Notícia

E-saúde recebe palestra sobre gerenciamento do estresse

Por:
Publicado em 17/02/2020 - Atualizado 19/03/2020

E-saúde recebe palestra sobre gerenciamento do estresse

No dia 10 de fevereiro, a E-saúde recebeu uma palestra do terapeuta Pietro Silva, da Clínica Aqua Vitae, com o tema “O que é viver bem?“. 

Pietro trouxe à equipe da E-saúde ferramentas práticas para melhorar a qualidade de vida e gerenciar o estresse no ambiente profissional e na vida pessoal. Levantando a bandeira de “Liberdade” como um valor compartilhado por todos, Pietro falou sobre o respeito à liberdade do outro ser quem é, e das escolhas que cada um têm para lidar com as diversas situações e adversidades do dia-a-dia. 

Outro tema abordado foi a influência dos neurônios-espelho, que facilitam a aprendizagem e a empatia, mas também reflexos de comportamento. De acordo com Pietro, a ação desses neurônios explica o que conhecemos como potencial “contagioso” do estresse, que faz com que as pessoas absorvam o estado de humor daqueles que estão por perto, “como se fossem esponjas”. 

A palestra faz parte de uma série de intervenções que estão ocorrendo na E-saúde – a anterior foi sobre alimentação para melhorar o rendimento de atividades físicas, com realização de exames de bioimpedância, que mede a composição corporal, com todos os colaboradores.

Iniciativas para promover a saúde

Bruna Baumgarten, CEO da E-saúde, observa que essa é uma iniciativa entre muitas outras que buscam construir um ambiente mais saudável dentro da empresa.

“Como uma empresa que tem como propósito ajudar as pessoas a cuidarem da saúde, também queremos cuidar da nossa”, ressalta Bruna. “Um ambiente de trabalho saudável envolve muitos elementos, e o gerenciamento do estresse é um deles”. 

Continue navegando no site para conhecer mais sobre a E-saúde e acompanhe outras ações praticadas na empresa pelo Instagram!

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba por e-mail conteúdos sobre Marketing Digital para saúde.


Material escrito por:
Conteúdo

Profissional de conteúdo e futura jornalista, conhecida como “a mais silenciosa da E-saúde” – aprecia o ato de ouvir, observar e escrever. Taurina, adora comer vegetais e ler blogs de comida. É movida pela disseminação de conhecimento e acredita que cuidar da saúde é um ato revolucionário.

Receba nosso conteúdo VIP