Como usar o Inbound Marketing para Clínicas de Reprodução Humana?

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
17 de janeiro de 2018
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Como usar o Inbound Marketing para Clínicas de Reprodução Humana?

Casais que almejam há anos ter filhos fazem de tudo em busca de métodos eficazes na reprodução humana. Atualmente os motores de busca, como o Google, são as principais fontes de informação tanto de clínicas quanto de tratamentos.

Portanto, o investimento no marketing para clínicas é fundamental para atrair pacientes e aumentar a referência dos profissionais da clínica. Quer saber como se destacar no mundo digital? Então continue lendo este post!

O que é o inbound marketing?

Popularizado em 2009, nos Estados Unidos, o conceito de inbound marketing é hoje um excelente meio de atratividade para empresas de todos os ramos para gerar mais vendas, prospectar novos mercados e ainda fidelizar consumidores.

Trata-se de um marketing de atração voltado ao público-alvo que busca informação de qualidade, apurada e que resolva seus problemas.

Ou seja, é a pessoa que busca uma dica ou determinado conhecimento que vai atrás da empresa, e não vice-versa. Dessa maneira, nada melhor do que seguir as etapas de vendas, como veremos na sequência.

Como se tornar referência na internet?

Uma clínica de reprodução humana lida com uma realidade que atinge milhares de casais que têm problemas de fertilidade, por diversas questões.

Dessa forma, a elaboração de conteúdos inéditos, atrativos e que falem a mesma linguagem dos pacientes certamente fará com que eles sejam visualizados, aumentando a trafegabilidade no seu site, blog ou nas redes sociais.

Para isso, crie um site responsivo, com atualização constante, conquistando confiança por parte dos pacientes. Saiba quem é o seu público e faça de tudo para manter assuntos de interesse disponíveis nos canais de comunicação.

Ao escrever um texto com palavras-chave, as pessoas vão achar os seus conteúdos com mais facilidade nos motores de busca. É o chamado SEO (otimização para mecanismos de busca na internet).

Ou seja, trata-se de uma forma de se diferenciar da concorrência, auxiliando os pacientes por meio da prestação de um serviço de via de mão dupla, pois ambas as partes saem ganhando com o processo de marketing digital.

É possível ainda elaborar textos mais aprofundados. Os e-books aumentam não só a trafegabilidade como o ranqueamento no Google por conta das palavras-chave e da escaneabilidade.

Como elaborar um bom funil de marketing?

A realidade do marketing para clínicas passa ainda pelo funil de marketing. O objetivo é elaborar um suporte de jornada de compras das personas previamente selecionadas, ou seja, do seu público-alvo.

Por meio de um sistema de CRM (gestão de relacionamento com o cliente), por exemplo, você conseguirá identificar as pessoas que podem ser pacientes em potencial por meio das suas escolhas no mundo virtual.

Ou seja, quando uma pessoa demonstrar comportamentos voltados a assuntos sobre gravidez, fertilidade e métodos alternativos para engravidar em sua rotina online, você conseguirá auxiliar na decisão pessoal para que ela enxergue sua clínica como uma possibilidade de tratamento.

Com isso, a divulgação não necessitará de tantos investimentos, sabendo-se que atualmente a internet é o principal meio de informação.

Por isso, recomendamos que faça uma campanha de marketing digital e colha os bons resultados na sua clínica de reprodução humana. Um de nossos clientes, a Clínica Fecondare, tem ótimos resultados.

Gostou de ficar por dentro de algumas dicas importantes sobre o marketing para clínicas? Então compartilhe este post nas redes sociais e leve conteúdo de qualidade aos seus amigos e familiares.

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
17 de janeiro de 2018
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