Como a Magscan lotou seus horários de atendimento com o marketing digital em saúde
Como a Magscan economiza mais de R$384 mil com as estratégias de marketing digital
Publicado em 11/05/2021 - Atualizado 16/11/2021
A Clínica Magscan é uma clínica de diagnóstico que oferece uma ampla gama de exames de imagem e análises clínicas. Foi fundada em 1999 em Manaus (AM), e hoje está presente em duas unidades na cidade. Sua missão é proporcionar uma experiência acolhedora a quem busca cuidar da saúde.
Em janeiro de 2020, a Magscan firmou parceria com a E-saúde com o objetivo de aumentar sua autoridade digital e otimizar sua presença on-line.
“A demanda aumentou, inclusive estamos com atendimento ampliado no final de semana, inclusive nos dias de semana e uso de todos os equipamentos de ressonância. Somos um antes e outros depois do trabalho com a E-saúde.” relata Filipe, um dos sócios da Magscan.
Pouco mais de um depois, a Magscan já colhe resultados surpreendentes. Continue a leitura e confira!
Estratégias traçadas
Desafios:
-
Ampliar sua autoridade digital em Manaus
-
Aumentar acessos ao site
Estratégias:
-
Melhorias no site para aumentar a captura de leads e a experiência do usuário
-
Relacionamento com pacientes por e-mail
-
Produção de artigos especializados para o blog
- Ações de SEO (Search Engine Optimization)
-
Criação de conteúdo para mídias sociais
-
Impulsionamento das estratégias com mídia paga (Google Ads e Social Ads)
Resultados alcançados
Usuários no site
Em apenas 6 meses, a estratégia traçada para Clínica Magscan já começou a apresentar os primeiros efeitos. No início da parceria com a E-saúde, a Magscan tinha uma média de 2.281 acessos mensais com origem orgânica do Google.
Em apenas 6 meses, a Magscan dobrou seus acessos orgânicos, alcançando cerca de 4 mil. Nos 6 meses seguintes, os resultados apresentaram um salto, e em abril de 2021 o site recebeu 290 mil visitas.
Em agosto de 2021, a Magscan contou com um acumulado de 384 mil acessos vindos da busca orgânica, totalizando um custo de tráfego equivalente ao investimento de R$369 mil em anúncios. Isso significa que a visibilidade que eles tiveram a partir do trabalho de marketing digital para clínicas lhes rendeu uma economia muitíssimo relevante e mais de 100x de retorno sobre o investimento.
Destaque na 1ª página do Google
Esse salto de performance é consequência de uma estratégia centrada, principalmente, no tráfego orgânico – ou seja, alcançado de forma natural, sem mídias pagas. Esse tipo de tráfego se sustenta com custos relativamente baixos, e a principal forma de mantê-lo é por meio da otimização e atualização frequente dos conteúdos.
O site da Magscan aparece nas três primeiras posições do Google como resultado da busca por 1.663 palavras-chave. Entre elas, encontram-se termos centrais para o faturamento da clínica, como:
Termos locais
-
Ressonância magnética Manaus (1º lugar)
-
Tomografia Manaus (1º lugar)
-
Teste Covid Manaus (3º lugar)
-
Ultrassom Manaus (3º lugar)
Termos com visibilidade nacional e nas primeiras posições
Ações de clientes no Google Meu Negócio
A posição estratégica no Google permite que informações como rota para a clínica, acessos ao site e ligações sejam obtidas rapidamente. Apenas no último trimestre, a Magscan teve mais de 9,5 mil ações realizadas a partir de sua ficha do Google Meu Negócio. Entre as ações, destacam-se as 7,5 mil ligações para o número da clínica e mais de 1 mil acessos ao site.
Uma estratégia bem feita, com as palavras-chave certas, faz a diferença. De todas as pesquisas que levam à ficha da Magscan no Google, quase 80% são relacionadas aos serviços ofertados pela clínica. Ou seja, pessoas que descobriram a Magscan a partir de sua pesquisa no Google.
Para conferir outros cases de sucesso da E-saúde, continue navegando em nosso site! Além dos cases, oferecemos conteúdos com informações e dicas para o marketing da sua instituição de saúde.
Cuidamos de nossos clientes com muita dedicação e estudo para que alcancem seus objetivos da melhor maneira.
Quer conferir mais cases de sucesso como esse? Acesse nossa página e leia mais.