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Marketing Digital na área de saúde: 5 ferramentas para iniciar a estratégia

Publicado em 03.03.2017

Marketing Digital na área de saúde: 5 ferramentas para iniciar a estratégia

Por envolver assuntos complicados e delicados de explorar, muitas pessoas acreditam que é difícil desenvolver uma estratégia de marketing digital na área de saúde. Mas será que a realidade é bem assim?

Na verdade, com o planejamento adequado, é possível atingir seus objetivos através do marketing digital, como por exemplo, renovar a imagem da sua clínica ou conquistar mais pacientes. Basta usar a comunicação certa para impactar essas pessoas por meio do Marketing Digital na área de saúde.

O Marketing Digital oferece diversas possibilidades bem valiosas para várias áreas se destacarem junto ao público que desejam atingir. Isso vale especialmente para o ramo da saúde, que conta com alto potencial de promover a confiança das pessoas que buscam tratamentos e vínculos mais significativos.

A seguir, conheça 5 ferramentas para iniciar a sua estratégia de Marketing Digital na área de saúde:

1. Planejamento de qualidade

Parece básico, mas trata-se de um passo muito importante para garantir a qualidade da sua campanha de Marketing Digital na área de saúde. Leve em consideração o perfil dos seus pacientes, os principais motivos que os levam a procurar seus serviços e conhecer o que outras marcas da área estão fazendo.

Elabore uma estratégia que seja capaz de atingir seu público-alvo de maneira inovadora e assertiva ao agregar valor à sua mensagem publicitária.

2. Site adequado

Seja qual for seu objetivo, seja ele conquistar mais pacientes, tornar-se autoridade, aumentar sua visibilidade ou melhorar sua imagem, você deve contar com um bom site que entregue as informações requisitadas por eles de modo adequado. Isso significa ter uma navegabilidade prática e adaptada às expectativas do seu público-alvo.

Lembre-se de garantir que o conteúdo abra corretamente em computadores e celulares, já que a maioria das pessoas prefere esse segundo método.

3. Conteúdo relevante

Uma forma bastante eficiente de impactar de maneira positiva o seu público é oferecendo conteúdo que ele queira ler.

A área de saúde possui diversas oportunidades bem valiosas nesse sentido, sendo possível desenvolver material relacionado à qualidade de vida, doenças, prevenção e outros tópicos de alto interesse por parte dos pacientes. Ele deve ser bem otimizado para aparecer em destaque no Google e maximizar sua exposição.

4. Verba para mídia

Não se iluda ao pensar que dá para obter bons retornos com o Marketing Digital na área de saúde sem investir em mídia paga, principalmente no início de uma estratégia. É um erro desconsiderar a importância desse canal de marketing, já que ele é capaz de aumentar sua visibilidade a um público específico e, se bem gerenciado, traz resultados bastante rápidos.

Faça experimentos em plataformas como Google AdWords e de anúncios em redes sociais para conferir o orçamento ideal para atingir seus objetivos.

5. Relatórios regulares no Marketing Digital na área de saúde

Para ter certeza de que as suas iniciativas de Marketing Digital na área de saúde estão dando certo, é necessário fazer um acompanhamento recorrente dos seus resultados.

Todas as suas campanhas precisam desse tipo de levantamento e ele deve ser periódico. Assim, você consegue comparar o seu desempenho ao longo do tempo e detectar tendências que possam ser vantajosas para os seus planos.

E agora?

Tendo todas essas ferramentas em mãos, você já conta com tudo o que precisa para iniciar a sua estratégia de Marketing Digital na área de saúde. Não deixe de seguir uma única etapa, já que cada uma contribui para que você chegue mais perto do público que deseja. Lembre-se de manter o seu planejamento em constante renovação.

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