Como a Farmácia de Manipulação Seiva Natural aumentou em 60% o faturamento do seu e-commerce
Publicado em 05/03/2020 - Atualizado 27/07/2021
Fundada em 1983, a Seiva Natural nasceu como uma proposta de melhorar a qualidade de saúde da população da Grande Florianópolis. Na época, poucas farmácias homeopáticas existiam e a Seiva se destacou pelo foco em homeopatia e fitoterapia.
Com a motivação de melhorar a saúde de pessoas que vivem mais distante, a equipe Seiva Natural enfrentou um novo desafio: dar nascimento à farmácia virtual!
Quando a Seiva Natural procurou a E-saúde, suas expectativas eram:
- disseminar informação ao público e tornar-se autoridade em informação em saúde.
- melhorar o desempenho das campanhas de Google Ads.
- aumentar as vendas no e-commerce.
- aumentar o tráfego orgânico no site.
Nossa estratégia
Planejamento de inbound marketing com as seguintes estratégias:
- reformulação do blog e criação de um calendário editorial de blog posts.
- reformulação das campanhas de Google Ads.
- estratégia de posts exclusivos nas redes sociais, com impulsionamento, no Facebook e Instagram.
- campanha de e-mails para melhorar o relacionamento com os clientes.
Os resultados
A Seiva Natural Farmácia de Manipulação tem se consolidado como uma das principais farmácias fitoterápicas, homeopáticas e de manipulação do Sul do Brasil.
ROI (Retorno do Investimento)
Aumento em 9x no período de 7 meses (jun/2018 – jan-2019).
Faturamento
Aumento em 60%, com otimização do ROI do marketing digital que iniciou em 3,5 em chegou a 10 no mesmo período (jun/2018 – jan-2019).
Tráfego orgânico
Crescimento na receita em 75% pelo tráfego orgânico da farmácia virtual (jun/2018 – jan-2019).
Leads
Geração e conversões de leads através do e-mail marketing e redes sociais, que até então não pareciam serem canais adequados, mas que com uma estratégia correta se mostraram uma boa fonte de receita a ser explorada.
Cuidamos de nossos clientes com muita dedicação e estudo para que alcancem seus objetivos da melhor maneira.
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