Como 34 mil pessoas descobriram a CPAP Fit após buscarem por produtos de saúde do sono
Mais autoridade e visibilidade para a marca CPAP Fit
Publicado em 14/08/2020 - Atualizado 25/01/2023
No mercado desde 2011, a CPAP FIT é um e-commerce que atende clientes de todo o Brasil oferecendo produtos que tratam da saúde respiratória e do sono. Além dos produtos, eles oferecem serviços relacionados com a medicina do sono como, por exemplo, exames de polissonografia, adaptação ao aparelho CPAP e muito mais.
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Eles procuraram os serviços da E-saúde para lançar uma marca especial para a loja física e melhorar os resultados de venda do e-commerce.
As necessidades eram:
- Aumentar o número de consumidores dos produtos on-line e lojas físicas.
- Melhorar a imagem da marca.
- Aumentar a autoridade na região de Santa Catarina.
- Modernizar a marca existente e criar um novo nome para representar o e-commerce e os serviços da medicina do sono.
Estratégias e ações que realizamos
Para a nova marca, realizamos um processo de “naming” e reformulação da identidade visual. Por fim, ficou decidido que manteríamos o nome CPAP FIT para o e-commerce e usaríamos o novo nome, OXI Saúde, para a loja física. Confira o trabalho realizado:
Feito isso criamos as redes sociais personalizadas para a OXI Saúde e atualizamos as do e-commerce CPAP FIT.
Aumento das vendas do site
Para o aumento da venda do site, promovemos algumas otimizações e correções de botões, também trabalhamos em campanhas de Google Ads e Social Ads, campanhas de e-mail com produtos e estratégia de redes sociais divulgando produtos e promoções do site. Além disso, trabalhamos na criação de conteúdos sobre os produtos e a saúde do sono dentro do blog da CPAP Fit.
Autoridade na região de Santa Catarina
Para o terceiro e último objetivo usamos estratégias de e-mail, SEO (Search Engine Optimization), redes sociais e blog. Algumas das ações foram:
- Campanha de avaliações por e-mail e redes sociais.
- Otimização para SEO local.
- Otimização de artigos antigos e criação de novos.
- Criação de publicações integradas nas redes sociais com informação de qualidade e que a persona da CPAP FIT necessita.
Com tudo isso e muito mais que realizamos, os resultados eram certos e logo começaram a aparecer.
Resultados do investimento em marketing
Após 6 meses do início das estratégias e ações já alcançamos resultados incríveis. No Google Meu Negócio 92% das pesquisas por produtos, geraram a descoberta pela ficha da CPAP Fit.
Além disso, no trimestre abril-junho de 2020, foram realizadas 690 ações na ficha do Google Meu Negócio do cliente.
Para as redes sociais, nos primeiros 6 meses após o início da estratégia de marketing digital, a CPAP FIT conseguiu no Facebook um aumento de 95% no alcance orgânico, e o número de pessoas engajadas subiu de 15 para 788. Já no Instagram o engajamento aumentou para 295% e o número de cliques direcionando para o site aumentou em 233%.
Google Ads
Além de todas essas estratégias que geraram resultados, as campanhas de Google Ads também deixaram sua marca. Entre os meses de agosto até novembro de 2020 tivemos um aumento de 28,26% nas conversões de origem paga com o budget e um aumento na taxa de conversão paga de 35,39%. É importante dizer que estamos sempre realizando otimizações e melhorias nas campanhas para que os resultados aumentem cada vez mais.
Esse é só o começo!
Estamos apenas começando com esse trabalho sensacional e temos certeza que com o tempo os resultados serão ainda melhores. E o que mais no orgulhamos é da satisfação que eles já compartilharam conosco.
Cuidamos de nossos clientes com muita dedicação e estudo para que alcancem seus objetivos da melhor maneira.
Quer conferir mais cases de sucesso como esse? Acesse nossa página e leia mais.
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