Para divulgar os serviços da sua clínica, hospital, consultório ou laboratório, as redes sociais e o marketing médico andam de mãos dadas. Porém, traçar uma estratégia de social media para instituições de saúde não é uma tarefa simples.
São tantas questões que precisam ser consideradas que é comum ficar confuso sobre o primeiro passo que deve ser tomado. No entanto, isso não quer dizer que a sua clínica, hospital ou laboratório não precisa estar nas redes sociais. Pelo contrário, cada vez mais as pessoas utilizam esses canais para buscar informações e se relacionar com as marcas pelas quais se interessam.
Os motivos para estar nesses canais não acabam por aí. Por meio deles, é possível conquistar novos pacientes, aumentar a autoridade no mercado e muito mais. Continue lendo para saber mais sobre estratégias de social media para instituições de saúde e tire todas as suas dúvidas sobre o tema.
Índice
Por que redes sociais e marketing médico estão interligados?
Como já falado, existem muitos motivos para se criar uma estratégia de social media para instituições de saúde. Entre os principais benefícios estão o aumento da reputação do negócio, assim como a possibilidade de conquistar novos pacientes e fidelizar os atuais.
Isso se dá porque esses canais são populares e muito utilizados pelos brasileiros, independentemente da faixa etária ou da classe social. Aderindo a eles, é possível gerar novas oportunidades para se conectar verdadeiramente com o seu público-alvo.
A importância de integrar redes sociais ao marketing médico torna-se evidente ao observarmos os dados da consultoria Minuto Saudável. Aproximadamente 94% dos brasileiros recorrem à Internet em busca de informações sobre saúde, e 63% deles consideram essencial que esses conteúdos sejam escritos ou revisados por um médico.
Além disso, de acordo com a Hootsuite e WeAreSocial, 82% dos brasileiros seguem ao menos uma marca nas redes sociais. Desses, 47% afirmaram que veem com frequência as publicações da página.
Dessa forma, ter uma estratégia de social media para clínicas, laboratórios ou hospitais é uma ótima forma de fazer com que sua empresa seja conhecida pelos futuros pacientes.
Quais redes sociais são as melhores?
Definir as melhores redes sociais para a sua estratégia de social media em instituições de saúde depende de vários fatores. É necessário conhecer profundamente a sua empresa, entender os seus serviços, analisar a sua forma de trabalhar e, principalmente, alinhar tudo isso aos seus objetivos.
A verdade é que não existe um canal que seja melhor do que o outro, há apenas os que são mais indicados para o seu público-alvo. Todavia, para ajudar você a definir, selecionamos as principais redes e suas características.
Uma das redes sociais mais tradicionais, o Facebook é utilizado por cerca de 109 milhões de brasileiros, de acordo com dados do relatório da empresa de mídia We Are Social. Apesar de já ter sido mais popular, ainda assim é uma plataforma que merece atenção na sua estratégia de social media para instituições de saúde. Afinal, é possível:
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- publicar conteúdos textuais, fotos e vídeos;
- participar de grupos da região;
- criar grupos para o seu público-alvo.
O Instagram é, sem dúvida, a rede social mais conhecida atualmente. No total, há mais de 113 milhões de usuários no Brasil, segundo a mesma fonte citada acima.
Uma questão relevante é que, neste canal, não é possível publicar apenas conteúdos textuais. É necessário incluir, no mínimo, uma foto ou um vídeo, sendo que este último tipo de conteúdo está cada vez mais valorizado na rede. Isso aumenta as chances de um seguidor realmente consumir o seu conteúdo.
Dê play na nossa live abaixo para saber mais sobre como o vídeo impacta no algoritmo das redes sociais e também continue lendo, pois explicaremos mais sobre o assunto ao longo deste material
LinkedIn entre as redes sociais e marketing médico
O LinkedIn é, muitas vezes, deixado de lado na estratégia de social media para instituições de saúde, mas isso é um grande erro! Essa ferramenta tem um caráter mais corporativo, mas, mesmo assim, pode trazer ótimos resultados para as empresas desse segmento.
Para isso, deve-se focar em conteúdos com características formais, institucionais e voltados para outros negócios. Caso você conte com um plano especial para empresas, por exemplo, pode divulgar nesse canal para encontrar novos parceiros.
YouTube
Você sabia que o YouTube é o segundo site mais acessado do Brasil, perdendo apenas para o Google? Esse dado, do Semrush, mostra como a rede social pode ser uma ótima aliada na sua estratégia, desde que você saiba como a utilizar corretamente.
