Como colocar sua clínica no mapa com o Google Meu Negócio? Aprenda!

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
06 de mar�o de 2018
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Como colocar sua clínica no mapa com o Google Meu Negócio? Aprenda!

Você, com certeza, deve saber o quão significativa é a presença da sua clínica nos resultados de pesquisa do Google, correto? No entanto, um serviço ainda pouco conhecido é o Google Meu Negócio. Nele, você tem a oportunidade de inserir a sua clínica no mapa e atrair novos pacientes, obtendo melhoras significativas no âmbito de divulgação orgânica.

Conheça as principais vantagens da plataforma e aprenda como implementá-la!

Quais são os benefícios do Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio foi criado para aumentar a visibilidade da sua clínica e canalizar o interesse de potenciais pacientes. Importante lembrar que o Google Meu Negócio tem como base encontrar pessoas com a intenção de contatar um profissional — elas estão em uma “jornada de compra” e precisam apenas escolher uma clínica.

O programa também permite maior interação entre os pacientes e a clínica, pois suporta comentários e notas dadas pelos indivíduos. Instituições com grande número de comentários e maior quantidade de notas costumam ser melhor posicionadas. A norma é: comunique-se sempre!

É possível editar todas as informações contidas no Google Meu Negócio por um aplicativo instalado no seu celular. Além disso, é importante manter todos os dados atualizados e expor uma foto da clínica — isso aumenta ainda mais a confiança.

Como funciona?

O Google Meu Negócio lista as clínicas baseando-se nas palavras usadas pelo paciente para fazer a procura. Ele pode apenas colocar o estabelecimento, sem citar o lugar (utilizando somente a palavra “clínica”); inserir o estabelecimento em determinado bairro (“clínica em Ipanema); ou procurar por um nome detalhado (“clínica Dr. X”).

Como cadastrar a clínica?

1. Entre no site

O processo é fácil e o programa é muito intuitivo, sem qualquer dificuldade para quem quer fazer todo o cadastro sozinho. Acesse o site Google Meu Negócio e clique no botão “Comece Agora”.

2. Faça o login

Para aqueles que já possuem uma conta Google, o redirecionamento é feito de forma automática. Caso a conta ainda não tenha sido criada, é possível cadastrar-se no Google normalmente, com um e-mail hospedado no Gmail. Após a criação do e-mail, o redirecionamento também será automático.

3. Adicione sua clínica

Clicando no botão “Adicionar seu negócio”, você será encaminhado a uma página para escrever os dados da clínica e localizá-la no mapa. Adicione a maior quantidade possível de informações e selecione a categoria do empreendimento.

4. Confirme sua autorização

Cheque se todas as informações estão corretas e confirme a autoridade que você possui sobre a clínica. O Google exige que você tenha a permissão para gerenciar a conta e responder por ela. Marque a caixa de autorização e clique em “Continuar”.

5. Valide o endereço da clínica

Para confirmar a veracidade do endereço, o Google enviará para sua clínica uma correspondência com um código de verificação. Isso ocorre em um prazo de 7 a 15 dias.

Com o código em mãos, acesse novamente o site e visite seu painel de controle. Você encontrará um botão chamado “Confirmar agora”.

6. Preencha as informações complementares

Escreva uma pequena descrição da clínica e implemente fotos, tanto da parte externa (fachada, localização), quanto da parte interna. O paciente se sentirá mais confortável visualizando a clínica e se sentirá mais atraído a conhecê-la.

É indiscutível a importância do Google Meu Negócio como um dos principais canais de aproximação para pacientes e médicos, sobretudo geograficamente. Apesar da utilização facilitada, o programa ainda pode possibilitar a implementação de certas estratégias por profissionais da área.

Quer saber mais? Fale com um dos nossos consultores! Eles estão prontos para ajudá-lo. Esperamos seu contato!

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
06 de mar�o de 2018
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