E-saúde cria naming e nova identidade visual do Grupo Síngulo

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
02 de maio de 2019
Compartilhar
grupo singulo

Ouça este conteúdo:

 

O Grupo Síngulo é especialista em medicina paliativa, modalidade que busca maneiras de individualizar o atendimento médico, fazendo com que cada paciente seja atendido de forma única e personalizada. Assim, o Grupo foi criado a partir da ideia de levar essa especialidade aos pacientes com vários tipos de enfermidades.

A E-saúde Marketing foi responsável pela criação da identidade visual e do naming deste cliente, anteriormente chamado de Medicina Paliativa.

Criação do naming do Grupo Síngulo

O naming Síngulo foi idealizado a partir da junção da palavra singular e do giro do cíngulo. Este último é uma parte do corpo que faz a comunicação entre o sistema límbico (controle mais emocional) e o córtex (controle mais racional).

Unir os conceitos emocionais e racionais da Medicina Paliativa em um nome forte, identitário, que transmitisse, ao mesmo tempo, a competência técnica e a humanização dos tratamentos foi um grande desafio.

Em se tratando da palavra Síngulo, ela representa um neologismo criado da junção entre as palavras cíngulo e singular:

Cíngulo

Faz alusão à estrutura cerebral chamada “Giro do Cíngulo”, um aglomerado de fibras em formato de C que faz a comunicação entre o sistema límbico (controle mais emocional) e o córtex (controle mais racional).

Singular

Traz a ideia de único, do atendimento individualizado e personalizado a cada paciente, da singularidade de cada caso, diagnóstico e tratamento.

O naming “Síngulo”, além de ser uma palavra nova, confere originalidade, presença e diferenciação ao negócio praticado pelo cliente. Tudo isso a partir da concepção dos dois pontos de equilíbrio da Medicina Paliativa: racional + emocional. Já a palavra “Grupo” ilustra a ideia do coletivo de forma leve, séria, sóbria e direta, para comunicar o negócio de forma objetiva.

Identidade visual do Grupo Síngulo

A partir dos conceitos utilizados na criação do naming, buscamos referências sobre o giro do cíngulo e viu-se que essa estrutura, literalmente, envolve a parte central do nosso cérebro. Buscamos, então, abstrair formas a partir de seu formato que oferecessem uma sensação de envolvimento e proteção. Após diversas alternativas, chegamos na versão apresentada, aqui:

O círculo principal demonstra o paciente, que é o foco deste projeto, por isso seu tamanho é maior. Já os três círculos são para representar o Grupo Síngulo e suas três idealizadoras. Esses círculos envolvem o paciente (letra o) e o protegem, assim, como o giro do cíngulo.

E aí, curtiu os nossos projetos para o Grupo Síngulo? Continue navegando e, se desejar, entre em contato conosco!

CEO de E-saúde Marketing
É CEO na E-saúde Marketing. Formada em economia, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Administração pela UDESC. Trabalha com marketing digital e marketing em saúde há 15 anos.
02 de maio de 2019
Compartilhar

Você também pode gostar de...

Você conhece as regras para publicidade médica?

ver mais...

Como aplicar a IA no marketing em saúde

ver mais...

Humanizando o marketing em saúde

ver mais...

Falar com estrategista