Com os vídeos, você poderá se aproximar dos pacientes, pois eles irão conhecer a imagem do profissional que irá atendê-los. Também é uma oportunidade de transmitir dicas e explicações sobre os cuidados com a saúde.
Leia também: 5 dicas de como gravar vídeos para sua clínica
Outras estratégias de redes sociais e marketing médico
Além de todas as possibilidades de unir redes sociais e marketing médico citadas acima, ainda há outra a outra plataforma que se destaca: o Tik Tok, que reúne 82 milhões de brasileiros, ainda de acordo com a We Are Social.
Porém, tire da sua mente que essa rede é apenas para adolescentes que fazem “dancinhas”. Por lá, é possível promover conteúdos que atinjam as pessoas que realmente se interessam pela sua área de cuidado. Você pode entender mais no podcast que produzimos sobre o Tik Tok. Escute aqui.
Depois de conhecer essas ferramentas, segue uma orientação valiosa: evite criar perfis em todas as redes e deixá-las abandonadas! Mais vale estar em apenas um canal e mantê-lo bem atualizado do que ter vários e nunca publicar nada.
Dificuldade para escolher qual a melhor plataforma? Saiba mais sobre cada um delas.
Dicas de estratégias de social media para instituições de saúde
Com a rede social escolhida, é hora de continuar a criar a estratégia de social media para instituições de saúde. Sabemos que isso é um grande passo, por isso, trouxemos algumas dicas para ajudar.
Conheça quem é o seu paciente
Essa etapa faz parte de qualquer ação de marketing. Isso porque, para que você consiga se comunicar bem com os seus pacientes, precisa saber exatamente quem eles são.
Uma forma de entender melhor é pensando na maneira que você atende quem chega ao seu consultório. Você fala da mesma forma com um senhor de 60 anos e com um adolescente? Provavelmente não.
Por mais que o conteúdo transmitido possa ser o mesmo, há algumas variações de palavras, termos e até mesmo de materiais divertidos (os “memes”) que caem melhor com um grupo de pessoas do que com outro.
Para que você conheça de verdade o seu público, recomendamos dar uma boa olhada nos pacientes dos últimos meses e buscar por semelhanças, como gênero, idade, trabalho e classe social. A partir disso, você poderá traçar a sua persona, um personagem fictício que representa o seu paciente ideal. Saiba mais sobre esse conceito no nosso blog.
Crie conteúdos relevantes
Os conteúdos são a parte central da estratégia de social media para instituições de saúde. Isso quer dizer que você precisa criar publicações que sejam interessantes para os seus seguidores.
Lembra que falamos lá em cima que a maior parte dos brasileiros procura informações sobre a saúde nesses canais? A sua clínica, laboratório ou hospital precisa estar entre as opções que disponibilizam conteúdos e respostas para as perguntas que as pessoas desejam saber. Para isso, é possível falar mais sobre:
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- doenças;
- sintomas;
- tratamentos;
- exames;
- informações sobre especializações;
- dicas para uma vida saudável e
- diferenciais da sua instituição.
Redes sociais e marketing médico: domine cada plataforma
Outra dica valiosa é dominar e entender todos os recursos disponíveis em cada rede social. Isso permitirá que os seus conteúdos sejam mais valiosos e interativos, a fim de que o público veja sua página como uma referência na área. No Instagram, por exemplo, recomendamos:
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- configurar a sua página corretamente;
- conectar a rede a outros canais digitais;
- usar hashtags;
- usar as ferramentas dos stories;
- produzir vídeos relevantes.
Além disso, também é importante focar na otimização dos posts, o que é feito por meio do SEO. Para isso, é preciso configurar a página com as palavras-chave corretas, ter hashtags personalizadas e utilizar elementos visuais de qualidade. Iremos focar mais sobre esse aspecto no decorrer do texto.
Social media para instituições de saúde não funciona sem um bom atendimento
É impossível falar sobre estratégia de social media para instituições de saúde, seja uma clínica, um laboratório ou um hospital, e não mencionar a importância do atendimento ao paciente nos comentários e no chat.
Sempre que alguém enviar uma dúvida, perguntar algo sobre a sua instituição ou mandar uma mensagem para engajar, responda com educação e, de preferência, de forma rápida.
