Como o Espaço Binah dobrou o número de gestantes acompanhadas com marketing estratégico e humanizado

Como o Espaço Binah dobrou o número de gestantes acompanhadas com marketing estratégico e humanizado

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Atualizado 01/06/2025

Quando o Dr. Pablo, ginecologista e obstetra à frente do Espaço Binah, nos procurou em março de 2022, o principal objetivo era dar mais visibilidade ao trabalho humanizado que já vinha sendo realizado na clínica — referência em parto e nascimento no sul da ilha, em Florianópolis.

Mesmo com mais de 10 anos de atuação e forte propósito no cuidado à mulher, o desafio era claro: o número de pacientes gestantes deveria e poderia crescer para que o modelo de atendimento, focado em qualidade e personalização, se expandisse.

O desafio

Naquele momento, o Dr. Pablo já era considerado uma referência no parto humanizado em Florianópolis e acompanhava algumas gestantes. A clínica ainda contava com pouca presença digital e nenhum canal de atração orgânica consolidado: as redes sociais eram pouco movimentadas, o site não refletia o posicionamento da marca e não havia estratégia ativa de marketing de conteúdo ou e-mail.

A solução: estratégia completa de marketing digital

A E-saúde assumiu a comunicação da clínica de forma integrada. Começamos com a reformulação da marca e a construção de um novo posicionamento digital, respeitando o estilo acolhedor e humanizado do Espaço Binah — com identidade visual consistente, produção de conteúdos estratégicos e fortalecimento da presença no Google e nas redes sociais.

As principais ações incluíram:

  • Criação e ativação do novo site institucional do Espaço Binah, com foco em SEO local e conversão.

  • Otimização do Perfil da Empresa no Google, incluindo fotos, serviços, palavras-chave e posts frequentes.
  • Estratégia contínua de conteúdo para Instagram, com foco na jornada da gestante, explicações sobre parto humanizado e valorização do atendimento da equipe multidisciplinar.
  • Criação de pautas educativas e informativas para blog, ranqueando termos como “parto humanizado em Florianópolis” e “obstetra sul da ilha”.
  • Estruturação de fluxos de e-mail e WhatsApp para gestantes, fortalecendo o relacionamento e a confiança.

O resultado

Três anos após o início da parceria, os resultados são evidentes:

  • O número de gestantes acompanhadas cresceu 133%,
  • O Instagram do Espaço Binah, que foi criado do zero, já superou 1.700 seguidores, todos com crescimento orgânico.
  • O site passou a ter mais de 20.000 acessos mensais, sendo a principal porta de entrada para novos agendamentos.
  • A técnica e a abordagem do Dr. Pablo se consolidaram como referência em obstetrícia humanizada na região.

Hoje, o Espaço Binah possui uma visibilidade orgânica equivalente ao investimento de R$ 25 mil mensais em visibilidade paga. 

Além do alcance, o marketing ajudou a atrair um público mais alinhado com os valores da clínica: mulheres que valorizam o cuidado integral, o acolhimento e a autonomia sobre seus partos.

O diferencial da estratégia

Este não foi apenas um projeto de presença digital. Foi uma construção conjunta de autoridade, reputação e conexão real com o público certo. Unimos o conteúdo técnico e o estilo do Dr. Pablo com uma equipe de marketing especializada no setor da saúde.

A cada dois meses, realizamos gravações e sessões de fotos com toda a equipe, o que garante um conteúdo autêntico, envolvente e sensível — e que conversa diretamente com as necessidades das pacientes.

Confira no vídeo abaixo o depoimento do Dr. Pablo no podcast F5 E-saúde, onde ele compartilhou como contar com uma agência especializada em saúde impulsionou a comunicação da sua clínica e fortaleceu sua conexão com pacientes:


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