Por que terceirizar os serviços de Marketing da sua clínica?

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Por que terceirizar os serviços de Marketing da sua clínica?

Atualizado 11/02/2017

Terceirizar os serviços de marketing pode ser uma excelente solução para administradores de clínicas médicas. Isso acontece pelo fato de o setor ficar sob a responsabilidade de pessoas qualificadas, que estudaram e se prepararam para isso. Dessa forma, o administrador da clínica ou hospital pode se dedicar mais a outras atividades que são de sua alçada.

Quer saber por que terceirizar os serviços de marketing pode ser uma ótima solução para a sua clínica? No post de hoje, elaboramos uma lista com os principais motivos para você tomar essa decisão. Continue lendo e confira!

Suporte de profissionais qualificados

Geralmente as agências de marketing possuem, em seu quadro de colaboradores, profissionais de diversas áreas do marketing e da comunicação como publicitários, jornalistas, relações-públicas e designers.

Esses profissionais são qualificados para atender a toda a demanda que a sua clínica possui e atuam em conjunto para consolidar a sua marca perante o público. Se você fosse contar com um departamento de marketing próprio, certamente não teria uma equipe tão completa a sua disposição, o que limitaria a qualidade do serviço realizado

Dessa forma, ao terceirizar o marketing da clínica certamente haverá uma grande redução de custos no caixa do estabelecimento.

Equipe com conhecimento dos parâmetros éticos da medicina

O Conselho Federal de Medicina propõe determinadas normas para a publicidade médica, determinando algumas regras e parâmetros éticos. É proibido, por exemplo, que os médicos postem nas redes sociais resultados de tratamentos ou selfies com os pacientes.

Atualmente existem agências de marketing que são especializadas em atendimento a clínicas médicas e possuem sólidos conhecimentos nessa área, o que facilita que as peças publicitárias e ações realizadas não sejam feitas fora do que é imposto pelo Conselho de Medicina.

Garantia de presença nas mídias tradicionais e digitais

As empresas de marketing podem fazer com que a sua clínica esteja constantemente sendo lembrada nas mídias tradicionais como em jornais ou revistas, e também nas mídias digitais como sites e redes sociais.

Esse trabalho de assessoria de imprensa e mídias só pode ser feito com qualidade quando uma equipe de marketing completa assume o comando de tais ações. Portanto, para ser sempre lembrado pelo público, terceirizar os serviços de marketing é fundamental.

Acesso a estratégias inovadoras

Você já ouviu falar em inbound marketing? Trata-se de uma metodologia que é cada vez mais utilizada para promover as empresas por meio de conteúdo como textos em blogs, vídeos, podcasts, entre outros. Esses tipos de metodologias inovadoras, e que estão em alta no mercado, sempre fazem parte das estratégias traçadas pelas agências de marketing.

Como as equipes são formadas por especialistas na área, é de praxe que elas busquem estar por dentro daquilo que é novidade em seu ramo de atuação. Portanto, para estar sempre com um marketing de ponta, terceirizar o setor é muito importante.

Agora que você já conhece os principais motivos para terceirizar os serviços de marketing da sua clínica, basta procurar por uma agência especializada nessa área para ajudá-lo nessa tarefa. Não se esqueça também de assinar a nossa newsletter para receber todas as novidades que postamos aqui no blog!

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Autor: CEO de E-saúde Marketing
É a Coordenadora de Desempenho da E-saúde. Busca desenvolver na equipe o espírito de cooperação, a inteligência e o humanismo. Sua motivação é ver todos bem: crescendo, se desenvolvendo e comprometendo em obter resultados consistentes para os clientes da E-saúde, ou seja, tendo eficácia através de uma conduta ética.
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