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Marketing para clínica médica: 7 razões para escolher a e-saúde


Publicado em 22/12/2017

Marketing para clínica médica: 7 razões para escolher a e-saúde

Escolher uma agência de marketing para clínica médica é um passo extremamente importante para alavancar negócios e carreiras na área da saúde. E, na era digital, é preciso focar em estratégias que envolvam o meio digital.

A E-saúde é uma agência especializada em marketing para a área da saúde, obcecada por resultados e pelo sucesso dos seus clientes. Aqui, são desenvolvidas estratégias éticas e eficazes de marketing para clínicas, hospitais, laboratórios e outras organizações do segmento.

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Quer saber mais como a E-saúde pode lhe ajudar a evoluir e superar suas expectativas de negócio? Então, continue lendo este artigo e se surpreenda!

7 ESTRATÉGIAS FUNDAMENTAIS DE MARKETING PARA CLÍNICA MÉDICA

Uma das essências da equipe da E-saúde é fazer sempre o melhor. E fazer o melhor é ir além das estratégias humanistas que entregam oportunidades de negócio para a sua empresa. É cuidar das pessoas através da difusão especializada de conhecimento, e do intermédio entre saúde e meios de comunicação, por exemplo.

Conheça, agora, cinco estratégias de marketing para clínica médica, desenvolvidas pela E-saúde para os clientes da agência:

1. CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL

A E-saúde conhece bem o mundo competitivo que envolve a área médica. Neste sentido, sabemos que o sucesso dos nossos clientes, não depende apenas da prestação de um bom serviço. Há uma grande quantidade de clínicas e consultórios, e esta oferta estimula a concorrência entre os estabelecimentos. Para se destacar, as clínicas médicas devem investir em uma identidade visual que transmita corretamente seus valores e diferenciais.

A principal função da identidade visual, no marketing para clínica médica, é definir visualmente o perfil de uma empresa para que, através da marca, sejam transmitidas as qualidades do estabelecimento. A criação dessa identidade estabelece um logotipo, que irá representar a clínica em elementos como:

  • receituário;
  • cartões de visita;
  • sinalização da clínica;
  • uniformes;
  • assinatura de e-mail;
  • conceito do website.

O estudo para o desenvolvimento desta identidade avalia símbolos, cores e tipografias que são coerentes com os valores da clínica e irão transmitir a mensagem que se deseja passar.

2. IMPLEMENTAÇÃO DO INBOUND MARKETING

Talvez você já tenha ouvido falar nessa expressão: inbound marketing. Cada vez mais usado, e um dos preceitos que regem as estratégias da E-saúde, o termo representa uma ruptura na forma como o marketing vem sendo trabalhado nas últimas décadas.

A metodologia do inbound marketing baseia-se em quatro etapas de relacionamento com o paciente e, também, com parceiros. São elas: atração; conversão; fechamento; e encantamento. O objetivo principal é atrair pacientes e fidelizá-los, por meio de estratégias de conversão e encantamento.

Para isso, o inbound marketing utiliza como ferramentas:

  • SEO (otimização do seu site para os buscadores, como o Google);
  • blog (área de conteúdo relevante);
  • materiais ricos para download (e-books, vídeos, whitepapers).

3. CRIAÇÃO DE WEBSITES ESPECIALIZADOS EM SAÚDE

Atualmente, praticamente todas as pessoas buscam informações sobre saúde na internet. Este fato torna a criação de um website imprescindível para garantir o sucesso do marketing para clínica médica.

A E-saúde integra a criação dos sites de seus clientes com as estratégias de comunicação, a partir de um estudo prévio do seu público-alvo. É preciso chamar a atenção desse público, desvendar os seus interesses e entender o que precisa ser comunicado para que ele se sinta estimulado a interagir. Neste ponto entra, também, o e-mail marketing, uma das formas mais eficientes de se manter uma comunicação com os pacientes.

4. APRESENTAÇÃO DE MÉTRICAS

Aqui, na E-saúde, o relatório com as estatísticas do marketing e a mensuração de resultados é apresentado aos clientes mensalmente.

Neste documento, consta a análise de todos os detalhes da estratégia pensada para a clínica médica. Cada cliente recebe indicadores personalizados, pensados de acordo com seus objetivos. Dentre os aspectos analisados, alguns são sempre citados:

  • número de visitas ao site;
  • origem dessas visitas;
  • número de seguidores, fãs e nível de engajamento nas redes sociais;
  • número de contatos e a origem destes contatos;
  • resultados da pesquisa de satisfação feita com os pacientes.

O marketing digital, aplicado à área da saúde, usa as ferramentas e estratégias para informar pacientes e aproximá-los das clínicas médicas. Com um site constantemente atualizado, falando sobre tratamentos, procedimentos e novidades da área da saúde, torna-se mais fácil criar credibilidade, principalmente nos futuros pacientes, que buscam um local que inspire confiança.

5. TREINAMENTO DE RECEPCIONISTAS

Você já parou para pensar na importância das recepcionistas para sua clínica? Muito mais do que apenas agendar consultas e realizar telefonemas, a equipe da recepção desempenha um importante papel para garantir que a experiência do cliente seja positiva e proveitosa.

Para oferecer um atendimento de qualidade, que envolve humanização, empatia, cordialidade e outras características fundamentais às profissionais da área, a E-Saúde oferece cursos e treinamentos para recepcionistas, sempre visando otimizar a experiência do paciente ao máximo.

Por meio de nossos cursos e treinamentos, as recepcionistas aprendem a colocar o paciente no centro do atendimento médico, tratando-o com ética, individualidade e total atenção, de acordo com suas características e necessidades pessoais. Com isso, a equipe da recepção passa a atuar como um importante elo para a fidelização de clientes e, consequentemente, ajuda a melhorar os resultados de sua instituição.

6. PRODUÇÃO DE VÍDEOS

Em um mundo cada vez mais visual, apostar na produção de vídeos como uma estratégia de marketing para clínica médica pode ser um grande diferencial para sua instituição. Os vídeos funcionam como importantes ferramentas para levar informações úteis e relevantes aos seus pacientes de maneira mais dinâmica e atrativa.

Na E-Saúde, realizamos a criação de vídeos desde o planejamento do roteiro até a edição final, sempre levando em consideração o conteúdo textual e visual para criar vídeos realmente relevantes para sua audiência. Nossos vídeos são produzidos de acordo com sua necessidade: os materiais podem ser disponibilizados em seu canal do Youtube e/ou veiculados em sua TV Corporativa

7. ESTRATÉGIAS DE MÍDIAS PAGAS DIGITAIS

Com o aumento da competitividade no meio digital, não dá mais para negar a importância das mídias pagas digitais como parte fundamental de uma boa estratégia de marketing para clínica médica. Anunciar em mídias pagas é o melhor caminho para aumentar sua visibilidade e garantir resultados a curto prazo.

Para te ajudar nessa missão, a E-Saúde realiza campanhas nas principais mídias pagas do mundo digital – Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads e Linkedin Ads – colocando em prática estratégias assertivas para que sua instituição de saúde obtenha resultados reais com o menor investimento possível. 

 

 

Ficou interessado em saber mais sobre como as ferramentas de marketing podem auxiliar no crescimento da sua clínica ou no reconhecimento do seu trabalho? Fale com um de nossos consultores e saiba como podemos te ajudar!

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