro da equipe com funções administrativas de cuidar do marketing médico, pelo mesmo motivo que aconselhamos você a não fazer isso: o acúmulo de funções, que pode se tornar uma barreira e fazer com que o planejamento de marketing não seja tão estratégico e eficaz quanto deveria ou, ainda, ficar aquém das expectativas.

Benefícios de contratar uma agência de marketing médico

O que fazer, então, para resolver esse impasse? Procurar uma serviço especializado. Existem agências que atuam exclusivamente na área do marketing médico que podem ter a solução não só para a sua falta de tempo e o acúmulo de tarefas da sua equipe, como também para atingir o seu objetivo a partir do uso das ferramentas de marketing corretas.

Ter uma agência de marketing médico cuidando da sua imagem perante seu público é mais assertivo do que fazer isso sozinho ou com a colaboração de quem detém pouco conhecimento sobre o assunto. Além de elevar o seu marketing a um nível profissional, permite que você e sua equipe se dediquem aos seus pacientes.

Só tenha cuidado ao realizar a contratação da sua agência para que isso não se torne um problema, invés de uma solução. Tenha certeza de que ela conhece o que é preciso para fazer um marketing ético e eficaz, e atenda aos seus critérios.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba por e-mail conteúdos sobre Marketing Digital para saúde.

Por que terceirizar os serviços de Marketing da sua clínica?

Artigo

Por que terceirizar os serviços de Marketing da sua clínica?

Receba nosso conteúdo VIP