6 Itens que não podem faltar em um site médico

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
10 de junho de 2019
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6 Itens que não podem faltar em um site médico

Conheça os itens que não podem faltar em um site médico quando o intuito é transformar a imagem de sua clínica de maneira eficiente. Leia o artigo para entender a importância de desenvolver um site médico e confira o checklist de algumas recomendações essenciais para obter sucesso nessa estratégia de marketing digital indispensável para alavancar seu negócio.

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6 Itens que não podem faltar em um site médico de sucesso

Atualmente, qualquer negócio que preza por obter destaque no mercado deve trabalhar a imagem na internet. Dentro das mais variadas estratégias para conquistar o sucesso no ramo da saúde, o site é, sem dúvida, uma das mais importantes.

Além de oferecer conteúdos de qualidade para o futuro paciente, o site médico é fundamental para ranquear o posicionamento de sua empresa no maior buscador da internet, o Google. Entretanto, para que isso funcione, não basta simplesmente criar qualquer site, é fundamental que este siga algumas premissas básicas que se enquadrem em uma visibilidade de sucesso.

Conheça agora mesmo um checklist bem direcionado que preparamos e seja um destaque dentro do seu ramo:

1. Ofereça conteúdo de qualidade

Antes de conquistar novos pacientes para a sua clínica ou serviço médico, é fundamental compreender que o conteúdo escrito em um site médico é destinado à conscientização da população, em primeiro lugar. Por isso, oferecer um conteúdo de qualidade é o primeiro pré-requisito para um site médico realmente eficiente e que consiste em um passo que deve ser definido ainda no plano estratégico de sua clínica.

Dessa forma, certifique-se de que apresenta uma ideia bem definida antes de iniciar a produção do conteúdo. Além disso, é fundamental manter o foco nos assuntos escolhidos para o ramo definido e depois ir aprofundando-os nos posts, ao invés de abrir demais o leque e acabar descentralizando sua ideia principal.

2. Atenção às regras do CFM

Ao criar um conteúdo para o site médico, certifique-se de que está seguindo as regras do Conselho Federal de Medicina (CFM) para a publicidade médica

Ou seja, é importante estar ciente sobre as informações estipuladas pelo órgão, enquanto a publicação de fotos não autorizadas de procedimentos e divulgação de promoções de serviços médicos, por exemplo. Por isso, fique atento a toda a cartilha básica e garanta o profissionalismo de seu trabalho.

3. Alinhamento às estratégias de SEO

Um site médico de sucesso deve estar sintonizado com as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), um dos passos mais importantes do Inbound Marketing. Isso é feito por meio da criação de post baseados em uma palavra-chave, que será reconhecida pelos principais buscadores.

Assim, a pesquisa torna-se otimizada por meio de um ranqueamento orgânico e é por isso que um site médico que segue as regras de SEO possui maior visibilidade dentro do ramo estabelecido. 

Também é muito importante que os conteúdos publicados sejam sempre assinados por um especialista, e as informações possuam embasamento científico comprovado. Esses são elementos importantes avaliados pelo Google.

4. Identidade visual marcante e usabilidade

De nada adianta produzir um conteúdo impecável, mas não construir uma identidade visual satisfatória. Um site médico de sucesso é aquele que possui uma marca única, e que fala corretamente com seu público-alvo. 

Por isso, a identidade visual, e também a arquitetura da informação e usabilidade, são itens indispensáveis para que o visitante torne-se um futuro paciente ou encontre informações que procura facilmente.

5. Acessibilidade para qualquer dispositivo

É fundamental que o site médico atenda todos os dispositivos eletrônicos. Ou seja, um bom site médico é aquele que funciona perfeitamente em computador, notebook, tablet e, principalmente, smartphones, que despontam como dispositivo de leitura principal hoje em dia. 

Dessa forma, antes de criar o seu site médico, certifique-se de que o mesmo seja responsivo, ou seja, com adaptabilidade para todos os dispositivos.

6. Facilite o contato médico

Um dos diferenciais de um site na área da saúde é dispor do contato facilitado da clínica ou serviço médico. Desde a manutenção frequente das redes sociais com conteúdo e imagens estratégicas, assim como dispor de um tempo semanal para tirar dúvidas ou fazer uma live são pontos muito significativos para quem busca por um diferencial médico.

Além disso, o WhatsApp é uma ótima ferramenta para facilitar a comunicação com o paciente. Desde o agendamento e retorno de consultas, assim como o esclarecimento de dúvidas durante o expediente, quando feitos por esse aplicativo, podem favorecer a relação médico-paciente.

Agora que você já conhece esses itens básicos para um bom funcionamento do seu site médico, também é importante colocá-los em prática de maneira estratégica.

Coloque tudo em prática

Para que todas essas estratégias e pré-requisitos sejam aplicados de maneira eficiente, é fundamental contar com a consultoria e gerenciamento de uma agência especializada em marketing médico. Quando confiamos o nosso objetivo a uma empresa especializada em marketing digital no ramo da saúde, estamos abertos a crescer com todas as novidades do mercado.

Assim, isso pode ser feito a partir de um plano de comunicação específico e individualizado para a sua clínica ou serviço médico, que será regularmente acompanhado por profissionais destinados apenas a esse tipo de trabalho. Lembre-se sempre que é preciso acompanhar as tendências e novidades no mundo globalizado o tempo todo para que o serviço oferecido também possa evoluir.

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CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
10 de junho de 2019
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