Autoridade

Como a Coris Vascular aumentou a autoridade digital da marca e de seus profissionais

Publicado em 15.08.2019 por E-saúde

A Coris, localizada em Florianópolis, surgiu em 1999 e é referência nacional em tratamento da doença vascular periférica. É conhecida por seu corpo clínico especializado e a qualidade no atendimento, além da estrutura de última geração, que garantem eficiência e agilidade nos processos médicos.

O objetivo principal de seus diretores era de modernizar a identidade visual e presença digital, dentre os objetivos específicos, definimos;

  • posicionamento na busca orgânica e no tráfego ao site.
  • aumento da autoridade digital da marca Coris e do seu corpo clínico.
  • intensificação da presença nas mídias sociais.

 

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Palavras na 1ª página do Google

Nossa estratégia

Fizemos pesquisas com pacientes da Coris, e de buscas na internet. Com base nessa pesquisa e nos objetivos apresentados pela diretoria, elaboramos um calendário editorial para embasar as ações a serem executadas, o qual previa:

  • Conteúdo para Facebook, Instagram e Youtube
  • Entrevistas com o corpo clínico, em vídeos de curta duração
  • Emails 
  • Artigos para blog
  • Ações de SEO
  • Mídia paga (Google Ads e impulsionamento social)

Os resultados

Redesign da identidade visual

O primeiro passo foi o redesign da identidade visual. Para isso, buscamos criar uma identidade que transmitisse comprometimento, cuidado, confiança e excelência técnica. Assim, as cores, tipografias e símbolo foram pensados nesse sentido.

Reformulação do site

O segundo passo, reformulação do site, que antes era uma página estática que não informava muito bem o que a Coris fazia ou quem a compunha, para um site completo, clean, moderno, com área de blog, detalhamento da equipe e serviços, preparado para a metodologia de inbound marketing.

Termos rankeados

O posicionamento na primeira página do Google para mais de 145 termos, dentre eles:

  • eco-color doppler aorta
  • cirurgia vascular florianópolis
  • medico vascular florianópolis
  • cirurgião vascular em florianópolis
  • clinica medica referencia florianópolis
  • vascular florianópolis
  • coris medicina avançada

Presença nas mídias sociais

  • aumento no número de avaliações por Facebook e Google
  • Facebook, tivemos um crescimento de 77% nos seguidores e de 155% de usuários engajados no período de 5 meses (novembro/18 a março/19)
  • Instagram, o aumento foi de 31% nos seguidores, de maneira orgânica, no mesmo período.
  • Também pode ser evidenciado aumento do alcance, que passou de aproximadamente 30 mil para mais de 70 mil pessoas.
Como a Coris Vascular aumentou a autoridade digital da marca e de seus profissionais

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