Como a Clínica Soma tornou-se referência em oncologia e em doenças autoimunes na internet

Como a Clínica Soma tornou-se referência em oncologia e em doenças autoimunes na internet

Aumento de 938% no tráfego orgânico da Clínica Soma

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9X MAIS
ACESSOS AO SITE

Atualizado 09/09/2021

Há 4 anos, a Clínica Soma, uma clínica de referência em oncologia e tratamento para doenças autoimunes, procurou a E-saúde para implementar uma estratégia de marketing e melhorar sua presença digital. Confira as estratégias que adotamos e os resultados de destaque!

Sobre a Clínica Soma

A Clínica Soma foi criada há 20 anos com o objetivo de oferecer os mais avançados recursos disponíveis para tratar o câncer.

Seu corpo clínico é reconhecido nacionalmente pelo compromisso com a inovação, tratamento humanizado, consciência social e experiência consolidada na área de Oncologia.

Mas, quando a Soma procurou os serviços da E-saúde em junho de 2016, ainda faltava uma coisa para a clínica alcançar seus objetivos: a presença na internet.

Através de sua presença digital, a Clínica Soma buscava entregar informações relevantes à população, sanando as dúvidas mais frequentes sobre o câncer, e auxiliar os pacientes e familiares a passarem pelo tratamento.

Em março de 2018, a Clínica Soma cresceu e passou a oferecer também o tratamento de doenças autoimunes com medicamentos imunobiológicos. O objetivo era proporcionar um local que oferecesse todo o suporte necessário aos tratamentos destinados às doenças autoimunes.

A E-saúde acompanhou a Clínica Soma nesse processo e, em março de 2018, nasceu a Soma Imuno.

Estratégias e ações que realizamos

Para ajudar a clínica a alcançar seus objetivos, as seguintes estratégias de marketing digital foram adotadas:

  • Novo website

  • Produção de vídeos para aumentar a autoridade

  • Criação de artigos mensais para o blog, com conteúdos relevantes e de qualidade

  • Produção de conteúdo para as redes sociais

  • Relacionamento com a base através de e-mail marketing

  • Ações de impulsionamento social, ampliando o alcance e engajamento dos conteúdos

Os resultados

Como resultados dessas estratégias, podemos destacar:

Usuários no site

Comparando o ano de 2021 com 2020, tivemos um incremento de mais de 938% no tráfego orgânico, através das estratégias de marketing de conteúdo para oncologia e imunoterapia, chegando a mais de 100 mil acessos mensais ao site.

Esses números correspondem ao equivalente a R$147 mil em investimento em mídia paga. Isso significa que a Clínica Soma economizou quase R$150 mil reais ao mês, por ter uma estratégia de conteúdo que gerou essa visibilidade toda.

Termos rankeados

Além de dominar os termos de buscas locais para tratamento oncológico e para doenças autoimunes, a Clínica Soma ocupa a 1ª posição para a palavra-chave “tratamento com imunobiológicos” e também a 1ª posição “doenças autoimunes de pele”. Esta também como resultado do Featured Snippet. Alguns exemplos de posição destaque abaixo:

Na primeira página no Google, a Clínica Soma aparece como resultado de buscas por termos essenciais à sua estratégia em todas as etapas do funil, como, por exemplo:

  • doença autoimune tem cura;

  • doença autoimune o que é;

  • doença autoimune manchas na pele;

  • tratamento para doenças autoimunes;

  • o que é adenocarcinoma;

  • médico oncologista/oncologista o que faz;

  • quando procurar um oncologista.

Em 2021, chegamos a mais de 490 termos nas três primeiras posições do Google!

Conversões

De janeiro a agosto de 2021, o site da Clínica Soma gerou mais de 2500 oportunidades (contatos e agendamentos),o que significa que o investimento feito está dando retorno à clínica.

Nos últimos 6 meses (fev-agosto/2021) a ficha do Google Meu Negócio gerou mais de 3.531 interações (ligações, mensagens, agendamentos, solicitações de rotas, cliques),entre elas 2.307 ligações.

Presença nas redes sociais

Quando iniciamos a parceria, a Clínica Soma ainda não tinha uma conta no Instagram. Hoje, com o nosso trabalho nas redes sociais, sua conta acumula mais de 5 mil seguidores (dado de set/2021).

Nas redes sociais, as equipes de Conteúdo e Design se unem para entregar posts sociais de qualidade, na periodicidade certa, atrativos, que geram engajamento e respondem às dúvidas e anseios dos pacientes. Assim, o crescimento orgânico é natural.

Vídeos para Youtube também tem gerado ótimos resultados, como o abaixo:

 

Mais do que saúde, sempre procuramos levar conhecimento às pessoas e para isso contamos com a E-Saúde que nos oferece um serviço personalizado e diferenciado.

Patrice Philippi Lourenço
Administradora Clínica Soma

A Clínica Soma continua sua parceria conosco após 4 anos porque sabe que as estratégias não podem ser interrompidas. A internet exige periodicidade e, para manter a visibilidade nas mídias sociais e o tráfego orgânico pelo Google, é preciso um trabalho contínuo.

Para saber mais sobre o marketing para clínicas de oncologia, acesse este artigo.

E, se você quer saber como podemos ajudar sua clínica de oncologia a melhorar sua presença on-line, converse com nossos consultores!

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