Como a Coris Vascular aumentou a autoridade digital da marca e de seus profissionais
Publicado em 15/08/2019 - Atualizado 27/07/2021
A Coris, localizada em Florianópolis, surgiu em 1999 e é referência nacional em tratamento da doença vascular periférica. É conhecida por seu corpo clínico especializado e a qualidade no atendimento, além da estrutura de última geração, que garantem eficiência e agilidade nos processos médicos.
O objetivo principal de seus diretores era de modernizar a identidade visual e presença digital, dentre os objetivos específicos, definimos;
- posicionamento na busca orgânica e no tráfego ao site.
- aumento da autoridade digital da marca Coris e do seu corpo clínico.
- intensificação da presença nas mídias sociais.
Nossa estratégia
Fizemos pesquisas com pacientes da Coris, e de buscas na internet. Com base nessa pesquisa e nos objetivos apresentados pela diretoria, elaboramos um calendário editorial para embasar as ações a serem executadas, o qual previa:
- Conteúdo para Facebook, Instagram e Youtube
- Entrevistas com o corpo clínico, em vídeos de curta duração
- Emails
- Artigos para blog
- Ações de SEO
- Mídia paga (Google Ads e impulsionamento social)
Os resultados
Redesign da identidade visual
O primeiro passo foi o redesign da identidade visual. Para isso, buscamos criar uma identidade que transmitisse comprometimento, cuidado, confiança e excelência técnica. Assim, as cores, tipografias e símbolo foram pensados nesse sentido.
Reformulação do site
O segundo passo, reformulação do site, que antes era uma página estática que não informava muito bem o que a Coris fazia ou quem a compunha, para um site completo, clean, moderno, com área de blog, detalhamento da equipe e serviços, preparado para a metodologia de inbound marketing.
Termos rankeados
O posicionamento na primeira página do Google para mais de 145 termos, dentre eles:
- eco-color doppler aorta
- cirurgia vascular florianópolis
- medico vascular florianópolis
- cirurgião vascular em florianópolis
- clinica medica referencia florianópolis
- vascular florianópolis
- coris medicina avançada
Presença nas mídias sociais
- aumento no número de avaliações por Facebook e Google
- Facebook, tivemos um crescimento de 77% nos seguidores e de 155% de usuários engajados no período de 5 meses (novembro/18 a março/19)
- Instagram, o aumento foi de 31% nos seguidores, de maneira orgânica, no mesmo período.
- Também pode ser evidenciado aumento do alcance, que passou de aproximadamente 30 mil para mais de 70 mil pessoas.
Cuidamos de nossos clientes com muita dedicação e estudo para que alcancem seus objetivos da melhor maneira.
Quer conferir mais cases de sucesso como esse? Acesse nossa página e leia mais.