Esse cuidado com as respostas é ainda mais importante quando se está tratando com uma reclamação ou com um feedback negativo! Sabemos que lidar com pacientes insatisfeitos não é algo fácil, mas com calma você conseguirá fazer isso e, quem sabe, até reconquistará eles.
Leia mais: Como lidar com pacientes insatisfeitos nas redes sociais?
Dicas para usar o Instagram
Quando falamos sobre redes sociais e marketing médico, não podemos deixar de abordar as dicas para usar o Instagram. Afinal, essa é uma plataforma popular e com diversas possibilidades de conteúdos orgânicos e anúncios.
A população a utiliza para se manter informada, cuidar da saúde e criar uma conexão mais forte com as marcas e empresas de interesse. Por isso, listamos algumas recomendações para fazer um bom uso dessa oportunidade de divulgação.
Configure sua conta e defina a estratégia no Instagram
Nosso primeiro item entre as dicas para usar o Instagram é simples e consiste em criar sua conta e realizar as configurações básicas de perfil. Para isso, basta seguir as orientações da própria rede social.
Após esse passo, é preciso configurar o nome e o username, assim como inserir o seu site e colocar uma pequena descrição na “bio”, o que pode ser feito a partir da aba “editar perfil” nas configurações.
Lembre-se de colocar um nome que facilite a procura da sua empresa e uma bio que realmente resuma o que você faz. No caso de instituições de saúde, é obrigatório ter:
- dados técnicos do responsável;
- área de atuação e
- número do registro do conselho da sua especialidade.
O próximo passo é definir uma personalidade para a sua conta. Qual tom de voz e imagens serão utilizados nas suas publicações? O que o seu público-alvo precisa ouvir? Analise com calma cada detalhe para criar publicações assertivas e de acordo com o que os seus pacientes gostam de acompanhar.
Leia também: Quem são e como atrair os tipos de pacientes que minha clínica deseja?
Conecte o Instagram com outras estratégias de redes sociais e marketing médico
O Instagram pode auxiliar na dinamização do seu site e de várias outras redes sociais. Isso porque ele permite o compartilhamento das fotos via Facebook, Threads, X, Flickr e Foursquare. Além disso, pode ser integrado ao seu site.
Apenas adicionando esses compartilhamentos você já aumentará muito a sua visibilidade e poderá conseguir novos seguidores e mais engajamento em todas essas redes.
Entre as dicas para usar o Instagram, a mais importante: produza conteúdo relevante
Uma das dicas para usar o Instagram profissionalmente é: produzir conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo. Apesar das diretrizes de publicidade médica do Conselho Federal de Medicina (CFM), você pode combinar publicações éticas e interessantes.
O conteúdo – tanto visual quanto textual – é o grande responsável pelo sucesso da sua estratégia. Portanto, é preciso dedicar uma atenção especial para conseguir atingir os objetivos desejados. Alguns tipos de publicações que podem ser interessantes para instituições de saúde são:
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- diagnóstico, sintomas e tratamento de doenças;
- mitos e verdades sobre enfermidades;
- principais dúvidas a respeito de algum procedimento ou especialização;
- indicações de tratamentos;
- quando procurar um médico;
- dicas de saúde de forma geral.
Use hashtags
As hashtags são termos que as pessoas utilizam para pesquisar mais informações sobre algum tema. Para isso, é preciso inserir o símbolo “#” na caixa de busca. Quando alguém procurar por essa palavra, todas as publicações com a hashtag aparecerão nos resultados.
Então, quando for postar uma imagem, aproveite e pense nos termos relacionados, de preferência amplamente pesquisados, que podem levar o usuário até a sua página. Porém, não exagere na quantidade, pois o Instagram pode prejudicar o alcance da sua publicação.
Como atrair e fidelizar pacientes pelo Instagram?
Entre os principais objetivos do uso de redes sociais e marketing médico está atrair e fidelizar pacientes. Isso pode ser realizado com precisão por meio do Instagram. Quer saber como? Veja abaixo.
Defina seus objetivos
Quais são seus objetivos ao utilizar o Instagram em sua estratégia de redes sociais e marketing médico? Aumentar o número de consultas? Fidelizar pacientes? Tornar-se uma autoridade? Mesmo que você tenha várias metas, é preciso que fique bem delimitadas, pois são elas que irão direcionar a criação de conteúdo e as melhores estratégias a serem utilizadas.
Começar a fazer postagens sem um objetivo claro significa perda de tempo e investimento, na grande maioria dos casos. Você precisa de um direcionamento para começar a definir ações que irão guiar pelo caminho certo até atingir os resultados desejados.
