Farmácia de Manipulação Seiva Natural aumenta vendas em seu e-commerce com estratégia de inbound marketing

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
22 de mar�o de 2019
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Farmácia de Manipulação Seiva Natural aumenta vendas em seu e-commerce com estratégia de inbound marketing

Em 2018, a E-saúde encarou o desafio de realizar o planejamento de marketing para um E-commerce: a farmácia de manipulação Seiva Natural.

A Seiva Natural foi fundada em Florianópolis em 1983 e se destacou pelo foco em homeopatia e fitoterapia, quando ainda existiam poucas farmácias homeopáticas na cidade. A farmácia nasceu com o propósito de promover a saúde por meio de medicamentos naturais, informações de saúde, atendimento humanizado e fórmulas preparadas cuidadosamente, uma a uma.

Desde junho de 2016, a Seiva decidiu olhar para novos horizontes, aumentando a presença na internet com uma farmácia virtual que atende clientes de todo o Brasil. E, dessa forma, expandir sua missão para alcançar cada vez mais pessoas.

Foi com essa expectativa que a Seiva Natural procurou a E-saúde, em 2018. Seus objetivos foram conseguir:

  • disseminar informação ao público e tornar-se autoridade em informação em saúde;
  • melhorar o desempenho das campanhas de Google Ads;
  • aumentar as vendas no e-commerce; e
  • aumentar o tráfego orgânico no site.

Para alcançar estes objetivos, a E-saúde formulou um planejamento de inbound marketing pensado de acordo com as missões da Seiva Natural, utilizando:

  • reformulação do blog e publicação de blog posts mensais;
  • posts exclusivos nas redes sociais;
  • campanha de e-mails para melhorar o relacionamento com os clientes;
  • impulsionamento de conteúdo nas redes sociais;
  • otimização do site para motores de busca.

Em um ano desde o início da parceria entre a Seiva Natural e a E-saúde, as estratégias já apresentaram resultados muito satisfatórios, como:

  • 60% de aumento no faturamento, com otimização do Retorno Sobre Investimento (ROI) das campanhas de Google Adwords;
  • 71% de crescimento nas vendas por meio de tráfego orgânico da farmácia virtual;
  • Aumento do Roi ADwords em 9x no período de 8 meses
  • crescimento das conversões de leads através do e-mail marketing e redes sociais.

Confira o blogFacebook Instagram da Seiva Natural!

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CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
22 de mar�o de 2019
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