200 mil acessos mensais e melhoria das avaliações no Google! Conheça o case da Clinifemina

200 mil acessos mensais e melhoria das avaliações no Google! Conheça o case da Clinifemina

Como a Clinifemina passou de 2,3 para 4 na avaliação do Google com estratégias de marketing digital

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+ de 200 mil
acessos mensais ao site

Atualizado 22/06/2023

Se você tem uma clínica, com certeza já se perguntou como aumentar o tráfego orgânico do site da sua instituição para ter mais resultados e conversões; e se tornar mais conhecido na sua área de atuação.

A partir de uma estratégia bem desenvolvida, nós conseguimos gerar mais de 200 mil acessos mensais para o site da Clinifemina, sendo que 180 mil foram por meio de pesquisas orgânicas.

Além disso, resolvemos um aspecto que prejudicava a imagem da clínica: a avaliação de 2,3 no Google. Chegamos a avaliação 4 a partir de estratégias de marketing digital!

Quer saber como fizemos isso? Continue lendo e confira.

Conheça a Clinifemina

A Clinifemina atua desde 1981 em Florianópolis e é referência em ginecologia e mastologia. Além disso, conta com diversas outras especialidades, como reumatologia, gastroenterologia, cirurgia de cabeça e pescoço, oncologia, angiologista, cirurgia plástica, radiologia, urologista, endocrinologista, clínica médica;, obstetrícia e dermatologia.

Sobre a nossa estratégia focada em tráfego orgânico

A clínica entrou em contato conosco em 2020 com três objetivos:

  • mudar o posicionamento da marca;

  • atrair novos pacientes e

  • melhorar o atendimento e satisfação do paciente, além da avaliação do Google, que estava baixa, em 2,3.

A partir disso, criamos um planejamento personalizado focando em cada um desses pontos.

Mudar o posicionamento da marca

A Clinifemina era uma clínica que atendia apenas mulheres, mas em 2021 isso mudou. Para informar essa grande novidade, desenvolvemos uma marca nova, com outras cores e formatos.

Atualizamos as redes sociais, realizamos disparos de e-mail marketing e construímos um site completo, já pensando em otimizar a navegação por questões de SEO.

Melhorar o atendimento ao paciente e da avaliação no Google: gestão de avaliações negativas e críticas para a clínica

Um dos problemas que a clínica enfrentava era a avaliação baixa no Google, um dos principais aspectos que precisavam ser solucionados antes de aumentar a visibilidade, pois impacta diretamente na imagem da instituição.

Toda a equipe realizou o nosso curso online de recepcionista e outro exclusivo sobre SAC 2.0. Também avaliamos o atendimento por meio de um cliente oculto, analisamos a satisfação dos pacientes durante o mês e ainda incentivamos os comentários positivos nas redes sociais e no Perfil da Empresa no Google.

Para focar na fidelização, enviamos e-mails marketing para todos os aniversariantes, além de campanhas de newsletters

Nosso resultado foi satisfatório: um aumento da nota de 2,3 para 4!

Atrair novos pacientes

Para atrair novos pacientes, focamos na criação de conteúdo para as redes sociais e para o blog. No primeiro caso, fizemos um novo padrão para as postagens, orientamos os médicos do corpo clínico mencionarem a clínica nos seus perfis pessoais e compartilhamos conteúdos relevantes, tanto no feed quanto nos stories.

Já para a criação de artigos, utilizamos palavras-chave com altos volumes de busca e uma dificuldade baixa, o que possibilitou o aparecimento na primeira página do Google a longo prazo e uma escalabilidade mais previsível em relação aos visitantes do site.

Resultados alcançados com a estratégia centrada no tráfego orgânico

No mês de mai de 2023, o site atingiu quase 200 mil acessos no mês! O crescimento foi notável desde o início das estratégias. Quando falamos sobre acesssos orgânicos em um site médico, o número foi de 180 mil.

 

Isso quer dizer que 92% de todas as visitas do site vieram por meio do Google, uma consequência do bom posicionamento dos artigos criados.

O resultado nas estratégias de marketing de conteúdo representam cerca de R$112 mil de economia mensal, caso essa visibilidade fosse adquirida através de investimento pago.

Em relação aos conteúdos que foram mais acessados, os principais foram de topo de funil, ou seja, artigos mais informativos:

Um ponto que contribuiu muito para o tráfego orgânico foi a conquista da posição zero com oito palavras-chave relevantes para a clínica. Somado a esses snippets, o site conta com mais de 595 palavras ranqueadas.

Em relação à conversão, entre maio e outubro ocorreram mais de 13 mil, um aumento de 175% quando comparado com 2021. Todos os meses houve, ao menos, 900 conversões!

Entre as ações mais realizadas estão:

  • conclusões de meta;

  • clique no WhatsApp, e

  • clique no telefone.

Gostou? Quer ser nosso próximo case de sucesso? Conte com a gente! Somos uma agência de marketing digital especializada em instituições de saúde e temos ampla experiência na produção de conteúdo focada no tráfego orgânico. Dê play no vídeo abaixo e conheça a E-saúde.

Lembre-se que, sim, é possível alcançar resultados incríveis e aumentar significativamente a conversão da sua clínica contando com uma equipe especializada e multidisciplinar. Entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas sobre a sua estratégia de marketing.

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Cuidamos de nossos clientes com muita dedicação e estudo para que alcancem seus objetivos da melhor maneira.
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