Marketing digital estratégico para médicos: Vitrine de credibilidade

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
18 de maio de 2015
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Marketing digital estratégico para médicos: Vitrine de credibilidade

O marketing digital é uma ferramenta ética que agrega valor ao paciente e aumenta a credibilidade do profissional. O principal desafio atualmente é criar estratégias para estar onde os pacientes estão e apresentar através da comunicação, de forma clara e objetiva, as intenções e valores que o médico oferece aos pacientes, à comunidade médica e à sociedade em geral.

Ser médico nos dias de hoje e o ingresso no mundo digital

A relação das pessoas com os serviços que utilizam e os produtos que consomem mudou muito nos últimos anos em função da oferta de informação disponível. Se antes um paciente sentia algo e consultava com um médico para saber do que se tratava, agora ele primeiro faz uma pesquisa na internet relatando os sintomas e tem imediatamente uma avalanche de notícias, post e opiniões a respeito do que pode estar sofrendo, ao mesmo tempo em que pesquisa a indicação de um profissional que possa atender sua necessidade. Além disso, a concorrência e a exigência dos consumidores tem aumentado muito, o que demanda dos profissionais uma melhoria constante no atendimento.

Marketing digital

O marketing tem o papel de agir antes mesmo de o paciente chegar ao consultório. Quando o médico consegue fazer diferença para o futuro paciente no ambiente virtual ele já está à frente da concorrência. Ao ser encontrado em mais de uma plataforma (site do consultório, redes sociais e conteúdos ricos) ele começa a demonstrar seu nível de conhecimento sobre o assunto e gera credibilidade através dos conteúdos que disponibiliza.

Ético e eficaz

Os médicos têm o direito de anunciarem seus serviços. Fazer marketing não significa utilizar estratégias persuasivas e obscuras que vendem algo a qualquer custo. O serviço que o médico oferece está baseado em seu conhecimento, experiência e na maneira de lidar com os pacientes, por isso ele deve investir em ferramentas que evidenciem seu conhecimento baseado no código de ética e nas diretrizes exigidas pelo Conselho Federal de Medicina.

A presença digital é a melhor forma de criar esse vínculo de confiança e mostrar-se útil quando o paciente necessita. Por isso a importância em investir em canais como um site dinâmico, que tenha espaço para post e notícias, e o gerenciamento das redes sociais. Um dos diferenciais, e grande vantagem, de fazer marketing digital é poder acompanhar, através de relatórios mensais, os resultados obtidos e adequar com rapidez as estratégias para alcançar o retorno do investimento.

Ficou interessado em saber mais sobre o marketing estratégico para médicos? Fale com um consultor especializado em marketing médico e inicie já sua estratégia ética e eficaz.

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
18 de maio de 2015
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