Como o Dr. Leonardo Ortigara alcançou a marca de 76 mil acessos ao site por dia

Como o Dr. Leonardo Ortigara alcançou a marca de 76 mil acessos ao site por dia

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Atualizado 01/04/2021

O Dr. Leonardo Ortigara é urologista e cirurgião dedicado aos tratamentos inovadores para a saúde do homem. Apesar do grande número de consultas em Itajaí e Balneário Camboriú, o relacionamento do especialista se limitava ao ambiente clínico e cirúrgico. 

Este cenário mudou após a parceria firmada com a E-saúde com o objetivo de promover visibilidade e autoridade digital para o médico, e hoje suas páginas são acessadas por usuários de todo o Brasil.

Saiba como o médico está colhendo resultados da sua estratégia depois de um ano do início da sua estratégia de marketing médico.

Estratégias traçadas

Desafios:

  • Mais visibilidade digital
  • Mais autoridade digital

Estratégias:

  • Criação de identidade visual
  • Criação de site responsivo
  • Criação de Instagram, LinkedIn, YouTube, Doctoralia e Google Meu Negócio 
  • Produção de conteúdo especializado para blog e mídias sociais
  • Relacionamento com pacientes por e-mail

Para transmitir a essência do médico, que é reconhecido por sua empatia, paixão pelos estudos e interesse pela inovação, foi realizado um estudo de marca, com a criação de identidade visual. A partir daí, foi a vez do marketing de conteúdo (via blog, mídias sociais e e-mail),ser colocado em ação, para mostrar todo o conhecimento envolvido na prática médica do Dr. Leonardo. 

Resultados da autoridade digital

A estratégia, que começou no início de 2020, já começou a gerar resultados após 6 meses de implementação. Em julho de 2020, 95% das buscas por Urologista Itajaí, Urologista, Clínica de Urologia e Cirurgia robótica já apresentavam o site do Dr. Leonardo Ortigara no Google.

Mas o grande salto aconteceu em outubro de 2020 (após 10 meses de trabalho),quando o site do médico atingiu a marca de quase 76 mil acessos por dia.

O motivo desse aumento está relacionado ao número de palavras-chave que foram ranqueadas nas primeiras páginas do Google. Em julho de 2020, 32 palavras-chave estavam na primeira página, grande parte relacionadas ao nome do médico. Em janeiro de 2021, chegamos a 964 termos na primeira página.

Dentre essas palavras-chave, destacam-se “urologista”, “dor nos rins”, “prótese peniana” e “estimulantes sexuais”, todas de grande relevância para a sua estratégia.

Nas mídias sociais, a visibilidade também está aumentando. O Instagram, que foi criado do zero para a estratégia, alcançou quase 1400 seguidores em um ano e recebe novos seguidores diariamente.

Neste quesito, a participação ativa do médico tem sido decisiva. Com o envio de fotos do seu cotidiano, o engajamento aumenta e fortalece a visibilidade para todas as publicações.

Já as taxas de conversãoorgânica (ou seja, aquelas pessoas que acessaram o site sem clicar em um anúncio) apresentaram aumento de 521% em relação ao início da estratégia.

Apenas nos últimos três meses, mais de 9.627 pesquisas encontraram a ficha do Dr. Leonardo no Google Meu Negócio. Neste período, foram mais de 500 ações realizadas a partir de sua ficha, sendo 434 ligações para o seu consultório.

Para conhecer mais sobre o Dr. Leonardo Ortigara, acesse seu site, Facebook, Instagram, LinkedIn e Google Meu Negócio.

Se você está buscando por uma estratégia para promover autoridade e atrair mais pacientes para sua clínica ou consultório, converse com nossos consultores!

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