Conheça as ferramentas indispensáveis do marketing em saúde

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
13 de maio de 2015
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Conheça as ferramentas indispensáveis do marketing em saúde

Comumente associado a uma atividade de venda e promoção, o marketing em saúde vai muito além disso. Trata-se de um conjunto de ferramentas que pretende satisfazer as necessidades dos consumidores enquanto atende os requisitos dos profissionais e das organizações. Na área da saúde, o marketing tem como papel entender melhor as necessidades do mercado e dos pacientes, a desenvolver produtos e serviços de qualidade, a determinar corretamente os preços para estes serviços e produto, informando e comunicando adequadamente sobre os mesmos.

Conheça algumas ferramentas para realizar o marketing em saúde

Identidade visual

No mundo competitivo da saúde, o sucesso não depende apenas de ter um bom serviço. Sua imagem é cada vez mais importante. Com uma identidade visual profissional, você transmite corretamente seus valores e diferenciais. Sabendo disso, criar uma identidade visual uniforme que transmita suas qualidades e atinja seu público-alvo é fundamental. Uma equipe especializada pode desenvolver um logotipo e sua apresentação visual nos receituários, envelopes, sinalização e uniformes. Esses elementos, agregados a outros materiais institucionais, fazem com que você tenha uma imagem coerente com o serviço que oferece aos pacientes.

Marketing Digital

Atualmente é inconcebível que uma marca, seja ela de uma clínica ou de um profissional da saúde, esteja fora do ambiente digital. Além de estar presente na web, sua marca deve desenvolver uma presença de qualidade, impactante e em sintonia com seus objetivos e metas. Para isso podem ser desenvolvidas ações de desenvolvimento de um website; criação e gestão de redes sociais; gestão de campanhas de links patrocinados; campanhas de email marketing, marketing de conteúdo e um plano mensal estruturado em webmarketing. Recomendamos no marketing digital a metodologia do inbound marketing, que é a que utilizamos na E-saúde.

Marketing de Conteúdo

A publicação de conteúdo é uma das chaves mais importantes de uma estratégia de marketing em saúde. Por esse motivo, ter uma equipe de comunicação para desenvolve conteúdo de relevância e qualidade e também planejar ações de assessoria de imprensa é essencial. Os conteúdos podem ser e-books, cartilhas informativas, post, posts para redes sociais, vídeos e infográficos.

Marketing de Relacionamento

O bem mais valioso para qualquer instituição são os relacionamentos que ela desenvolve com seus pacientes, colaboradores, profissionais encaminhares e parceiros, fornecedores e distribuidores. Particularmente na área da saúde, em que o relacionamento humano é a base de todos os serviços prestados, o marketing de relacionamento torna-se ainda mais importante.

Por isso o médico, ou a clínica, devem fazer pesquisa e monitoramento de satisfação do paciente; oferecer programas éticos de fidelização do paciente; realizar pesquisa de clima organizacional; treinamentos de atendimento para colaboradores e pensar em estratégias de fidelização de encaminhadores.

Para saber mais sobre como funciona o marketing de saúde, e de que maneira podemos aplicar essas ferramentas ao seu perfil, fale com um consultor e descubra as vantagens desse tipo de investimento.

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
13 de maio de 2015
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