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Agência de marketing médico: por quê contratar

Publicado em 03.08.2016

Agência de marketing médico: por quê contratar

Em meio a tanta oferta de serviços em saúde, como é possível fazer com que as pessoas saibam do seu atendimento de excelência? Investindo em uma agência de marketing médico para consolidar sua marca, e não apenas em publicidade.

E tem diferença?

Sim, tem diferença. O marketing médico é abrangente. Inclui desde estratégias para atrair pessoas para o consultório ou clínica, até ações que farão com que elas continuem se relacionando com você, mesmo depois de terem solucionado a questão que as levou a agendar a primeira consulta. A publicidade foca somente na divulgação dos seus serviço. Está mais relacionada à propaganda, apesar de ser uma das ferramentas à disposição no marketing.

Há muitas ferramentas disponíveis no marketing médico que consultórios ou clínicas podem usar para atingir os mais variados objetivos: aumentar número de atendimentos, elevar a satisfação dos pacientes, torná-los leais, melhorar a comunicação com o seu público, entre tantos outros. A grande questão é ter a assistência correta para planejar o marketing médico, executar as ações previstas e acompanhar os resultados. Quem pode fazer isso por você?

Caso esteja pensando “eu mesmo faço”, um conselho: pondere alguns fatores. Elaborar um plano de marketing médico, que depende da análise de muitas variáveis, como a maneira como os pacientes são atendidos no primeiro contato com a clínica, pode ser muita coisa para um médico que precisa gerir um consultório, clínica ou outro serviço de saúde, atender pacientes e, muitas vezes, realizar plantões hospitalares. Talvez seja melhor delegar a tarefa para que os resultados apareçam.

Também pode não ser uma boa encarregar o membro da equipe com funções administrativas de cuidar do marketing médico, pelo mesmo motivo que aconselhamos você a não fazer isso: o acúmulo de funções, que pode se tornar uma barreira e fazer com que o planejamento de marketing não seja tão estratégico e eficaz quanto deveria ou, ainda, ficar aquém das expectativas.

Benefícios de contratar uma agência de marketing médico

O que fazer, então, para resolver esse impasse? Procurar uma serviço especializado. Existem agências que atuam exclusivamente na área do marketing médico que podem ter a solução não só para a sua falta de tempo e o acúmulo de tarefas da sua equipe, como também para atingir o seu objetivo a partir do uso das ferramentas de marketing corretas.

Ter uma agência de marketing médico cuidando da sua imagem perante seu público é mais assertivo do que fazer isso sozinho ou com a colaboração de quem detém pouco conhecimento sobre o assunto. Além de elevar o seu marketing a um nível profissional, permite que você e sua equipe se dediquem aos seus pacientes.

Só tenha cuidado ao realizar a contratação da sua agência para que isso não se torne um problema, invés de uma solução. Tenha certeza de que ela conhece o que é preciso para fazer um marketing ético e eficaz, e atenda aos seus critérios.

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