Visibilidade

Saiba como a UROMED conseguiu 80% de tráfego orgânico

Publicado em 10.11.2019 por E-saúde

A UROMED é referência estadual em Urologia. Os profissionais da UROMED têm, em conjunto, grande poder de resolução em relação às doenças urológicas em função da divisão de sub-especialidades dentro da Urologia.

Iniciamos nossa parceria em 2016, em um momento de transformação e de desenhar o posicionamento digital para UROMED

Seus objetivos eram:

  • Modernizar a marca e o site
  • Posicionar-se de maneira pioneira como referência em urologia na internet
  • Solidificar o nome dos profissionais e do grupo

Em 2019, completaremos 4 anos de parceria, e nos orgulhamos por fazer parte dessa história!

Nossa estratégia

Como estratégia para atingir os objetivos da clínica, modernizamos a marca e reformulamos o site. Também utilizamos a metodologia de Inbound Marketing para clínicas médicas, com ações que envolvem:

  • Criação de artigos especializados para o público leigo, para a área de blog, desenhado pela nossa equipe de conteúdo.
  • Criação de conteúdo para mídias sociais.
  • Impulsionamento das estratégias com mídia paga (Google Ads e Social Ads).

Os resultados

Como resultados dessas estratégias, podemos destacar:

Redesign da marca

Redesenhamos o logotipo da UROMED a fim de transmitir através de sua identidade visual que é um centro integrado de urologia multidisciplinar, resolutivo, qualificado, mostrando-se séria e confiável.

uromed-identidade-visual

80%
do tráfego é orgânico

Reformulação do website

O site foi reformulado para ter um melhor desempenho nas buscas, com um espaço de blog, destinado para ganhar indexações no Google.

Usuários no site

No início do trabalho, iniciamos com aproximadamente 2 mil usuários acessando o site mensalmente. Com o trabalho focado no marketing de conteúdo, atingimos um pico de quase 35 mil usuários mensais, em julho de 2018, um incremento de 17x.

Destes acessos, a evolução dos resultados na busca orgânica, importante indicador do trabalho de marketing de conteúdo, também seguiram essa tendência. Em 2019, os acessos ao site representaram 80% do tráfego total.

O resultado na construção da autoridade digital da UROMED foi expressivo.

Termos rankeados

Quanto aos termos rankeados, podemos considerar como uma grande conquista do trabalho. Conseguimos posicionar mais de 30 termos nas 3 primeiras posições do Google. Além disso, conquistamos snipets do Google, que são as respostas mais indicadas.

Presença nas mídias sociais

Como trabalhamos com a metodologia de Inbound, nosso foco nas mídias sociais também é de extrema importância. Elas precisam ser bem geridas para proporcionar resultados relevantes para a instituição de saúde.

Elas são alimentadas periodicamente com posts de alto padrão, que são feitos por nossa equipe e aprovados pelos profissionais da UROMED. Assim, são transmitidas informações de qualidade à população, mantendo presente a imagem da UROMED no feed dos seus seguidores. 

Com um desafio de criar conteúdo palatável, buscamos inovar a fim de engajar o público com um conteúdo especializado.

As campanhas de e-mails que criamos também tem a finalidade de engajar e educar os pacientes, oferecendo conteúdo útil e informativo.

Desta forma, a UROMED tem se consolidado como referência digital de urologia.

Nós, da E-saúde, agradecemos a confiança, e vamos continuar trabalhando para ajudá-los na missão de oferecer grande poder de resolução às doenças urológicas à população.

Quer conferir outros cases de sucesso? Acesse o nosso site e fique por dentro! 

Receba nosso conteúdo VIP