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Como atrair pacientes de sua região por meio do marketing digital?

Publicado em 01.08.2017

Como atrair pacientes de sua região por meio do marketing digital?

Você sabe como atrair pacientes para a sua clínica? Mais do que isso, já ouviu falar no poder do geomarketing na realização dessa tarefa?

O geomarketing se tornou uma forte tendência devido, principalmente, às possibilidades trazidas pelos smartphones. Graças ao GPS, hoje é possível concentrar a sua campanha no público que está no local certo.

Essa é uma possibilidade real não apenas no sistema de mídia da maioria das redes sociais, mas também no mecanismo de links patrocinados do Google e em questões de SEO. Para contar com bons resultados, porém, é preciso elaborar uma estratégia de qualidade e aproveitar esses recursos ao máximo.

Veja, a seguir, quais são os principais pilares a trabalhar para atrair pacientes de sua região por meio do marketing digital.

Como atrair pacientes com Social Ads

A maioria das redes sociais, hoje, possui plataformas de publicação de anúncios que permitem atingir um público mais amplo por meio de um investimento em mídia. Em algumas delas, você pode até criar publicidade focada em pessoas de determinada localização.

Um desses exemplos é o Facebook Ads. A melhor solução para a sua clínica está em criar posts patrocinados direcionados para uma certa região, já que o sistema é inteligente o suficiente para detectar isso.

Também é possível fazer isso no Instagram, a rede social de fotos do Facebook. Em todos os casos, você pode selecionar um raio de abrangência no entorno da sua clínica, então, leve em consideração o quão longe você pretende atrair público.

Links patrocinados

O Google é o maior buscador do planeta, sendo capaz de direcionar a maioria do tráfego do site da sua clínica. Além de todo esse alcance, ele também sabe como atrair pacientes da sua região com anúncios geolocalizados.

Tudo isso pode ser devidamente configurado na sua campanha de Google AdWords. Ao patrocinar uma ou mais palavras-chave relacionadas, o seu público verá o seu anúncio quando buscar por ela na localização determinada.

Trata-se de uma forma excelente de impactar quem realmente está precisando dos seus serviços. Afinal, se o público está buscando por clínicas, é porque está disposto a se tornar paciente.

SEO

Você não deve se sustentar apenas com links patrocinados. O seu site deve contar com a devida otimização para que seja indexado adequadamente pelo Google e demais sites de buscas, sendo encontrado com facilidade pelos usuários.

Comece padronizando os títulos das suas páginas e posts de blog. Você também deve usar as meta tags corretas para incluir descrições em cada seção, de preferência, utilizando a palavra-chave mais estratégica para seus objetivos.

Para garantir bons resultados, você pode usar uma ferramenta de busca de palavras-chave, que analisa a otimização do seu site e consegue apontar caminhos para você melhorá-la cada vez mais.

A tecnologia é uma grande aliada do marketing digital porque oferece possibilidades inéditas para influenciar de maneiras cada vez mais inovadoras. Use as vantagens do geomarketing para atingir as pessoas certas nas regiões adequadas e maximizar o seu potencial de sucesso, e gerar mais identificação para a sua clínica junto a novos pacientes.

Agora que você já sabe como atrair pacientes com eficiência, que tal começar a investir em suas estratégias de marketing? Baixe gratuitamente nosso e-book e confira o Guia completo sobre Marketing Digital para a área de Saúde!

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