Facebook Pixel 3 maneiras de melhorar a presença online da sua clínica de oncologia

Artigo

3 maneiras de melhorar a presença online da sua clínica de oncologia

Publicado em 17.01.2018

3 maneiras de melhorar a presença online da sua clínica de oncologia

Uma clínica de oncologia não difere de outras especialidades médicas no que diz respeito ao relacionamento com os pacientes e o público. Médicos que trabalham em prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer precisam lidar com um elemento decisivo para o sucesso dos tratamentos: a informação.

Tratando-se de uma doença que, quando não é detectada a tempo, praticamente tem suas chances de cura anuladas, informar é fundamental para salvar vidas. Um poderoso aliado na missão de levar informação às pessoas é o marketing digital.

Acompanhe o artigo e você verá que, para o médico oncologista, é possível promover sua clínica e conquistar mais pacientes. Tudo isso sem deixar de respeitar a ética médica. Veja rês maneiras de melhorar a presença online da sua clínica.

1. Explorar o marketing digital para a clínica de oncologia ganhar autoridade

O Google criou uma área em seu motor de busca apenas para resultados relacionados à saúde, o Google Health. Após constatar que uma em cada 20 buscas são sobre temas ligados à medicina e saúde, chegou-se ao percentual de 5% de todas as buscas apenas nesse campo do conhecimento.

Portanto, oncologistas que pretendem divulgar seus serviços no meio digital podem e devem ser essa fonte de informação que as pessoas buscam. O resultado é a disseminação de informação qualificada, aliado com o fortalecimento da imagem e respectivo ganho em autoridade.

No entanto, antes de preparar uma estratégia de marketing digital para clínica de oncologia, é indispensável ter em vista o código de ética médica. A publicidade médica precisa observar os limites impostos pelas regras da profissão. Uma das maneiras de explorar a publicidade digital sem ferir os princípios éticos é a divulgação de conteúdo estritamente informativo.

2. Planejar, desenvolver e publicar conteúdo

O marketing de conteúdo é a resposta que médicos oncologistas buscavam para levar informação às pessoas sobre os diversos tipos de câncer e seus respectivos tratamentos. Com a aplicação de técnicas de SEO, uso criterioso e orientado de palavras-chave e outros recursos, é possível ganhar posições de destaque na busca orgânica.

Para isso, é necessário contar com um site que apresente boa performance, seja responsivo e, acima de tudo, seja regularmente abastecido com conteúdo relevante.

Significa dizer que, quando alguém buscar no Google “tratamento para câncer de mama”, essa pessoa será direcionada para o seu site. É o primeiro passo para gerar leads — contatos que poderão, inclusive, tornar-se pacientes.

3. Usar o vídeo marketing para aumentar a visibilidade

Se artigos escritos já têm força como conteúdo, vídeos são uma mídia ainda mais poderosa. Quando o assunto é o tratamento do câncer, ter a oportunidade de conversar com as pessoas, abordando o assunto didaticamente, é transformador.

Pacientes diagnosticados com câncer são forçados a se submeter a tratamentos que podem causar efeitos colaterais extremamente debilitantes.

São pessoas que veem sua autoestima diminuir, por consequência da pesada medicação prescrita. Outros, diante da possibilidade de terem desenvolvido câncer, sentem-se perdidos e confusos, na iminência de confirmar uma doença que pode levar à morte.

Imagine poder levar a essas pessoas uma palavra de conforto e ao mesmo tempo profissional, encorajando-as a seguir em seus tratamentos, por mais penosos que sejam?

Portanto, poucas ferramentas serão tão úteis quanto o vídeo marketing para uma clínica de oncologia que deseja se aproximar de seus pacientes e de futuros pacientes. Numa área da medicina em que o tempo faz a diferença para um tratamento bem-sucedido, toda ferramenta que leve informação é muito bem-vinda.

Esteja sempre atualizado em relação aos principais temas de marketing digital para clínicas médicas. Curta nossa fanpage no Facebook, nossa página no LinkedIn e siga nossos perfis no Twitter e no Instagram. 🙂

Entenda o que é o Triple Aim e qual é a sua importância!

Artigo

Entenda o que é o Triple Aim e qual é a sua importância!

Marketing Digital para a Área da Saúde

E-book

Marketing Digital para a Área da Saúde

Receba nosso conteúdo VIP