Terceirizar os serviços de marketing pode ser uma excelente solução para administradores de clínicas médicas, hospitais ou laboratórios. Isso ocorre pelo fato de o setor ficar sob a responsabilidade de pessoas qualificadas, que estudaram e se prepararam para trabalhar com campanhas na área.
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Dessa forma, o administrador da instituição de saúde pode se dedicar mais a outras atividades, enquanto um time qualificado coordena as ações de marketing. Nós preparamos este material para mostrar as vantagens e cuidados de terceirizar os serviços de marketing da sua clínica, consultório ou hospital. Continue lendo e confira!
5 benefícios de terceirizar os serviços de marketing
A lista que formulamos possui fatores que fazem toda a diferença não só no marketing, mas também em vários outros aspectos da instituição. Veja a seguir:
1. Suporte de profissionais qualificados
Geralmente, as agências possuem em seu quadro de colaboradores, profissionais de diversas áreas do marketing e da comunicação, como publicitários, jornalistas, programadores, relações-públicas e designers. Todo esse pessoal é qualificado para atender à demanda que a sua instituição possui e atuam em conjunto para consolidar a sua marca perante o público.
Saiba ainda que, caso você fosse contar com um departamento de marketing próprio, certamente não teria uma equipe tão completa a sua disposição, o que limitaria a qualidade do serviço realizado e aumentaria os encargos trabalhistas. Dessa forma, ao terceirizar os serviços de marketing, certamente haverá uma redução de custos, além de uma melhoria na qualidade dos trabalhos.
2. Equipe com conhecimento dos parâmetros éticos da medicina
O Conselho Federal de Medicina (CFM) propõe diversas normas para a publicidade médica, determinando algumas regras e parâmetros éticos, que estão reunidos na Resolução nº 1974/2011. É proibido, por exemplo, que os médicos postem nas redes sociais resultados de tratamentos ou selfies com os pacientes.
Também precisam ter cuidado para não produzirem conteúdos considerados sensacionalistas e nem falar algo que pode caracterizar uma promessa de resultados. Por isso, a importância de uma agência de marketing especializada na saúde, como a E-saúde, que é especializada em atender o segmento da saúde.
Isso facilita para que as peças publicitárias e ações realizadas não sejam feitas fora do que é imposto pelo CFM. Com isso, evita-se que médico ou instituição sofra penalidades do Conselho Regional de Medicina.
Nós até preparamos um e-book para que você possa se aprofundar ainda mais sobre o assunto: “Guia para o marketing médico ético: até onde ir na publicidade”. Confira aqui.
3. Garantia de presença nas mídias tradicionais e digitais
As empresas de marketing podem fazer com que a sua clínica seja constantemente lembrada nas mídias tradicionais, como em jornais ou revistas, e também nas mídias digitais como sites e redes sociais.
Esse trabalho de assessoria de imprensa e mídias só pode ser feito com qualidade quando uma equipe de marketing completa assume o comando de tais ações. Portanto, para ser sempre lembrado pelo público, terceirizar os serviços de marketing é fundamental.
Leia também: Gestão de marketing para clínicas – tire as suas dúvidas
4. Ao terceirizar os serviços de marketing, você tem acesso a estratégias inovadoras
Times que trabalham com diversos clientes e objetivos estratégicos diferentes, como é o caso da E-saúde, acabam acumulando uma base de aprendizados vasta. Isso se deve a rapidez, aos diversos clientes atendidos, as diversas estratégias testadas e validadas com base na experiência.
Por isso, terceirizando seu marketing, você contará com especialistas que já conhecem estratégias que dão certo e as que não dão, além do que está sendo lançado em termos de ferramentas e estratégias, o que pode poupar tempo e dinheiro da sua organização.
Nós temos um podcast sobre esse assunto, que fala um pouco sobre a estratégia de aproveitar conteúdos em alta. Ouça: Timing perfeito – como aproveitar conteúdos de momento na área da saúde.
5. Ter a tranquilidade de receber conteúdos de qualidade
Outro ponto positivo de terceirizar os serviços de marketing é ter a tranquilidade de que os conteúdos que você receberá e que serão divulgados são de excelência. Isto é, os materiais gráficos, por exemplo, foram criados por um designer profissional, enquanto os textos são revisados por várias pessoas da equipe. Já os anúncios são trabalhados por gestores de tráfego, que sabem quanto investir e em qual mídia, a fim de obter os melhores resultados.
Como terceirizar os serviços de marketing em saúde?
Agora que você já conhece os principais motivos para terceirizar os serviços de marketing da sua clínica, basta procurar por uma agência especializada nessa área para ajudá-lo(a) nessa tarefa.
Nós, da E-saúde, estamos à disposição para te ajudar nessa missão. Temos uma equipe capacitada e com ampla experiência no marketing em saúde, além de grandes nomes da área em nosso portfólio. Entre em contato, converse com um estrategista e saiba mais!