Case de Sucesso

Como a Unicardio aumentou os acessos ao site em 378% em um ano

Publicado em 14.08.2019 por E-saúde

A Unicardio é uma clínica de cardiologia especializada na prevenção, na investigação e no tratamento de doenças do coração desde o período fetal, da infância, da adolescência até a vida adulta. Localizada em Florianópolis, realiza consultas, exames cardiológicos especializados, bem como consultas em especialidades afins.

Iniciamos nossa parceria no final de 2016, em que tínhamos como missão apoiar em:

  • Modernizar a marca
  • Reformular o site
  • Aumentar o volume de pacientes, especialmente particular e para exames
  • Ampliar sua autoridade digital

Em 2019, completamos 3 anos de parceria, e podemos nos orgulhar de fazer parte do crescimento e evolução do nosso cliente.

+378%
De acessos ao site em 1 ano

Nossa estratégia

Como estratégia para atingir os seus objetivos, modernizamos a marca e reformulamos o site. Também utilizamos a metodologia de Inbound Marketing adaptada à realidade da saúde, com ações que envolvem:

  • Criação de artigos médicos especializados para o público leigo, para a área de blog, desenhado pela nossa equipe de conteúdo.
  • Criação de conteúdo para mídias sociais.
  • Impulsionamento das estratégias com mídia paga (Google Ads e Social Ads).
  • Criação de materiais ricos, como ebooks e vídeos.

Os resultados

Como resultados dessas estratégias, podemos destacar:

Redesign da marca

A identidade visual da clínica foi atualizada, tendo seu símbolo e sua tipografia modificados.

Reformulação do website

Seu website foi reformulado para ter um melhor desempenho nas buscas, espaço para os conteúdos e materiais ricos e mais iscas para capturar leads.

Usuários no site

O crescimento dos acessos ao site cresceu 378% no período de um ano, de maio de 2018 a maio de 2019, em uma evolução crescente desde o início da estratégia, chegando a mais de 20.000 usuários acessando o site ao mês, um importante e relevante indicador digital.

Busca orgânica

Destes acessos, 76% referem-se a usuários que chegam ao site a partir de pesquisas no Google e buscadores, sem contar anúncios, o que denota um resultado expressivo na construção da autoridade digital da Unicardio.

Termos rankeados

Quanto aos termos rankeados, podemos considerar como uma grande conquista do trabalho. Nas 3 primeiras posições do Google o site da Unicardio aparece como resultado da busca pelos termos:

Relacionados aos serviços:

  • clínica de cardiologia florianópolis
  • clinica cardiologica florianopolis
  • cardiologista florianópolis
  • cardiologista pediatra florianópolis
  • cardiologia florianopolis
  • ecocardiograma florianopolis
  • eletrocardiograma florianópolis
  • ecodopplercardiograma transtorácico
  • mapa 24 horas florianópolis
  • holter florianópolis
  • avaliação cardiológica
  • check-up cardiológico

E como respostas a dúvidas do paciente, como:

  • causas de doenças no coração
  • dormir demais faz mal ao coração
  • quando se consultar com um cardiologista
  • como o diabetes afeta o coração

Presença nas mídias sociais

Como pilar da metodologia de Inbound, as mídias sociais também precisam ser muito bem geridas.

Elas são alimentadas periodicamente com posts de alto padrão, que são feitos por nossa equipe e aprovados pelos médicos da Unicardio. Assim, são transmitidas informações de qualidade à população, mantendo presente a imagem da Unicardio no feed dos seus seguidores.

Além disso, a produção de vídeos ajuda na diversificação e traz um conteúdo ainda mais rico e diferenciado ao público, proporcionando ainda mais a exposição da marca.

Os comentários positivos também são incentivados e auxiliam no fortalecimento da marca.

Desta forma, a Unicardio tem se consolidado como uma referência em Florianópolis e região em sua especialidade.

Nós, da E-saúde, agradecemos a confiança, e vamos continuar trabalhando para ajudá-los na missão de “promover saúde através da Angiologia e Cirurgia Vascular, conciliando inovação e respeito no cuidado com o paciente.”.

Como a Unicardio aumentou os acessos ao site em 378% em um ano

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