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SEO: Saiba como melhorar o posicionamento do seu site no Google

Publicado em 29.06.2015

SEO: Saiba como melhorar o posicionamento do seu site no Google

Você já perguntou alguma coisa para o Google hoje? A resposta que recebeu foi de acordo com o que esperava? E sabe se alguém encontrou informações suas quando buscou algo sobre a sua área de atuação?

Provavelmente você sabe a importância que esse buscador representa para internet em todo mundo, o que você pode descobrir agora é como uma técnica chamada SEO (Search Engine Optimization) pode otimizar os mecanismos de busca e ajudar no seu reconhecimento junto ao seu público-alvo.

O crescimento do maior buscador do mundo

Hoje o Google é uma empresa multinacional de serviços online, porém quando foi desenvolvida era um motor de busca de conteúdos na internet. O objetivo dos fundadores do site mais visitado do mundo era organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil.

Foi em meados dos anos 2000 que o Google passou a colocar em prática sua missão e entregar resultados para as buscas que eram realizadas. Outros sites semelhantes existiam, e ainda hoje funcionam, mas nenhum deles tem o poder de alcance que o gigante americano conquistou.

Aprimoramento

O trabalho realizado pelo Google para entregar resultados é aprimorado com frequência. No início, para que um site fosse indicado deveria ter algumas palavra-chave e um amontoado de links, isso era o suficiente, porém a qualidade dos conteúdos não era avaliada, e muitas vezes a pessoa que buscava informações não recebia exatamente o que queria.

SEO na prática

Com o passar dos anos o que realmente passou a importar foi o conteúdo que os sites possuem e a forma como são criados para serem recomendados pelo buscador. O Google sabe que se entregar os melhores resultados, evitando que a pessoa busque por muito tempo, seus negócios continuarão crescendo e os anunciantes investindo. Inclusive, existem funcionários da empresa que fazem a leitura de todos conteúdos e avaliam a experiência de navegação do site, com base nisso e em outros fatores é efetuada a classificação do seu site e o ranqueamento em meio aos milhares de sites existentes.

E como posso me destacar nessa imensidão de sites?

Os especialistas em marketing digital destacam algumas práticas que devem ser observadas para que seu site ganhe notoriedade e apareça bem colocado nas bucas, confira os principais ações de SEO para ganhar pontos com o Google:

Conteúdo: Seu site precisa ser facilmente interpretado ao ser acessado. A leitura do Google irá avaliar se o que está registrado responde aos questionamentos de quem buscou um assunto. Mantenha um conteúdo original relacionado a temas da sua área, bem estruturado com palavras-chave organizadas e atualizado com frequência. Desta maneira o buscador entende que seu site se interessa com o público-alvo e oferece diferenciais.

Autoridade: Se antes bastava ter uma lista de links para ser escolhido, agora a autoridade na internet é conquistada com recomendações. Ter o seu conteúdo indicado é mais importante do que ter o seu link publicado. Isso acontece quando um artigo ou página do seu site é tão interessante que outras pessoas falam sobre ele e recomendam o que você está dizendo. Isso acontece com artigos no blog, vídeos de tutoriais ou seu conhecimento acerca de determinado assunto.

Arquitetura: Seu site deve ser responsivo, ou seja, funcionar na totalidade nos computadores e também nos dispositivos móveis. Mantenha a página organizada, evite a duplicidade de conteúdo e a apresentação de erros, como aqueles avisos de conteúdo não encontrado. Os detalhes de arquitetura de sites são organizados pelos programadores, por isso ter um site construído por uma equipe que entenda sobre marketing digital tem mais chance de ser bem colocado, pois será planejado de acordo com as estratégias de SEO.

E isso funciona para quem é da área da saúde?

O marketing digital aplicado na área da saúde usa as ferramentas e estratégias para informar pacientes e aproximá-los do médico. Com um site constantemente atualizado, falando sobre tratamentos, procedimentos e novidades da área médica será mais fácil criar credibilidade, tanto para o Google, que analisa seu conteúdo, quanto para os futuros pacientes que buscam um profissional que inspire confiança.

Ficou interessado em saber mais sobre como as ferramentas de marketing digital podem auxiliar no crescimento da sua clínica ou reconhecimento do seu trabalho? Entre em contato com a nossa equipe e descubra um plano personalizado para sua necessidade.

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