Case de Sucesso

Como a Magscan dobrou os acessos orgânicos ao site em 6 meses

Publicado em 18.09.2020 por E-saúde

A Clínica Magscan é uma clínica de diagnóstico que oferece exames de imagem e análises clínicas. Foi fundada em 1999 em Manaus (AM), e hoje está presente em duas unidades na cidade. Sua missão é proporcionar uma experiência acolhedora a quem busca cuidar da saúde.

Em janeiro de 2020, a Magscan firmou parceria com a E-saúde com o objetivo de aumentar sua autoridade digital e otimizar sua presença on-line.

Confira os resultados que a clínica obteve com apenas 6 meses do início da estratégia:

Estratégias traçadas

Desafios:

  • Ampliar sua autoridade digital em Manaus

  • Aumentar acessos ao site

Estratégias:

  • Melhorias no site para aumentar a captura de leads e a experiência do usuário

  • Relacionamento com pacientes por e-mail

  • Produção de artigos especializados para o blog

  • Criação de conteúdo para mídias sociais

  • Impulsionamento das estratégias com mídia paga (Google Ads e Social Ads)

Resultados alcançados

Apesar de ter sido iniciada apenas no início de 2020, a estratégia de inbound marketing para a Clínica Magscan já vem demonstrando resultados surpreendentes.

Em março de 2020, quando começamos a colocar em prática a nossa estratégia, a Magscan tinha uma média de 2.281 acessos mensais com origem orgânica do Google.

Desde então, as visitas espontâneas ao site vêm crescendo continuamente e hoje a Magscan tem mais de 4 mil acessos mensais, o que representa um aumento de 87% nos acessos orgânicos.

Destaque na 1ª página do Google

O site da Magscan aparece na primeira página do Google como resultado da busca pelos principais termos determinados em sua estratégia. As buscas pelos termos locais “Ressonância magnética Manaus” e “Tomografia Manaus”, que são centrais para o faturamento da clínica, mostram a Magscan em 1º lugar. Já “Teste Covid Manaus” e “ultrassom Manaus” ocupam o 3º lugar.

Outros termos que apresentam o site da clínica na primeira página são: “teste IGM e IGG como funciona, “Lipidograma completo”, “cuidar da saúde”, “ultrassom gestacional” e“exame parasitológico”.

Os cliques no Google também tiveram um acréscimo muito significativo: ao final de um período de 6 meses, a Magscan teve 7 vezes mais cliques no Google em relação ao início.

+ 4.000
Acessos mensais ao site

Ações de clientes no Google Meu Negócio

A posição estratégica no Google permite que informações como rota para a clínica, acessos ao site e ligações sejam obtidas rapidamente. Apenas no último trimestre, a Magscan teve mais de 8 mil ações realizadas a partir de sua ficha do Google Meu Negócio. Entre as ações, destacam-se as 7,2 mil ligações para o número da clínica e mais de 700 acessos ao site.

Uma estratégia bem feita, com as palavras-chave certas, faz a diferença. De todas as pesquisas que levam ao site da Magscan no Google, 82% são relacionadas aos serviços ofertados pela clínica.

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