Construa seu planejamento de conteúdo
O conteúdo é o grande segredo para atrair e fidelizar pacientes pelo Instagram. É aqui que você irá mostrar sua autoridade, sanar as dúvidas da audiência, criar uma relação de maior proximidade e encantar os pacientes. Portanto, é de fundamental importância que você conheça o seu público, como explicamos anteriormente.
A partir disso, você terá mais clareza para saber o que publicar, sem sofrer com momentos de “falta de ideias” ou divulgar assuntos sem propósitos e que não levarão a nada.
Para atrair e fidelizar pacientes, aproveite as ferramentas do Instagram
Os conteúdos não precisam – e nem devem – ficar restritos somente a imagens publicadas no feed. O Instagram oferece diversas ferramentas e funcionalidades que podem ser incorporadas à sua estratégia para atrair e fidelizar pacientes. Conheça as principais:
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- lives, que têm uma entrega maior e engajam muito mais com o público, além de trazer mais humanização à figura do profissional. Uma boa dica é fazer transmissões ao vivo sobre temas atuais e responder perguntas ao vivo para melhorar a proximidade com seus pacientes;
- stories: essa funcionalidade pode ser aproveitada para mostrar os bastidores, imagens da clínica, curiosidades rápidas, perguntas e respostas, dentre outros tipos de conteúdos;
- vídeos: sejam longos ou curtos, os vídeos têm um grande apelo visual e é um dos formatos de conteúdo que mais têm conquistado o público. Por isso, vale a pena investir na produção de conteúdos audiovisuais, principalmente nos reels;
- ferramentas de interatividade: enquetes, questionários e caixas de perguntas são ótimas opções para aumentar o engajamento e criar uma relação mais próxima com sua audiência;
- anúncios: são uma excelente forma de aumentar o alcance da sua instituição e trazer resultados rápidos. É fundamental segmentar o público dos anúncios para que seus conteúdos pagos sejam entregues somente para usuários com chances reais de se tornarem pacientes.
Afinal, o que o algoritmo do Instagram quer?
Quando falamos sobre redes sociais e marketing médico, sempre lembramos do famoso algoritmo do Instagram, o responsável por fazer com que o público veja os conteúdos produzidos. Vale saber que alguns fatores levam ao engajamento. São eles:
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- atividade: a quantidade de horas que o usuário passa no aplicativo, assim como o número de vezes que o app é aberto em dia;
- relacionamento: com quais perfis o usuário mais engaja, quais seguem a mais tempo e para quais mandam mais mensagens;
- interesse: curtidas, compartilhamentos e tempo de visualização de cada tipo de publicação;
- quem é seguido: a quantidade de pessoas que são seguidas, considerando a atividade diária de filtrar quantas publicações são visualizadas diariamente para mostrar as mais relevantes;
- ordem cronológica: há a prioridade por publicações mais recentes.
Para além disso, outras técnicas podem ser utilizadas. Confira a seguir.
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Use uma boa estratégia de conteúdo
Nem se o algoritmo do Instagram se tornasse extremamente simples, você teria sucesso em seu perfil com posts aleatórios, sem o uso de uma boa estratégia. Como mencionamos anteriormente, é preciso ter um bom planejamento.
Por exemplo, o caso de uma clínica de dermatologia. No inverno, é interessante publicar materiais sobre os tratamentos que requerem menor exposição solar, pois esta é a época mais indicada para realizá-los.
Enquanto isso, um médico endocrinologista que quer se tornar referência no atendimento a diabéticos deve apostar em maior quantidade de conteúdos sobre essa enfermidade, deixando os outros temas serem mais esporádicos.
Para ampliar os seus conhecimentos na área, leia também o nosso e-book: Construindo a sua reputação online na área da saúde.
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Não se esqueça dos ADS
Sabemos que o algoritmo do Instagram prioriza os conteúdos feitos por usuários comuns, o User Generated Content (UGC), em comparação com os perfis de empresas e influencers.
Por isso, os ADS (anúncios) são recursos essenciais para que você possa aparecer no feed de mais pessoas e levá-las a conhecer o seu trabalho, atraindo novos pacientes.
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Converse com os seus seguidores
Não adianta postar um conteúdo e desaparecer do Instagram! É importante manter o contato com as pessoas que interagem com você. Essa é a base da ligação entre redes sociais e marketing médico.
