Não é segredo para ninguém que o dia a dia dos profissionais da saúde é extremamente agitado. Então, como encontrar tempo em meio a tudo para poder divulgar o trabalho e atrair mais pacientes? É só encontrar agência de marketing médico para ajudar!
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Com o auxílio de especialistas, é possível traçar estratégias mais assertivas para atingir os objetivos desejados, assim como receber conteúdos de qualidade e análises precisas dos resultados das ações.
No entanto, é importante pesquisar bem antes de contratar uma empresa, a fim de saber se o trabalho irá contribuir positivamente, sem dores de cabeça e problemas. Por isso, nós preparamos este material para mostrar o que verificar nas agências. Continue lendo e descubra.
Antes de tudo: por que fazer marketing médico?
Você já se perguntou se investir em marketing médico vale realmente a pena? Para chegar à resposta dessa pergunta, apenas pense em como pesquisamos – especialmente no meio online – antes de contratar vários serviços.
O mesmo é válido para quando a necessidade é cuidar da saúde com um médico, odontólogo, psicólogo, nutricionista ou qualquer outro profissional do ramo. As pessoas querem conhecer quem irá atendê-las antes de marcar uma consulta.
Isso fica claro na pesquisa realizada pela consultoria Minuto Saudável, que mostrou que 94% dos brasileiros buscam informações de saúde na Internet e 63% consideram fundamental que o conteúdo seja criado ou revisado por alguém da área.
Então, imagine conseguir atingir quem pesquisa pelo seu tipo de atendimento e mostrar como você é capacitado para oferecer aqueles cuidados. É assim que se torna possível atrair pacientes, fidelizá-los e se tornar uma autoridade perante o mercado.
Por que contratar uma agência de marketing médico?
Outra pergunta que ronda a mente dos profissionais é: será que consigo fazer tudo sozinho? Você pode tentar, mas lembre-se do quanto sua rotina já é agitada e, para que as estratégias sejam eficazes, é preciso estudá-las de forma aprofundada, conhecer tendências, fazer alterações, gerir anúncios, analisar aspectos socioeconômicos e muito mais.
É por isso que contratar uma agência de marketing médico costuma ser a escolha. Afinal, nada melhor do que ter a tranquilidade de saber que especialistas cuidam da imagem que você quer transmitir aos seus pacientes.
O que analisar em uma agência de marketing médico?
Caso você não saiba o ponto de partida para procurar por uma agência de marketing médico, confira a lista a seguir com os 10 fatores essenciais a serem verificados.
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Equipe multiprofissional
Ações de marketing requerem o trabalho de vários profissionais, como publicitários, designers, redatores, videomakers, social medias, gestores de tráfego e muito mais. Portanto, um dos aspectos iniciais a checar é a equipe da agência.
Na E-Saúde, por exemplo, temos um time multiprofissional capaz de atender as mais diversas demandas, de acordo com as necessidades de cada cliente. Você pode conhecer mais sobre nós aqui.
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Profissionais especialistas
O ramo da saúde precisa de cuidados específicos para que o trabalho seja feito da melhor forma e sem quebrar a ética, como com o cumprimento das normas de publicidade médica do Conselho Federal de Medicina (CFM).
É por motivos assim que o mais indicado é escolher uma agência de marketing médico, com foco nessa área. Outras empresas, que atuam com clientes em geral, podem não conhecer aprofundadamente os detalhes que profissionais como você precisam.
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Time atento às novidades
Principalmente no mundo online, as tendências mudam a cada dia! Então, é importante que especialistas de marketing estejam atentos às novidades e consigam adaptá-las ao que você deseja. Afinal, ninguém quer publicar conteúdos com aparência antiquada.
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Agência de marketing médico que trabalha com on e off
Quando se fala em marketing, é normal sempre nos lembrarmos das ações online, como redes sociais, site, blog, youtube e anúncios. Contudo, não podemos nos esquecer da importância do trabalho offline.
Na saúde, o contato no “mundo físico” faz toda a diferença, pois o paciente precisa receber um bom atendimento desde o agendamento, passando pela recepção, no consultório e até após a consulta.
Conhecemos a relevância desses cuidados offline e criamos um treinamento de recepcionistas, com o objetivo de auxiliar nossos clientes na organização da agenda, comunicação e atendimento humanizado logo que o paciente chega à instituição. Confira aqui.
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Conteúdos de qualidade e únicos
Cada profissional quer mostrar seus diferenciais para encantar os pacientes. Portanto, os conteúdos produzidos devem ser únicos, com a “sua cara”, produzidos com fontes oficiais e baseados na qualidade.
Procure por uma agência de marketing médico que realize os mais diversos materiais, como publicações nas redes sociais, textos para blog otimizados por SEO, e-books, vídeos e o que mais você precisar.
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Credibilidade no mercado
Um aspecto que ajuda a entender a qualidade do serviço prestado pela agência de marketing médico é analisar a credibilidade da empresa no mercado. Para isso, converse com os outros clientes e peça referências.
Nós, da E-Saúde, já contamos com mais de 12 anos de experiência, ultrapassamos 300 clientes em nosso portfólio e os conteúdos que criamos superaram 1 bilhão de pessoas impactadas. Isso tudo sem esquecer que ganhamos o 1º lugar no prêmio RD Station (reconhecida plataforma de marketing digital).
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Analise os cases da agência de marketing médico
Durante sua pesquisa sobre a agência, aproveite para conhecer os cases de sucesso. Veja se eles agradam e estão de acordo com o que você deseja para a sua divulgação. Em nosso canal no Youtube, você pode conferir vários dos nossos exemplos, incluindo entrevistas com os clientes.
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Atendimento de onde quer que você esteja
Foi-se o tempo em que, para contratar um serviço, era necessário que a empresa estivesse na mesma cidade que você. Hoje, é possível ser atendido por agências que estão em outros locais, mas mantém atuação nacional.
A E-Saúde, por exemplo, está localizada em Florianópolis (SC), mas atendemos clientes de todo o Brasil. Não temos fronteiras para proporcionar nossas ações.
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Escolha uma agência de marketing médico que ajude você a crescer
É interessante sair do básico e oferecer auxílio extra para que a instituição de saúde cresça e se fortaleça no mercado. É por isso que produzimos conteúdos educativos de marketing para nossos clientes e também a quem possa se interessar pelo assunto. Temos podcast, realizamos lives, criamos cursos, webinars, e-books e muito mais.
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Não se esqueça da análise dos resultados
Depois de todo o trabalho realizado, a agência também deve mostrar os resultados, para que você possa verificar o desenvolvimento da sua divulgação e se o retorno vale a pena.
Verifique se os relatórios apresentados são organizados e criados de forma que você entenda o que foi feito. Também sinta-se à vontade para questionar e propor mudanças.
Você quer saber mais sobre como escolher sua agência de marketing médico?
Esperamos que nossa lista de pontos a serem verificados ajude no processo de definição da sua agência de marketing médico. Porém, caso queira saber mais sobre nosso trabalho e solucionar qualquer dúvida, entre em contato. Ficaremos felizes em receber sua mensagem!