Notícia

E-saúde cria naming e nova identidade visual do Grupo Síngulo


Publicado em 02/05/2019 - Atualizado 29/04/2019

E-saúde cria naming e nova identidade visual do Grupo Síngulo

Ouça este conteúdo:

 

O Grupo Síngulo é especialista em medicina paliativa, modalidade que busca maneiras de individualizar o atendimento médico, fazendo com que cada paciente seja atendido de forma única e personalizada. Assim, o Grupo foi criado a partir da ideia de levar essa especialidade aos pacientes com vários tipos de enfermidades.

A E-saúde Marketing foi responsável pela criação da identidade visual e do naming deste cliente, anteriormente chamado de Medicina Paliativa.

Criação do naming do Grupo Síngulo

O naming Síngulo foi idealizado a partir da junção da palavra singular e do giro do cíngulo. Este último é uma parte do corpo que faz a comunicação entre o sistema límbico (controle mais emocional) e o córtex (controle mais racional).

Unir os conceitos emocionais e racionais da Medicina Paliativa em um nome forte, identitário, que transmitisse, ao mesmo tempo, a competência técnica e a humanização dos tratamentos foi um grande desafio.

Em se tratando da palavra Síngulo, ela representa um neologismo criado da junção entre as palavras cíngulo e singular:

Cíngulo

Faz alusão à estrutura cerebral chamada “Giro do Cíngulo”, um aglomerado de fibras em formato de C que faz a comunicação entre o sistema límbico (controle mais emocional) e o córtex (controle mais racional).

Singular

Traz a ideia de único, do atendimento individualizado e personalizado a cada paciente, da singularidade de cada caso, diagnóstico e tratamento.

O naming “Síngulo”, além de ser uma palavra nova, confere originalidade, presença e diferenciação ao negócio praticado pelo cliente. Tudo isso a partir da concepção dos dois pontos de equilíbrio da Medicina Paliativa: racional + emocional. Já a palavra “Grupo” ilustra a ideia do coletivo de forma leve, séria, sóbria e direta, para comunicar o negócio de forma objetiva.

Identidade visual do Grupo Síngulo

A partir dos conceitos utilizados na criação do naming, buscamos referências sobre o giro do cíngulo e viu-se que essa estrutura, literalmente, envolve a parte central do nosso cérebro. Buscamos, então, abstrair formas a partir de seu formato que oferecessem uma sensação de envolvimento e proteção. Após diversas alternativas, chegamos na versão apresentada, aqui:

O círculo principal demonstra o paciente, que é o foco deste projeto, por isso seu tamanho é maior. Já os três círculos são para representar o Grupo Síngulo e suas três idealizadoras. Esses círculos envolvem o paciente (letra o) e o protegem, assim, como o giro do cíngulo.

E aí, curtiu os nossos projetos para o Grupo Síngulo? Continue navegando e, se desejar, entre em contato conosco!

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba por e-mail conteúdos sobre Marketing Digital para saúde.


Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo em saúde?

Artigo

Como criar uma estratégia de marketing de conteúdo em saúde?

Receba nosso conteúdo VIP