Portanto, responda aos comentários e mensagens no direct. Todavia, evite textos “genéricos”, o famoso “copia e cola”. Afinal, as pessoas querem personalização e se sentirem importantes para a empresa.
No entanto, você não sabe como responder e tem medo dos comentários negativos? Ouça o programa de podcast que preparamos para explicar sobre o assunto. Clique aqui.
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Use o marketing de oportunidade ao seu favor
Algum assunto está em alta? Não perca tempo e use-o de forma relacionada à sua marca. Por exemplo, quando alguma celebridade anuncia que realizou um procedimento estético, os cirurgiões plásticos ou dermatologistas podem aproveitar para criar conteúdos que explicam sobre o tratamento.
Esse é chamado “marketing de oportunidade”, que não pode faltar nas suas técnicas para “agradar” o algoritmo do Instagram.
Também fique de olho no calendário e aproveite as datas comemorativas. Você verá que pode se adaptar e ter ideias legais de acordo com o que as pessoas mais se interessam em cada fase do ano.
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O algoritmo do Instagram gosta de collabs
O algoritmo do Instagram preza pelo uso das novidades lançadas. Foi assim com os stories e reels. Agora, temos as collabs. São os posts feitos em colaboração com outra pessoa e, dessa forma, o material aparece no perfil de ambas e pode alcançar mais usuários.
Caso você seja um pediatra, por exemplo, há a possibilidade criar uma publicação sobre a importância da consulta pediátrica ainda na gestação e fazer collab com um obstetra. Assim, as seguidoras do outro médico irão conhecer seu atendimento e você terá mais chances de ampliar a sua carteira de pacientes.
Como usar Instagram para laboratórios?
Na verdade, você quer saber como usar o Instagram para laboratórios? As redes sociais e marketing médico também são extremamente úteis para esse tipo de negócio, mas não tem muito segredo além do que já explicamos.
Você precisa ter um perfil profissional, divulgar bons conteúdos (sem esquecer dos vídeos), planejar as publicações, usar hashtags e tudo o que mencionamos anteriormente. Porém, algumas ideias específicas envolvem falar sobre:
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- principais dúvidas sobre a realização dos exames;
- cuidados que devem ser tomados antes de um determinado exame;
- procedimentos que precisam ser realizados periodicamente por idosos;
- testes que as mulheres devem fazer todo ano;
- como avaliar o resultado de um exame;
- importância de fazer o retorno com o médico;
- curiosidades sobre exames;
- diferenciais do seu atendimento.
Quer conferir um case de sucesso de um laboratório que apostou nas redes sociais e marketing médico? Assista ao vídeo abaixo.
As estratégias de SEO para Instagram
Para o sucesso da sua estratégia de redes sociais e marketing médico, é necessário que as publicações atinjam quem realmente procura pelos seus serviços. É por isso que não podemos deixar de falar sobre SEO para Instagram.
“SEO” ou Search Engine Optimization é um termo utilizado no marketing digital para descrever técnicas que melhoram o posicionamento de páginas ou publicações de um site no Google. Essas técnicas também se aplicam a outros buscadores ou plataformas online, ajudando a aumentar a visibilidade sem a necessidade de patrocínios. O objetivo é alcançar um bom posicionamento de forma gratuita, sem depender da criação de anúncios pagos ou de outros tipos de promoção.
Vale ressaltar que isso não significa que você conseguirá aumentar em uma quantidade absurda o seu alcance e milhões de pessoas verão o seu conteúdo! O que acontecerá é que a porcentagem de seguidores que verá os seus posts será maior, mas ainda sim será limitada.
Com esse ponto esclarecido, podemos partir para as nossas dicas de SEO para Instagram. Confira!
Utilize palavras-chave relacionadas
É isso mesmo! Utilizar palavras-chave fortes fará toda a diferença no SEO para Instagram. Claro que isso não deve ser feito da mesma forma que você faria para um blog. O importante é encontrar termos que estejam relacionados com a sua instituição e utilizá-los:
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- no seu nome;
- na descrição, a famosa bio;
- nos conteúdos;
- nas hashtags, caso faça sentido.
Escolha as palavras que transmitam o seu objetivo, lembrando que não se deve ser sensacionalista ou prometer algo que não pode ser cumprido. Por isso, nada de colocar “melhor clínica de Florianópolis”, por exemplo, uma vez que isso pode gerar problemas com o Conselho Federal de Medicina (CFM).
