Facebook Pixel Importância da palavra-chave para o marketing médico

Artigo

Importância da palavra-chave em uma estratégia de marketing médico

Publicado em 11.04.2016

Importância da palavra-chave em uma estratégia de marketing médico

Quando você vai fazer uma pesquisa na internet, qual mecanismo de busca utiliza? Vamos supor que tenha respondido Google (só por ser o buscador mais utilizado). Por acaso você sabe como ele funciona? Basicamente, conseguimos encontrar de forma tão fácil o que pesquisamos porque ele organiza as informações para nos entregar o conteúdo mais relevante.

Como o próprio Google diz, sua missão é “organizar as informações do mundo e torná-las mundialmente acessíveis e úteis”. Mas, para essa organização ser feita de forma eficiente, os sites também precisam estar preparados para oferecer a informação certa e relevante para os usuários. Por isso, é tão importante manter seu site atualizado e disponibilizar, nele, conteúdos educativos que possam ser encontrados por seu público por meio de uma simples pesquisa na rede.

A dúvida agora é: como fazer isso? Um jeito simples e que ajuda bastante na otimização de sites é o uso de palavra-chave, a conhecida keyword.

Qual a importância da palavra-chave?

Em essência, a palavra-chave é o termo que os usuários utilizam quando buscam por alguma informação relacionada a ele na internet, ou seja, são os termos que eles inserem no mecanismo de busca para encontrar algo. Funciona mais ou menos assim: digamos que você quer encontrar uma empresa de marketing médico em Florianópolis. Para achá-la, você abre o Google e digita na barra de pesquisa “agência de marketing médico em Florianópolis”, “marketing médico floripa” ou “marketing para área da saúde florianopolis”. Qualquer uma dessas palavras é uma possível palavra-chave que a empresa que pretende ser encontrada por você pode usar para ser achada.

A grande questão é que há a forma certa de usar as keywords para que revertam em resultado relevante. Para começar, elas devem constar em toda a otimização do site e  nos textos disponibilizados em suas páginas para que os mecanismos de busca entendam que o conteúdo que há nele é importante para o usuário. Isso significa que quando uma palavra-chave é definida e utilizada, o Google interpreta que o seu conteúdo trata sobre o assunto do termo específico procurado.

Como saber qual palavra-chave usar?

Definir a palavra-chave exige que você faça um simples exercício de raciocínio: pense em qual é sua especialização médica e o que ela engloba, no perfil dos seus pacientes e qual é a principal necessidade deles quando te procuram. Responda à pergunta: em quais situações você auxilia seus pacientes?

Liste tudo isso e veja as palavras que mais aparecem. Essas serão sua palavra-chave. Agora é só utilizá-las e dar um up na otimização do seu site. E se precisar de uma ajuda, venha tomar um café conosco para conversarmos sobre seu negócio e pensar em uma estratégia para você. 🙂

Afinal, como fazer uma estratégia no Instagram para clínica médica?

Artigo

Afinal, como fazer uma estratégia no Instagram para clínica médica?

Receba nosso conteúdo VIP