Como o Dr. Roberto Pestana, oncologista do Hospital Albert Einstein, chegou aos 100 mil acessos mensais ao site

Como o Dr. Roberto Pestana, oncologista do Hospital Albert Einstein, chegou aos 100 mil acessos mensais ao site

De Zero a 100 mil acessos mensais ao site

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+ de 100 mil
acessos mensais ao site

Atualizado 22/06/2023

O Dr. Roberto Pestana é oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein, com foco em tumores gastrointestinais e sarcomas. Os seus acessos mensais, atualmente, chegaram resultados expressivos. Acompanhe para saber mais!

A parceria com a E-saúde

Em 2021, o médico nos procurou com a finalidade de iniciar e desenvolver a divulgação do seu trabalho e especialidade no meio digital. Ele iniciou do zero: desde a criação de uma estratégia de branding e identidade visual até a estratégia digital de posicionamento no Google, para ser mais conhecido e procurado por pacientes interessados no tratamento.

Modelagem de negócios de saúde

Como todos os projetos aqui na E-saúde, iniciamos desenhando o modelo de negócios do Dr. Roberto Pestana utilizando a metodologia de Business Model Canvas. Definimos público, proposta de valor, canais, estrutura de receitas e despesas, e pensamos juntos sobre parcerias e a entrega do serviço em si.

Identidade visual para oncologia

A partir disso, foi criada uma identidade visual que expressasse seu posicionamento. Alinhado a um design estruturado, formal e minimalista, os traços na espessura trazem equilíbrio para o símbolo, que consiste em um monograma.

Foi enfatizado o conceito de oncologia de precisão, utilizando formas proporcionais. O símbolo foi construído sobre a distinção das iniciais da marca, arquitetado com o estilo de representação das pinças cirúrgicas.

Uma paleta de cores foi desenvolvida a partir das palavras-chave que a marca busca comunicar. O verde-claro é escolhido como a primeira cor, associado com saúde e renovação. O segundo seria a cor verde escura, capaz de transmitir inteligência e seriedade, combinada com tons de cinza, potencializando a inovação. A construção da paleta de cores foi feita com a alternativa de um roxo vibrante com o fim de destacar elementos em aplicações digitais.

Novo site para oncologia

A partir do posicionamento da marca e também da identidade visual criada, foi elaborado um novo site pensando na experiência do paciente e na finalidade de converter visitantes em pacientes. Criamos a área “Sobre” para apresentar o oncologista, uma página de “Especialidades”, com foco na área de atuação do profissional, um setor de conteúdo dinâmico (tipo blog), mas que foi nomeado de Atualizações. Os locais de atendimento também foram inseridos, bem como a modalidade de teleconsulta disponibilizada.

Os resultados: posicionamento no Google

Mais de 100 mil acessos mensais!

Fruto de um trabalho de estratégia e de criação constante de conteúdo médico, associado com um site com excelente desempenho técnico, conquistamos, ao longo de 2 anos, o marco de 100 mil acessos mensais ao site!

Economia mensal de mais de R$25 mil mensais

Como resultado dessa visibilidade, esses números correspondem ao equivalente a R$25 mil em investimento em mídia paga. No ano, isso equivale a uma economia em publicidade paga de R$300 mil!

Marco zero do Google: diversos termos nas primeiras posições

Conquistamos termos nas posições especiais de destaque do Google (os famosos snippets), bem como mais de 421 termos no top 3 do ranking do Google! Termos gerais e específicos foram conquistados, superando o posicionamento de diversas entidades oncológicas famosas.



Os resultados: novos pacientes

Toda essa visibilidade significou um aumento do fluxo de interessados em consultas com o Dr. Roberto Pestana, a partir do site, mídias sociais e anúncios de Google.

Gostou desses resultados? Converse conosco e seja nosso próximo case de sucesso!

 

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+ 300 mil reais
economizados em publicidade paga no ano
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+ 400 palavras
no top 3 do Google

Cuidamos de nossos clientes com muita dedicação e estudo para que alcancem seus objetivos da melhor maneira.
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