Vale destacar que, na hora de criar a sua bio, não basta apenas citar um monte de palavras-chave. Insira informações que realmente são relevantes, como a área de atuação e informações de contato. Isso ajudará alguém que visita a sua página a entender o que você faz.
Personalize suas hashtags
Vamos voltar a falar sobre as hashtags, pois usar os termos gerais relacionados a sua clínica em todos os posts é uma ideia, mas recomendamos que você vá ainda além.
Utilize hashtags que realmente tem relação com o conteúdo publicado. Caso você crie um post para falar sobre o impacto da alimentação na saúde, por exemplo, pode acrescentar termos que são muito pesquisados, como #alimentacaosaudavel e #comerbemfazbem.
Textos, imagens e vídeos de qualidade no seu SEO para Instagram
É lógico que não poderiam faltar conteúdos de qualidade nas suas estratégias de redes sociais e marketing médico, muito menos no SEO para Instagram. Isso vale tanto para a parte textual quanto a visual, seja um vídeo ou imagem.
Em relação ao texto, traga informações que sejam importantes, baseadas em pesquisas e fontes científicas e/ou médicas, além de dicas e entrevistas com especialistas, por exemplo. Por isso, nada de criar publicações só para cumprir o calendário editorial. Planeje, pense e produza conteúdos que tenham um impacto real para quem lê.
Já para os elementos visuais, foque em alta qualidade. Uma boa ideia é utilizar fotos e vídeos próprios, mostrando a equipe, a estrutura, as salas de atendimento e a recepção, como se fosse uma visita virtual.
Quer conhecer mais dicas de SEO específicas para conteúdos da área da saúde? Escute o podcast que preparamos sobre o assunto. Clique aqui.
Dicas finais para suas mídias sociais na área da saúde
Nunca é demais acrescentar orientações sobre como impulsionar suas mídias sociais na área da saúde. Por isso, reunimos mais algumas dicas finais que podem ajudar nessa missão. Confira.
Humanização é a chave nas redes sociais e marketing médico
As pessoas querem conhecer os profissionais que irão cuidar delas, assim como as estruturas das instituições. Não é nada atrativo manter um perfil apenas com fotos de bancos de imagens – as disponíveis na Internet – ou sem atualizações periódicas.
A humanização, portanto, é a chave: tenha fotos suas (e do seu ambiente de trabalho), grave stories, mostre pequenos momentos da rotina, publique vídeos, use os recursos interativos e converse com os seus seguidores. Enfim, apareça em suas mídias sociais e crie uma ligação com aqueles que poderão se tornar os seus pacientes.
Expresse a sua personalidade
Como mencionamos anteriormente, as pessoas querem conhecer você, mas não adianta forçar uma personalidade inexistente. Uma hora ou outra, os seguidores irão perceber.
Então, expresse quem você é, como a sua forma de falar, escrever e publicar fotos. Crie a sua identidade, que ficará fixada na mente de quem segue seu perfil, fazendo com que surja um relacionamento de empatia e identificação.
Apresente casos atendidos
Você percebeu que gerar identificação com os seguidores é a base para construir o sucesso das mídias sociais na área da saúde. Uma forma de fazer isso é relatar casos que atendeu e que podem ser semelhantes aos problemas enfrentados por quem procurou você nas redes.
Porém, de acordo com as normas de publicidade médica do CFM, o uso de fotos de tratamentos, no estilo “antes e depois”, não podem revelar a identidade do paciente. Então, use tarjas ou deixe as imagens borradas. Mesmo assim, não se esqueça de pedir permissão para publicar tais conteúdos.
Aprenda mais em nosso podcast sobre como divulgar resultados de desfechos clínicos. Ouça aqui.
Conte com ajuda para gerir suas redes sociais e marketing médico
Sabemos o quanto a rotina dos profissionais de saúde são cheias de trabalho e quase não sobra tempo para ter atenção às redes sociais. Você também está com esse problema?
Analise a opção de contar com a ajuda de agências especializadas em marketing médico.
Dessa forma, você pode terceirizar a gestão dos perfis e ter planejamentos profissionais para fazer cumprir o objetivo de ganhar mais pacientes, fidelizá-los e ainda aumentar a autoridade perante a sua área de atuação.
Na E-Saúde, temos uma ampla expertise em marketing para área da saúde, com uma equipe de profissionais capacitados, mais de 300 clientes atendidos e bilhões de pessoas impactadas pelos nossos conteúdos.
Quer saber mais sobre o trabalho que realizamos? Entre em contato e vamos conversar!