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Como o Dr Fábio Zanini conquistou a primeira página do Google em menos de um ano

Publicado em 26.06.2020 por E-saúde

O aperfeiçoamento na área de atuação médica é muito comum, a experiência e a busca por novos desafios são grandes motivadores para que um médico especialize-se ainda mais. Esta foi a realidade do Dr. Fábio Zanini, otorrinolaringologista de Florianópolis, que orientou sua prática para cirurgias faciais.

No entanto, esta mudança profissional precisa vir acompanhada de uma estratégia para dar visibilidade às atualizações, otimizando a atração dos pacientes certos para o novo serviço. Foi com este desafio que o Dr. Fábio Zanini procurou a E-saúde, e com foco nos objetivos do médico, traçamos uma estratégia integrada para gerar mais visibilidade e consultas de rinoplastia e otoplastia.

1ª página
no Google para suas palavras-chave principais

Estratégia

Quando buscou nossas soluções, o Dr. Fábio tinha pouca presença digital, usando seu Facebook e Instagram pessoal para manter o contato com seus pacientes e colegas de profissão.

A procura pela E-saúde veio alinhada a uma reposição profissional, em que o otorrinolaringologista começou a focar sua prática para as cirurgias plásticas faciais – um serviço superespecializado, eletivo e com mais custo para o paciente.

A estratégia de criar a presença e autoridade digital para o cirurgião contemplou:

  • Criação de identidade visual
  • Criação de site
  • Campanhas de e-mail
  • Campanhas de mídia paga – Social Ads e Google Ads
  • Estratégia de marketing de conteúdo
  • Presença digital nas redes sociais e Google Meu Negócio

E os resultados não demoraram a aparecer!

Resultados do marketing em saúde

O site do Dr. Fábio Zanini foi lançado em setembro de 2019 e, em menos de um ano, já conquistou a primeira página do Google para os principais termos determinados em sua estratégia: rinoplastia Florianópolis e otoplastia Florianópolis. Além disso, as buscas pelos termos conferem seu posicionamento nas buscas do Google Maps, graças a todo o trabalho com o Google Meu Negócio. A posição estratégia garante bons resultados ao médico, já que as ações do Google Meu Negócio permite facilmente promover ações como obter rota ao consultório, acessos ao site e ligações, com um clique. No trimestre abril-junho de 2020, foram 200 ações realizadas na página do cliente.

Neste período, foram gerados 1443 acessos à página apenas para o termo Rinoplastia. Já para o termo Otoplastia, foram 343 acessos. Somadas todas as variáveis de palavras-chave, 85% das pesquisas locais que buscam mais informações sobre rinoplastia e otoplastia, levam ao site do Dr. Fábio Zanini, gerando uma nova fonte de tráfego.

As conversões em consultas, por sua vez, são promovidas tanto por buscas orgânicas quanto por mídia paga. 64% das conversões no site, atualmente, são originadas pelos anúncios otimizados para busca local, no Google. Em segundo lugar, vem a busca orgânica, com 21% das conversões.

Para além dos resultados, a satisfação

Aqui na E-saúde, “apenas” boas métricas não bastam! A satisfação de nossos clientes é o grande motivador e a bússola para nossas estratégias. Além dos encontros mensais para apresentação dos resultados, os contatos com os Consultores de Sucesso e de Conteúdo são essenciais para verificar e ajustar necessidades pontuais. Construindo uma relação próxima é possível identificar novas demandas e manter a estratégia sempre atualizada.

Assim, a satisfação é um caminho natural!

“Tenho o costume de perguntar para meu paciente de onde ele veio, se foi indicação de um colega, de outro paciente ou da internet. A partir do momento em que profissionalizei o marketing começou a aparecer mais paciente do meio digital.” Dr. Fábio Zanini.

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