Facebook Pixel Como utilizar o marketing de conteúdo para aumentar a visibilidade da clínica

Artigo

Como aumentar a visibilidade da minha clínica utilizando o Marketing de Conteúdo?

Publicado em 20.11.2016

Como aumentar a visibilidade da minha clínica utilizando o Marketing de Conteúdo?

Investir em estratégias de Marketing de Conteúdo para promover o aumento da visibilidade da marca é, sem dúvida, a melhor decisão a ser tomada pelos empresários, independentemente do setor ou porte da empresa.

Hoje, segundo o IBGE, 95 milhões de brasileiros conectam-se diariamente, o que representa metade da população brasileira. Então, não há dúvidas de que o público-alvo de sua clínica está na web, e você deve desenvolver estratégias para atrai-lo e estreitar o relacionamento com ele.

Quer saber mais sobre como aumentar a visibilidade da sua marca? Continue a leitura e confira!

Porque investir em Marketing de Conteúdo?

Todos nós navegamos na Internet em busca de conteúdo relevante e inspirador. E quando encontramos, não só o consumimos, como interagimos com ele por meio de compartilhamentos, comentários, curtidas e voltamos mais vezes à página para ler novas publicações.

Não estamos em busca de propagandas invasivas que reforcem a qualidade de produtos e serviços. Aliás, o consumidor moderno é cada vez menos sensível à publicidade tradicional e mais propenso a decidir uma compra após ler avaliações imparciais, informações relevantes e dicas.

O caminho mais assertivo para uma clínica ampliar sua presença no ambiente online e a visibilidade da marca é, certamente, com o Marketing de Conteúdo.

Qual o primeiro passo para aumentar a visibilidade da marca utilizando conteúdo?

Para que o conteúdo gerado por sua clínica traga bons resultados e atraia as pessoas certas, é preciso que ele seja relevante para seus pacientes. Faça a lição de casa e trace o perfil e os principais assuntos de interesse de seu público-alvo antes de iniciar a criação do conteúdo.

A relevância e a imparcialidade das informações compartilhadas por sua clínica estão intimamente ligadas ao engajamento da audiência. Quanto melhor o conteúdo, maior a confiança do leitor na empresa que o gerou e muito maiores as chances de que seja compartilhado, atingindo mais e mais pessoas.

Quais as vantagens do Marketing de Conteúdo para a sua clínica?

Educar o público e prepará-lo para a decisão de compra

Além de fazer do seu público uma vitrine para levar a marca de sua clínica ainda mais longe, o conteúdo de qualidade tem o importante objetivo de educar o público sobre determinado setor, antes mesmo que haja o interesse de compra.

Especialmente em relação a área da saúde, todas as informações compartilhadas por empresas na web devem ter a finalidade de orientar, tirar dúvidas e conduzir a audiência a compreender a importância dos produtos e serviços existentes no mercado, dentro do limite da ética na saúde.

Assim, no momento em que o paciente concluir que precisa comprar ou contratar um serviço, ele já terá estabelecido um laço de confiança com a sua clínica, graças ao conteúdo compartilhado, bem como estará mais preparado para optar ou não por sua clínica.

Melhorar a performance nos mecanismos de busca

Os robôs de busca do Google dão prioridade para os websites que geram conteúdos de alta qualidade e relevância, pois eles entendem que as palavras-chave procuradas pelo usuário constam naquela página e, assim, melhoram a posição dela nos resultados da pesquisa e recomendam o endereço para os internautas.

Integrar e fortalecer outras ações de marketing na web

Para fortalecer todos os esforços tidos com a geração de conteúdo, há diversas ações a preços acessíveis que levarão ainda mais pessoas para os canais digitais de sua clínica.

Perfis nas redes sociais, publicidade digital, links patrocinados, e-mails marketing, promoções. Todas as ferramentas do Marketing Digital atuam juntas para aumentar a visibilidade da marca e atrair mais e mais pacientes para seu empreendimento. Graças ao alto poder de segmentação delas, os investimentos são muito menores que nas ações de marketing offline.

Como você viu, com planejamento, conteúdo criativo e de alta qualidade, é possível aumentar a visibilidade da marca de sua clínica na web, e os resultados positivos que naturalmente virão.

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