Como a Unicardio emplacou mais de 1.000 palavras no top 3 do Google

Como a Unicardio emplacou mais de 1.000 palavras no top 3 do Google

Como a Unicardio emplacou mais de 1.000 palavras no top 3 do Google

+
R$123 mil
de economia mensal através da estratégia de marketing de conteúdo

Atualizado 06/02/2023

A Unicardio é uma clínica de cardiologia especializada na prevenção, na investigação e no tratamento de doenças do coração desde o período fetal, da infância, da adolescência até a vida adulta. Localizada em Florianópolis, realiza consultas, exames cardiológicos especializados, bem como consultas em especialidades afins.

Iniciamos nossa parceria no final de 2016, em que tínhamos como missão apoiar em:

  • Modernizar a marca
  • Reformular o site
  • Aumentar o volume de pacientes, especialmente particular e para exames
  • Ampliar sua autoridade digital

Em 2023, completamos 7 anos de parceria, e podemos nos orgulhar de fazer parte do crescimento e evolução do nosso cliente.

Nossa estratégia

Como estratégia para atingir os seus objetivos, modernizamos a marca e reformulamos o site. Também utilizamos a metodologia de Inbound Marketing adaptada à realidade da saúde, com ações que envolvem:

  • Criação de artigos médicos especializados para o público leigo, para a área de blog, desenhado pela nossa equipe de conteúdo.
  • Criação de conteúdo para mídias sociais.
  • Impulsionamento das estratégias com mídia paga (Google Ads e Social Ads).
  • Criação de materiais ricos, como ebooks e vídeos.

Os resultados

Como resultados dessas estratégias, podemos destacar:

Redesign da marca e site

A identidade visual da clínica foi atualizada, tendo seu símbolo e sua tipografia modificados.

Seu website foi reformulado para ter um melhor desempenho nas buscas, espaço para os conteúdos e materiais ricos e mais iscas para capturar leads, bem como favorecendo o acesso do agendamento online e resultados de exames.

novo-site-unicardio

Usuários no site

O crescimento dos acessos ao site cresceu muito nos últimos dois anos, mostrando que o tempo de maturação da estratégia de SEO é de médio a longo-prazo, mas que inevitavelmente acontece. O gráfico abaixo mostra a evolução dos últimos anos, saindo de uma média de 18 mil acessos em fevereiro de 2021 e atingindo o pico de 256 mil acessos em janeiro de 2023. 

Além disso, posicionamos mais de 1.119 palavras nas três primeiras posições do Google, um incrível feito, além do destaque para mais de 350 palavras na melhor posição: o Snippet do Google (aquela principal resposta que o Google dá para algumas buscas). Um exemplo é o termo “coração acelerado”:

Economia em anúncios através das estratégias de marketing de conteúdo

Através das estratégias de SEO e de marketing de conteúdo conquistamos em janeiro de 2023 mais de 256 mil acessos mensais ao site, sem investimento em anúncios. Isso equivaleria ao investimento de R$123 mil, um espetacular retorno sobre o investimento.

Termos rankeados

Quanto aos termos rankeados, podemos considerar como uma grande conquista do trabalho. Nas 3 primeiras posições do Google o site da Unicardio aparece como resultado da busca pelos termos:

Relacionados aos serviços:

  • clínica de cardiologia florianópolis
  • clinica cardiologica florianopolis
  • cardiologista florianópolis
  • cardiologista pediatra florianópolis
  • cardiologia florianopolis
  • ecocardiograma florianopolis
  • eletrocardiograma florianópolis
  • ecodopplercardiograma transtorácico
  • mapa 24 horas florianópolis
  • holter florianópolis
  • avaliação cardiológica
  • check-up cardiológico

E como respostas a dúvidas do paciente, como:

  • causas de doenças no coração
  • dormir demais faz mal ao coração
  • quando se consultar com um cardiologista
  • como o diabetes afeta o coração

Conteúdos de vídeo

Como parte das estratégias, criamos conteúdos de vídeos junto com os médicos da clínica, com conteúdos de lives e também vídeos curtos.

Presença nas mídias sociais

Como pilar da metodologia de Inbound, as mídias sociais também precisam ser muito bem geridas.

Elas são alimentadas periodicamente com posts de alto padrão, que são feitos por nossa equipe e aprovados pelos médicos da Unicardio. Assim, são transmitidas informações de qualidade à população, mantendo presente a imagem da Unicardio no feed dos seus seguidores.

Além disso, a produção de vídeos ajuda na diversificação e traz um conteúdo ainda mais rico e diferenciado ao público, proporcionando ainda mais a exposição da marca. Um dos destaques da produção de vídeo para clínica foi a criação da conta do TikTok no final de 2022. A conta é recente, mas mesmo com poucos conteúdos publicados já teve retorno. Um exemplo foi o vídeo “Posso prevenir problemas no coração?” que obteve mais de 38 mil visualizações. Confira abaixo o resultado! 

Os comentários positivos também são incentivados e auxiliam no fortalecimento da marca.

Desta forma, a Unicardio tem se consolidado como uma referência em Florianópolis e região em sua especialidade.

+
13x mais
Acessos ao site em 2 anos
+
+250 mil
Acessos mensais ao site

Cuidamos de nossos clientes com muita dedicação e estudo para que alcancem seus objetivos da melhor maneira.
Quer conferir mais cases de sucesso como esse? Acesse nossa página e leia mais.

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