Como o Dr Fábio Zanini conquistou a primeira página do Google em menos de um ano
1ª página no Google para suas palavras-chave principais
Publicado em 26/06/2020 - Atualizado 15/12/2021
O aperfeiçoamento na área de atuação médica é muito comum, a experiência e a busca por novos desafios são grandes motivadores para que um médico especialize-se ainda mais. Esta foi a realidade do Dr. Fábio Zanini, otorrinolaringologista de Florianópolis, que orientou sua prática para cirurgias faciais.
No entanto, esta mudança profissional precisa vir acompanhada de uma estratégia para dar visibilidade às atualizações, visando atrair pacientes ideais para o novo serviço. Foi com este desafio que o Dr. Fábio Zanini procurou a E-saúde, e com foco nos objetivos do médico, traçamos uma estratégia integrada para gerar mais visibilidade e consultas de rinoplastia e otoplastia.
Estratégia
Quando buscou nossas soluções, o Dr. Fábio tinha pouca presença digital, usando seu Facebook e Instagram pessoal para manter o contato com seus pacientes e colegas de profissão.
A procura pela E-saúde veio alinhada a uma reposição profissional, em que o otorrinolaringologista começou a focar sua prática para as cirurgias plásticas faciais – um serviço superespecializado, eletivo e com mais custo para o paciente.
A estratégia de criar a presença e autoridade digital para o cirurgião contemplou:
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Criação de identidade visual
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Criação de site
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Campanhas de e-mail
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Campanhas de mídia paga – Social Ads e Google Ads
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Estratégia de marketing de conteúdo
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Presença digital nas redes sociais e Google Meu Negócio
E os resultados não demoraram a aparecer!
Resultados do marketing em saúde
O site do Dr. Fábio Zanini foi lançado em setembro de 2019 e, em menos de um ano, já conquistou a primeira página do Google para os principais termos determinados em sua estratégia: rinoplastia Florianópolis e otoplastia Florianópolis. Além disso, as buscas pelos termos conferem seu posicionamento nas buscas do Google Maps, graças a todo o trabalho com o Google Meu Negócio.
A posição estratégica garante bons resultados ao médico e ajuda a atrair pacientes, já que as ações do Google Meu Negócio permite facilmente promover ações como obter rota ao consultório, acessos ao site e ligações, com um clique. No trimestre abril-junho de 2020, foram 200 ações realizadas na página do cliente.
As conversões em consultas, por sua vez, são promovidas tanto por buscas orgânicas quanto por mídia paga. 64% das conversões no site, atualmente, são originadas pelos anúncios otimizados para busca local no Google. Em segundo lugar, vem a busca orgânica, com 21% das conversões.
Neste período, foram gerados 1443 acessos à página apenas para o termo Rinoplastia. Já para o termo Otoplastia, foram 343 acessos. Somadas todas as variáveis de palavras-chave, 85% das pesquisas locais que buscam mais informações sobre rinoplastia e otoplastia, levam ao site do Dr. Fábio Zanini, gerando uma nova fonte de tráfego.
Acessos orgânicos
Em janeiro de 2021 o site já tinha uma quantidade relevante de acessos, totalizando 21.256 visitas, fruto do trabalho da E-saúde. Com a continuação desse trabalho, os acessos não pararam de aumentar, fechando junho de 2021 com 44.294 acessos, um aumento de 108% em 6 meses.
Nesse mesmo período, aumentamos o número de palavras-chave na primeira página de 963 para 988.
Conclusões de metas (orgânico)
As conclusões de metas, que incluem contatos por Whatsapp, telefone e formulários, tiveram um aumento muito positivo. Em janeiro de 2021, tivemos um total de 128 conclusões, em junho fechamos em 445, o que representa um aumento de mais de 200% nas conversões. Comparado a junho de 2020, esse número fica ainda mais expressivo, chegando a 9x mais contatos solicitados pelo site.
Nova clínica
As estratégias utilizadas para atrair pacientes e alcançar os objetivos pretendidos elevaram o consultório a um novo patamar. Com uma maior procura pelos serviços, o médico transformou o consultório em uma clínica para atender às novas demandas de maneira mais completa. Agora, o Dr. Fábio conta com um espaço muito mais amplo e com uma equipe maior para proporcionar uma experiência única e completa a cada paciente.
Para além dos resultados, a satisfação
Aqui na E-saúde, “apenas” boas métricas não bastam! A satisfação de nossos clientes é o grande motivador e a bússola para nossas estratégias. Além dos encontros mensais para apresentação dos resultados, os contatos com os Consultores de Sucesso e de Conteúdo são essenciais para verificar e ajustar necessidades pontuais. Construindo uma relação próxima é possível identificar novas demandas e manter a estratégia sempre atualizada.
Assim, a satisfação é um caminho natural!
“Tenho o costume de perguntar para meu paciente de onde ele veio, se foi indicação de um colega, de outro paciente ou da internet. A partir do momento em que profissionalizei o marketing começou a aparecer mais paciente do meio digital”, conta o Dr. Fábio Zanini.
Cuidamos de nossos clientes com muita dedicação e estudo para que alcancem seus objetivos da melhor maneira. Quer conferir mais cases de sucesso como esse? Acesse nossa página e leia mais.
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