Sociedade Catarinense de Reumatologia lança estratégia digital

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
29 de abril de 2019
Compartilhar
Sociedade Catarinense de Reumatologia lança estratégia digital

Ouça este conteúdo em áudio:

 

Um dos grandes objetivos da Sociedade Catarinense de Reumatologia (SCR) é fortalecer a especialidade médica da reumatologia, contribuindo com o desenvolvimento dos profissionais e, principalmente, com a disseminação de informação para a conscientização do público. Foi com esse desafio que a entidade firmou parceria com a E-saúde.

Para atingir tal objetivo, foram determinadas estratégias de renovação de marca e presença digital. Dentro destes desafios, estão a criação de identidade visual, site, e foco nas redes sociais.

Renovação com identidade visual e site

A nova identidade visual foi criada para transmitir leveza, movimento e modernização, tendo como inspiração regiões do corpo tratadas pela reumatologia, como a coluna vertebral e as mãos.

Para criar as formas do símbolo, utilizou-se os ângulos das vértebras da coluna e, para dar a sensação de movimento, foram utilizadas a curvatura das mãos, mescladas com a curvatura da coluna na horizontal, para o encaixe dos “corpos”.

logoscr

Já o site da SCR foi totalmente redesenhado para ajudar pacientes a saberem mais sobre a reumatologia e encontrarem especialistas membros da sociedade. O endereço online reúne as doenças reumáticas e seus tratamentos mais comuns. Além disso, utiliza o blog para esclarecer mitos sobre a reumatologia e para abordar temas atuais sobre a especialidade. Para completar, o site também conta com área de eventos, para que os associados tenham facilidade de acesso sobre a atualização científica permanente, promovida pela SCR.

reumatologia

Presença digital

A estratégia digital contempla, ainda, a presença da entidade nas principais redes sociais e o relacionamento por e-mail. Essas ferramentas são utilizadas visando divulgação de notícias e o contato mais próximo com o público. Tudo isso a partir de novos canais de comunicação e interação.

Para ampliar a visibilidade sobre a reumatologia, a SCR também teve vídeo produzido pela E-saúde. Utilizando a técnica de animação Whiteboard, a ideia foi desenvolver um conteúdo didático e lúdico. Confira o vídeo abaixo!

Quer desenvolver uma estratégia para sua instituição de saúde também?

Entre em contato conosco e vamos, juntos, criar a melhor estratégia digital para você!

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
29 de abril de 2019
Compartilhar

Você também pode gostar de...

Você conhece as regras para publicidade médica?

ver mais...

Como aplicar a IA no marketing em saúde

ver mais...

Humanizando o marketing em saúde

ver mais...

Falar com estrategista