Você já registrou a sua marca?

Compartilhar
Você já registrou a sua marca?

Atualizado 19/02/2013

Primeiramente, o que é uma marca?

De acordo com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI),marca, segundo a lei brasileira, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas.

Por que registrar uma marca?

Assim como o seu nome de nascimento lhe diferencia das outras pessoas, a marca é o que diferencia o seu negócio dos demais. Com o passar do tempo a marca passa a significar para os seus pacientes, parceiros e sociedade, sinônimo da qualidade do seu serviço. O registro é a única forma de se proteger da cópia ou de ter que abandonar a marca em função de que outra empresa a registre antes.

Como registrar minha marca?

Para efetuar o registro, basta entrar contato com o INPI que eles auxiliam em todo o processo de obtenção do registro, ou você pode contratar uma empresa para lhe auxiliar. Uma vez registrada, sua empresa terá o prazo de 10 anos para utilizá-la sem a necessidade de renovação.

Informações de contato do INPI:

Diretoria de Marcas pelo telefone (21) 3037-4352, das 8h às 17h.
INPI

user
Autor: CEO de E-saúde Marketing
É a Coordenadora de Desempenho da E-saúde. Busca desenvolver na equipe o espírito de cooperação, a inteligência e o humanismo. Sua motivação é ver todos bem: crescendo, se desenvolvendo e comprometendo em obter resultados consistentes para os clientes da E-saúde, ou seja, tendo eficácia através de uma conduta ética.
Compartilhar

Assine nosso conteúdo VIP