E-saúde: a melhor escolha para sua clínica investir no Inbound Marketing para saúde

E-saúde: a melhor escolha para sua clínica investir no Inbound Marketing para saúde

Atualizado em: 21/07/2021 | Publicado em: 15/03/2021

Não é segredo para ninguém que a maneira de consumir informações ressignificou o modo de fazer marketing em uma era completamente dominada pelo digital. Acompanhar as novas tendências é uma necessidade para instituições médicas que apostam no marketing para saúde, sobretudo devido ao aumento da concorrência no digital e às exigências e necessidades dos pacientes modernos.

Nesse novo cenário, é preciso reduzir – ou até mesmo abandonar – as velhas estratégias de marketing e lançar um novo olhar para o que realmente funciona: o inbound marketing. De olho nesta tendência há 10 anos, a E-saúde, agência especializada em marketing para saúde, conquistou resultados expressivos para nossos clientes.

Continue a leitura e descubra por que somos a melhor escolha para sua clínica investir na metodologia inbound!

Por que investir em inbound marketing?

Também conhecido como marketing de atração, o inbound marketing é uma metodologia que tem o objetivo de atrair, encantar, converter e fidelizar pacientes por meio de conteúdo relevante. Ou seja, o inbound utiliza estratégias para que o paciente encontre sua clínica, se encante com sua autoridade e reputação, realize uma consulta ou outro procedimento e se torne fiel à sua instituição.

Diferente do marketing tradicional, que está sempre tentando vender serviços pelos quais o paciente pode não ter interesse, o inbound marketing é muito mais assertivo, oferecendo o conteúdo certo, no momento certo e para a pessoa certa. Além disso, o objetivo não é a conversão imediata, mas sim a construção de um relacionamento próximo que irá transmitir a confiança necessária para que o paciente se sinta seguro ao escolher sua clínica.

O principal benefício do uso do inbound marketing para saúde é a possibilidade de criar um vínculo real e muito maior com pacientes em potencial, fazendo com que eles vejam sua clínica como referência em informações e atendimento de qualidade e, assim, sempre procurem sua instituição quando precisarem de serviços médicos.

E-saúde: experiência e resultados para transformar o marketing da sua clínica

Acompanhando o novo padrão de comportamento dos pacientes modernos, a E-saúde tem a missão de apoiar instituições e profissionais a disseminar informação qualificada, apoiando a sociedade e seus pacientes, ao mesmo tempo, em que promove resultados transformadores para os negócios.

Em 2021, completamos 10 anos de uma trajetória marcada por grandes conquistas para cada um de nossos clientes. Abaixo, vamos compartilhar com você alguns de nossos resultados alcançados ao longo de uma década:

CPAP Fit: E-commerce de produtos para saúde respiratória e do sono

+ 34 mil pessoas impactadas.

+ 295% de engajamento no Instagram.

92% das pesquisas por produtos no Google Meu Negócio, geraram a descoberta pela ficha da CPAP Fit.

690 ações em 3 meses na ficha do Google Meu Negócio.

+ 35% de aumento nas taxas de conversão do Google Ads em apenas 4 meses.

Confira o case completo e descubra todas as estratégias que desenvolvemos para a CPAP Fit clicando aqui.

Unicardio: Clínica de Cardiologia

+ 378% de acessos ao site.

+ 20 mil acessos mensais ao site.

76% dos acessos provenientes de buscas orgânicas.

+ de 1000 ligações em apenas um mês de resultados do Google Meu Negócio.

800 cliques e conclusão de agendamento.

Confira o case completo e descubra todas as estratégias que desenvolvemos para a Unicardio clicando aqui.

Laboratório Marcos Donadon

420 mil de alcance na página do Facebook apenas em janeiro/2021.

+ 1000 ligações em apenas 3 meses.

+ 2.740% no aumento de acessos orgânicos 3 meses após o lançamento do site.

+ 2 mil ações realizadas na ficha do Google Meu Negócio.

Confira o case completo e descubra todas as estratégias que desenvolvemos para o Laboratório Marcon Donadon clicando aqui.

Magscan: Clínica de diagnóstico por imagem e laboratório de análises clínicas

+ 5.000% de aumento nos acessos orgânicos do site.

98 mil acessos ao site em janeiro/2021.

4 mil novas pessoas interessadas nos serviços.

1º lugar nos resultados do Google para os 2 termos mais importantes determinados para a estratégia.

Confira o case completo e descubra todas as estratégias que desenvolvemos para a Magscan clicando aqui.

Quer conferir mais cases de sucesso da E-saúde? Continue navegando em nossa página.

Resultados das nossas estratégias de marketing para saúde ao longo de 10 anos

  • Centenas de negócios de saúde impulsionados com as nossas estratégias.

  • Mais de 10 mil post inéditos produzidos.

  • Mais de 20 mil posts para redes sociais criados.

  • Mais de 1 bilhão de pessoas impactadas com nossos conteúdos.

  • Milhares de palavras-chave na primeira página do Google.

Conheça nossos serviços

E-saúde é uma agência especializada que oferece uma gama completa de serviços para estratégias de inbound marketing na área da saúde. Nosso ponto de partida baseia-se nas necessidades e objetivos que você deseja atingir.

Após essa etapa, damos início ao nosso trabalho, colocando em prática diversas estratégias que irão contribuir para atingir os objetivos desejados. Conheça os serviços de marketing que oferecemos para sua clínica:

Blog: estratégia de marketing de conteúdo que atende a diversos objetivos.

E-mail marketing: estratégia de marketing direto usada para a comunicação com pacientes, parceiros e leads.

Fidelização de pacientes via e-mail: promove o engajamento e a melhoria do relacionamento com o paciente.

Identidade visual: desenvolvimento de Logotipo, Manual de Identidade Visual e aplicações da marca na papelaria, folder e sinalização.

Marketing de Conteúdo: criação de conteúdo para a área da saúde: textos para blogs, posts para redes sociais, e-mails, materiais ricos ou cartilhas.

Mídias pagas digitais: campanhas de Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads ou LinkedIn Ads para gerar resultados.

Nutrição de Leads: estratégia de e-mail para educar os leads e aproximá-los da sua marca.

Redes Sociais: estratégia de posicionamento nas redes sociais. Criamos o conteúdo, publicamos e impulsionamos para cultivar o engajamento.

SAC 2.0: treinamento e/ou atendimento via plataformas digitais dos clientes: e-mail, redes sociais e chat on-line.

SEO: otimização de site para buscadores. Posicione-se bem nas pesquisas do Google e amplie sua visibilidade.

Treinamento de Recepcionistas: realizamos o treinamento da equipe de recepção para torná-la mais solícita às demandas dos pacientes e encantadora aos olhos deles.

TV Corporativa: criação de um canal exclusivo para sua recepção ou ambientes internos. Criamos o conteúdo e o atualizamos para ser utilizado em monitores digitais.

Vídeos: criação de vídeos informativos ou animados para seu canal digital (Youtube) ou para sua TV Corporativa como parte de uma estratégia global.

Website: desenvolvimento de sites responsivos, personalizados e exclusivos, em plataforma editável e intuitiva.

Está preparado para impulsionar os resultados da sua clínica com as estratégias de marketing para saúde? Fale com um consultor e saiba como podemos te ajudar!

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Autor: CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
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