Facebook Pixel Quais são as especialidades médicas com maior potencial no mercado?

Artigo

Quais são as especialidades médicas com maior potencial no mercado?

Publicado em 31.05.2017

Quais são as especialidades médicas com maior potencial no mercado?

Algumas especialidades médicas são escolhidas com base nas condições de trabalho, jornada e remuneração, fatores que podem influenciar diretamente na escolha de qual carreira seguir. Além disso, avanços tecnológicos possibilitam uma ruptura na forma como a medicina trata cada doença.

Separamos algumas especialidades médicas que apresentam maior potencial no mercado, de acordo com a  Medical Futurist. Confira.

4 especialidades médicas mais promissoras do mercado

Ortopedia

A população está vivendo mais e a expectativa de vida das pessoas tem aumentado a cada ano. Isso faz com que o ortopedista seja um profissional cada vez mais requisitado, principalmente devido à quedas e aos cuidados que pacientes idosos precisam.

Cardiologia

A cardiologia, provavelmente, é a área mais conhecida pela população, visto que o AVC é uma das principais causas de mortes e sequelas em todo o mundo. Esse ramo acompanha a ortopedia com a tendência do aumento de pacientes com o passar do tempo.

Além disso, qualquer pessoa pode precisar do atendimento de um cardiologista. A ação desse especialista não se limita apenas a tratar a doença, mas também na prevenção.

Com o aumento da população acima de 60 anos, o número de idosos pode representar um futuro promissor neste campo de atuação.

Dermatologia

Essa área está entre as mais procuradas, pois a população busca por esse profissional para consultas e também para realizar diversos procedimentos.

Fatores como a qualidade de vida e jornada de trabalho também são atrativos para essa ocupação médica.

Radiologia

Geralmente, esse profissional trabalha em clínicas especializadas e tem uma remuneração fixa. Entretanto, o fator qualidade de vida e jornada são efetivamente os que mais atraem médicos para essa atividade.

As inovações tecnológicas, como robôs e algoritmos de análise de radiografias, também permitem o aprimoramento dessa prática médica. Portanto, essa é uma boa especialidade para ficar de olho!

Tecnologia e especialidades médicas

Embora a remuneração e qualidade de vida sejam fatores importantes na escolha do ramo de atuação da medicina, algumas delas concentram um maior número de médicos ativos. São essas especialidades médicas que apresentam, também, as maiores demandas.

Clínica geral, pediatria e ginecologia, por exemplo, estão entre as áreas que lideram o ranking de número de médicos no Brasil devido à alta quantidade de pacientes. Entretanto, existem desafios — como a superlotação de clínicas, principalmente nos hospitais públicos — que prejudicam a qualidade do atendimento ao paciente.

Mudando um pouco essa realidade, a medicina preventiva tende a crescer muito. Inovações em equipamentos possibilitarão a realização de exames periodicamente em qualquer lugar, bem como o acompanhamento remoto, em tempo real, de cada paciente.

A entrega virtual de resultados de exames já é uma realidade em algumas clínicas, e isso tende a se expandir para outras atividades, tornando a visita ao médico cada vez mais objetiva.

O que você acha dessas tendências? E seus amigos, qual será a opinião deles sobre esse assunto? Descubra compartilhando este conteúdo em suas redes sociais. Vocês podem ter uma boa conversa a respeito.

Empresas baianas do ramo de saúde inovam em estratégias de marketing

Artigo

Empresas baianas do ramo de saúde inovam em estratégias de marketing

Receba nosso conteúdo VIP