Como a Clínica Fecondare cresceu apoiada nas estratégias de marketing digital

Como a Clínica Fecondare cresceu apoiada nas estratégias de marketing digital

Crescimento da clínica apoiado no marketing digital

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Atualizado 17/09/2021

A Clínica Fecondare é uma clínica altamente qualificada em medicina reprodutiva situada no Hospital Baía Sul Medical Center, em Florianópolis (SC).

O vanguardismo no uso de técnicas e equipamentos, o tratamento acolhedor e individualizado aos casais, a infraestrutura e o conforto do espaço físico propiciam segurança e bem-estar a todos os pacientes.

A nossa parceria com a Fecondare iniciou em 2011, quando a E-saúde ainda estava dando os seus primeiros passos no marketing digital para a área da saúde. Desse tempo para cá, buscamos continuamente inovar nossas estratégias para ajudar a clínica a alcançar seus objetivos. Continue a leitura e confira alguns dos resultados alcançados.

Nossa estratégia

Com uma identidade visual que evidencia os valores da clínica, a estrutura do site foi se atualizando, se mantendo sempre atual e absorvendo as novas tecnologias. 

Utilizamos como estratégia para atingir os objetivos a metodologia de inbound marketing, focada principalmente na geração de conteúdo. Dentre as ferramentas da estratégia podemos listar:

  • Criação e otimização de artigos por mês
  • Produção de e-books, abordando temas relacionados à área de atuação da clínica
  • Gravação e edição de vídeos e lives com os médicos da clínica
  • Criação de Instagram, LinkedIn, YouTube, Doctoralia e Google Meu Negócio
  • Produção de conteúdo especializado para blog e mídias sociais
  • Relacionamento com pacientes e leads por e-mail
  • Potencialização da visibilidade da clínica com anúncios no Google Ads, no Facebook e Instagram Ads.
  • SAC 2.0

Os resultados

Usuários no site

Desde o início da estratégia de marketing digital, o site da Fecondare já totalizou mais de 2,4 milhões de usuários. Destes, cerca de 80% vieram de origem orgânica, ou seja, por meio do ranqueamento no Google.

Termos rankeados

O site da Fecondare chegou a ranquear no Google quase 17 mil termos relevantes para sua estratégia. Destes, mais de 5 mil termos foram ranqueados na primeira página do Google.

Presença nas mídias sociais

Em junho de 2021, o perfil da Fecondare no Instagram tem milhares de seguidores. As publicações recebem, com frequência, uma alta taxa de engajamento – principalmente quando tratam de notícias relacionadas à reprodução assistida ou contam com a imagem dos médicos da clínica.

Hoje a Fecondare consta com as excelentes notas, resultado de avaliação dos usuários:

  • 4,1  Google
  • 5  Facebook
  • 5 Doctoralia
  • Além de Inúmeras menções positivas no site Babycenter.

 

Conversão

As taxas de conversão indicam o número de pessoas que deram um passo além do consumo de conteúdo e buscaram informações diretamente com a clínica ou agendaram uma consulta. A partir desse momento, considera-se que o paciente está “entregue” às mãos da clínica. As conversões consistem em:

  • Ligações
  • Cliques no botão do WhatsApp
  • Contato via formulário do site
  • Solicitação de agendamento no site

No último ano, observamos um aumento considerável na taxa de conversão da Fecondare e uma diminuição no custo por paciente recebido. Confira:

Taxa de conversão

  • Janeiro 2020: 4,46%
  • Janeiro 2021: 13,05%
  • Aumento de quase 200%

Custo/Conversão

  • Janeiro 2020: R$ 24,10
  • Janeiro 2021: R$ 8,87
  • Diminuímos em 60% o custo da conversão

Iniciamos nossa parceria com a E-saúde em 2011, quando ainda era uma empresa iniciando sua colocação no mercado.

Neste período, ambas as empresas cresceram, com alguns aspectos importantes: nossas necessidades se modificaram muito, mas a atenção e a resolução prestada pela E-saúde, muito individualizada, continou sendo como se ambas fossem ainda empresas menores.

Este aspecto representou um crescimento importante na nossa área de atuação, no panorama municipal e estadual. Conseguimos ultrapassar concorrentes estabelecidos há mais tempo no mercado.

Hoje, seguramente, as maiores fontes de clientes que nos chegam provém de contato entre pessoas e pela internet. Conclusão disto: as pessoas que nos conhecem enviam amigos e as que não nos conhecem, nos procuram pelo trabalho da E-saúde.

Já tentamos outros meios de comunicação para marketing mas não obtivemos retorno como o fornecido pelo trabalho da E-saúde.

Dr Jean Louis Maillard – Diretor Administrativo

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80%
De acessos vindos da busca orgânica
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+ de 5 mil palavras
Na primeira página do Google

Cuidamos de nossos clientes com muita dedicação e estudo para que alcancem seus objetivos da melhor maneira.
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