Facebook Pixel E-saúde promove Simpósio de Medicina e Gestão - E-saúde

Notícia

E-saúde promove Simpósio de Medicina e Gestão

Publicado em 16.05.2016

E-saúde promove Simpósio de Medicina e Gestão

“Uma possibilidade imensa de negócios e mostrar o que é a gestão vinculada à área da saúde”, assim o presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Rafael Klee de Vasconcellos, define o Simpósio de Medicina e Gestão (SMG) realizado pela entidade junto com a E-saúde e a Attitude Promo.

A última edição do evento aconteceu nos dias 13 e 14 de maio, no Centro de Eventos da ACM, em Florianópolis, e trouxe para Santa Catarina a oportunidade para médicos e gestores ligados a área da saúde debater e trocar experiências, além de conhecer novos projetos, produtos e serviços ligados ao segmento.

Importância da medicina e gestão

O evento é uma iniciativa que tem como missão destacar a relevância da gestão no dia a dia das clínicas e hospitais catarinenses. “Conhecer a área de atuação faz parte do trabalho médico”, afirmou um dos palestrantes do evento, Eiji Okita, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Faz diferença para o sucesso do negócio”.

De acordo com a diretora da E-saúde, Bruna Rezende, especialista em marketing para a área da saúde, “existe uma competência muito importante para qualquer negócio dar certo, a gestão e a preocupação com a saúde do negócio”.

Debate aberto sobre questões relevantes

Para elevar o conhecimento dos médicos e gestores da saúde nestas e outras questões é que o Simpósio Medicina e Gestão teve palestras abertas para discussão sobre gestão e indicadores de desempenho, marketing digital ético, boas práticas em gestão de pessoas, casos de sucesso catarinenses em gestão, qualidade de vida do profissional da saúde,precauções quanto a processos jurídicos, finanças para clínicas, gestão hospitalar e sistemas de informação.

A E-saúde, ACM e Attitude Promo planejam realizar a terceira edição do evento em 2018. “Nossa intenção é transformar o Simpósio em uma referência cada vez maior na área de medicina e gestão”, projeta Bruna.

Receba nosso conteúdo VIP