Facebook Pixel Marketing para clínica médica: 5 razões para escolher a E-saúde

Artigo

Marketing para clínica médica: 5 razões para escolher a E-saúde

Publicado em 22.12.2017

Marketing para clínica médica: 5 razões para escolher a E-saúde

Escolher uma agência de marketing para clínica médica é um passo extremamente importante para alavancar negócios e carreiras na área da saúde. E, na era digital, é preciso focar em estratégias que envolvam o meio online.

A E-saúde é uma agência especializada em marketing para a área da saúde, obcecada por resultados e pelo sucesso dos seus clientes. Aqui, são desenvolvidas estratégias éticas e eficazes de marketing para clínicas, hospitais, laboratórios e outras organizações do segmento.

Quer saber mais como a E-saúde pode lhe ajudar a evoluir e superar suas expectativas de negócio? Então, continue lendo este artigo e se surpreenda!

5 estratégias fundamentais de marketing para clínica médica

Uma das essências da equipe da E-saúde é fazer sempre o melhor. E fazer o melhor é ir além das estratégias humanistas que entregam oportunidades de negócio para a sua empresa. É cuidar das pessoas através da difusão especializada de conhecimento, e do intermédio entre saúde e meios de comunicação, por exemplo.

Conheça, agora, cinco estratégias de marketing para clínica médica desenvolvidas pela E-saúde para os seus clientes:

1. Criação de identidade visual

A E-saúde conhece bem o mundo competitivo que envolve a área médica. Neste sentido, sabemos que o sucesso dos nossos clientes não depende apenas da prestação de um bom serviço. Há uma grande quantidade de clínicas e consultórios, e esta oferta estimula a concorrência entre os estabelecimentos. Para se destacar, as clínicas médicas devem investir em uma identidade visual que transmita corretamente seus valores e diferenciais.

A principal função da identidade visual, no marketing para clínica médica, é definir visualmente o perfil de uma empresa para que, através de sua marca, sejam transmitidas suas qualidades. A criação dessa identidade estabelece um logotipo, que irá representar a clínica em elementos como:

  • receituário;
  • cartões de visita;
  • sinalização da clínica;
  • uniformes;
  • assinatura de e-mail;
  • conceito do website.

O estudo para o desenvolvimento desta identidade avalia símbolos, cores e tipografias que são coerentes com os valores da clínica e irão transmitir a mensagem que se deseja passar.

2. Implementação do inbound marketing

Talvez você já tenha ouvido falar nessa expressão: inbound marketing. Cada vez mais usado, e um dos preceitos que regem as estratégias da E-saúde, o termo representa uma ruptura na forma como o marketing vem sendo trabalhado nas últimas décadas.

A metodologia do inbound marketing baseia-se em quatro etapas de relacionamento com o paciente e, também, com parceiros. São elas: atração; conversão; fechamento; e encantamento. O objetivo principal é atrair pacientes e fidelizá-los, por meio de estratégias de conversão e encantamento.

Para isso, o inbound marketing utiliza como ferramentas:

  • SEO (otimização do seu site para os buscadores, como o Google);
  • blog (área de conteúdo relevante);
  • materiais ricos para download (e-books, vídeos, whitepapers).

3. Criação de websites especializados em saúde

Atualmente, praticamente todas as pessoas buscam informações sobre saúde na internet. Este fato torna a criação de um website imprescindível para garantir o sucesso do marketing para clínica médica.

A E-saúde integra a criação dos websites de seus clientes com as estratégias de comunicação, a partir de um estudo prévio do seu público-alvo. É preciso chamar a atenção desse público, desvendar os seus interesses e entender o que precisa ser comunicado para que ele se sinta estimulado a interagir. Neste ponto entra, também, o e-mail marketing, uma das formas mais eficientes de se manter uma comunicação com os pacientes.

4. Assessoria de imprensa

A construção do relacionamento com a mídia é tarefa da assessoria de imprensa, mais um serviço que entra na atuação da E-saúde. Ela inicia com um planejamento que torna possível colocar os médicos e profissionais que atuam em clínicas médicas como fontes confiáveis de informação perante a mídia e o público.

No planejamento, são identificadas as potencialidades do cliente: no que é preciso ou se quer dar ênfase? Quais temas relacionados à área de atuação da clínica médica podem despertar o interesse da mídia?

Feito isso, são definidos os veículos mais relevantes para a inserção da clínica médica. O próximo passo da assessoria de imprensa é mediar o contato com os jornalistas, de maneira profissional e ética.

Resumidamente, esse processo funciona da seguinte forma:

  • definição do assunto a ser proposto;
  • produção do texto sobre o tema definido;
  • envio do texto para os meios de comunicação (jornais, revistas, rádios, TVs, sites);
  • contato com os meios;
  • acompanhamento da publicação;
  • arquivamento do que é publicado;
  • elaboração do relatório de resultados.

A E-saúde detém conhecimento técnico e de qualidade que faz a diferença ao mediar o relacionamento de clínicas médicas com a mídia.

5. Apresentação de métricas

Aqui, na E-saúde, o relatório com as estatísticas do marketing e a mensuração de resultados é apresentado aos clientes mensalmente.

Neste documento, consta a análise de todos os detalhes da estratégia pensada para a clínica médica. Cada cliente recebe indicadores personalizados, pensados de acordo com seus objetivos. Dentre os aspectos analisados, alguns são sempre citados:

  • número de visitas ao site;
  • origem dessas visitas;
  • número de seguidores e fãs e nível de engajamento nas redes sociais;
  • número de contatos e a origem destes contatos;
  • resultados da pesquisa de satisfação feita com os pacientes.

O marketing digital, aplicado à área da saúde, usa as ferramentas e estratégias para informar pacientes e aproximá-los das clínicas médicas. Com um site constantemente atualizado, falando sobre tratamentos, procedimentos e novidades da área da saúde, torna-se mais fácil criar credibilidade, principalmente nos futuros pacientes, que buscam um local que inspire confiança.

Ficou interessado em saber mais sobre como as ferramentas de marketing podem auxiliar no crescimento da sua clínica ou no reconhecimento do seu trabalho? Entre em contato com a nossa equipe para criar um planejamento personalizado.

5 maneiras para melhorar os processos hospitalares

Artigo

5 maneiras para melhorar os processos hospitalares

Guia de marketing para clínicas médicas

E-book

Guia de marketing para clínicas médicas

Receba nosso conteúdo VIP