Como a Clínica Lis aumentou seus acessos em 338%

Como a Clínica Lis aumentou seus acessos em 338%

+ 380 palavras na primeira página do Google

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16.983 acessos orgânicos mensais

Atualizado 25/01/2023

A Clínica Lis nasceu com o objetivo de promover medicina de excelência a todos os seus pacientes. Instalada em uma área nobre no centro do Rio de Janeiro, tem atuação focada em Cirurgia Plástica e outras especialidades de saúde ligadas ao bem-estar.

Para consolidar sua imagem e ser encontrada por mais clientes do seu nicho — a Medicina de alto padrão para o público B —, a clínica procurou, em agosto de 2020, o direcionamento estratégico da e-saúde Marketing. Já no início da parceria com a nossa agência, mapeamos a execução da comunicação da empresa e avaliamos como isso dificultava o alcance das metas naquele momento.

Principais objetivos

A Clínica Lis chegou à e-saúde com uma ideia clara do que esperava dessa parceria. Isso reforça o que sempre apontamos como fundamental para o sucesso do trabalho: a participação do cliente na modelação da estratégia.

Assim, definimos os pontos a serem perseguidos e criamos indicadores para acompanhar o desempenho e a evolução de cada parâmetro. Os objetivos específicos da empresa eram:

  1. aumentar a presença digital, com melhoria na visibilidade da Clínica Lis, especialmente no segmento de Cirurgia Plástica, na cidade do Rio de Janeiro;
  2. tornar-se autoridade no segmento, referenciada pelo Google nos resultados de buscas, por meio de rankeamento orgânico — ou seja, sem investimentos em anúncios.

Estratégias adotadas

Todo nosso planejamento foi direcionado para otimizar os canais em atividade e melhorar a performance de cada um. Da mesma forma, criamos oportunidades para ampliar a base de dados de pacientes para potencializar a oportunidade de conversões.

Entre as ações de comunicação, destacamos:

  • remarketing: para aumentar e potencializar os leads qualificados
  • implementação de estilo: com base na definição das personas, a empresa passou a se comunicar com estilo próprio, conquistando mais empatia
  • otimização de conteúdo: usando ferramentas de SEO, estratégicas para rankeamento orgânico nas redes de pesquisa, a fim de consolidar a autoridade, atrair, educar e conduzir o paciente em sua jornada de adesão ao serviço;
  • reformulação visual: adoção de recursos visuais leves, como grafismos que criam movimentos e tornam as publicações mais atrativas, e
  • melhoria na interação: aprimoramento dos canais de comunicação, uso eficaz das redes sociais e ferramentas como o Reels e implementação de teste on-line no site.

Hora dos resultados

Com o comprometimento do cliente e a atuação do time qualificado da e-saúde Marketing, os números da Clínica Lis tiveram um salto digno de fazer da empresa um case de sucesso. Vamos começar pelo site. Quando medidos os acessos orgânicos únicos temos a seguinte comparação:

Agosto de 2020 Agosto de 2021
3.875 acessos orgânicos 16.983 acessos orgânicos

Isso representa um aumento de 338% nos acessos. E o número vai continuar subindo!

Podemos fazer essa afirmação após avaliar os fatores a seguir.

  • Posição média das palavras-chave, ou seja, o lugar que a empresa ocupa na lista de rankeamento do Google: em agosto de 2020, essa posição era 21,5. Atualmente, a Clínica Lis está com uma média de 12,5;
  • Palavras-chave ranqueadas: quando iniciamos os trabalhos, em agosto de 2020, a empresa tinha aproximadamente 385 palavras-chave na primeira página do Google. Um ano depois, esse número saltou para mais de 1 mil termos ranqueados.

Esses dados foram retirados do Search Console do Google e mostram como a condução estratégica do marketing digital pode fazer a diferença em um negócio. E a evolução não para. Isso porque nossa equipe atua em análise e atualização constantes, em busca das melhores técnicas e ferramentas para otimizar a comunicação de nossos parceiros.

Continue navegando pelos nossos conteúdos para conhecer mais resultados como este. Mas, se deseja que sua empresa de saúde seja, em breve, um novo case de sucesso, entre em contato com nosso time de consultores e peça um diagnóstico. Estamos sempre prontos para te atender.

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Cuidamos de nossos clientes com muita dedicação e estudo para que alcancem seus objetivos da melhor maneira.
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