Como o Dr. Leonardo Ortigara alcançou a marca de 200 mil acessos orgânicos por mês

Como o Dr. Leonardo Ortigara alcançou a marca de 200 mil acessos orgânicos por mês

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Atualizado 24/04/2022

O Dr. Leonardo Ortigara é urologista e cirurgião dedicado aos tratamentos inovadores para a saúde do homem. Apesar do grande número de consultas em Itajaí e Balneário Camboriú, o relacionamento do especialista se limitava ao ambiente clínico e cirúrgico. Para aumentar a sua reputação e o número de visitas orgânicas do site, trabalhamos com palavras-chave estratégicas, como: urologista, tamanho do pênis, dor nos rins onde dói, dor renal, aumentar libido e urologista trata o que.

Dessa forma, conseguimos trazer mais resultados para esse médico que conseguiu ter uma visibilidade e autoridade digital. Atualmente, suas páginas são acessadas por milhares de pessoas diariamente.

Continue lendo para saber mais sobre a nossa estratégia de marketing médico e os resultados alcançados em quase dois anos de parceria.

Estratégias traçadas

Desafios:

O Dr. Leonardo Ortigara tem como principal objetivo se tornar uma referência e autoridade em cirurgia robótica, focando em procedimentos relacionados à urologia. Para tornar essa meta real, focamos em usar estratégias para dar:

  • mais visibilidade digital e

  • mais autoridade digital.

Estratégias:

As estratégias utilizadas desde 2020 tinham como objetivo fortalecer a presença digital do médico. Para isso, realizamos:

  • criação de identidade visual;

  • criação de site responsivo;

  • criação de Instagram, LinkedIn, YouTube, Doctoralia e Google Meu Negócio;

  • produção de conteúdo especializado para blog e mídias sociais e

  • relacionamento com pacientes por e-mail.

Para transmitir a essência do médico, que é reconhecido por sua empatia, paixão pelos estudos e interesse pela inovação, foi realizado um estudo de marca, com a criação de identidade visual. A partir daí, foi a vez do marketing de conteúdo (via blog, mídias sociais e e-mail) ser colocado em ação para mostrar todo o conhecimento envolvido na prática médica do Dr. Leonardo.

Resultados da autoridade digital

A estratégia, que começou no início de 2020, já começou a gerar resultados após 6 meses de implementação. Em julho de 2020, 95% das buscas por Urologista Itajaí, Urologista, Clínica de Urologia e Cirurgia robótica já apresentavam o site do Dr. Leonardo Ortigara no Google.

Mas o grande salto aconteceu em outubro de 2020 (após 10 meses de trabalho), quando o site do médico atingiu a marca de quase 76 mil acessos por dia.

Já as taxas de conversão orgânica (ou seja, aquelas pessoas que acessaram o site sem clicar em um anúncio) apresentaram aumento de 521% em relação ao início da estratégia. No total, em 2021, somamos quase 1 milhão e meio de acessos orgânicos no site do médico.

Em 2022, os resultados continuaram crescendo. Em janeiro deste ano, atingimos o recorde do projeto com mais de 200 mil acessos mensais orgânicos ao site do médico. Tudo isso sem gastar nada com anúncios. Esperamos que esse número cresça ainda mais durante o ano. Para isso, continuamos a criar, otimizar e atualizar os conteúdos já existentes, sempre focando em palavras-chave locais para conquistar novos pacientes de forma orgânica.

Destaque no ranqueamento do Google

O aumento das visitas orgânicas ocorreram devido ao número de palavras-chave que foram ranqueadas nas primeiras páginas do Google. Em julho de 2020, 32 palavras-chave estavam na primeira página, grande parte relacionadas ao nome do médico. Em janeiro de 2021, chegamos a 964 termos na primeira página.

Dentre essas palavras-chave, destacavam-se “urologista”, “dor nos rins”, “prótese peniana” e “estimulantes sexuais”, todas de grande relevância para a sua estratégia.

Em 2022, o número de artigos e páginas é ainda maior. Conforme o Semrush, ferramenta de marketing de conteúdo, há 655 conteúdos na primeira posição zero do Google, o que representa um investimento pago de mais de US$ 30 mil.

Entre as principais palavras-chave, podemos citar:

  • urologista;

  • tamanho do pênis;

  • dor nos rins onde dói;

  • dor renal;

  • aumento libido e

  • urologista trata o que.

O ranqueamento está presente nas principais cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Resultados das redes sociais

Nas mídias sociais, a visibilidade também está aumentando. O Instagram, que foi criado do zero para a estratégia, alcançou quase 1400 seguidores já no primeiro ano. No ano seguinte, esse número quase dobrou. Quando este artigo foi atualizado, em março de 2022, o perfil do Dr. Leonardo tinha quase 2.800 seguidores.Tudo isso sem nenhum investimento para além do marketing de conteúdo.

Neste quesito, a participação ativa do médico tem sido decisiva. Com o envio de fotos do seu cotidiano, o engajamento aumenta e fortalece a visibilidade para todas as publicações.

Google Meu Negócio

Apenas nos primeiros meses de 2021, mais de 9.627 pesquisas encontraram a ficha do Dr. Leonardo no Google Meu Negócio. Neste período, foram mais de 500 ações realizadas a partir de sua ficha, sendo 434 ligações para o seu consultório. E, em 2022, os resultados também foram positivos.

Se você deseja mudar ou começar uma estratégia de marketing para a sua clínica, conte conosco. Somos uma agência especializada em instituições de saúde e podemos auxiliar na construção de autoridade e na atração de mais pacientes para seu consultório.

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