Estudos
de caso

Marice El Achkar Mello

Marketing Digital/Inbound MarketingIdentidade VisualSatisfação do Paciente

O Desafio

A médica Dra. Marice El Achkar Mello, dedicada à dermatologia pediátrica, nos procurou para iniciar um trabalho estruturado de marketing médico. Incentivada por outros colegas, decidiu que queria desenvolver uma presença digital ética e eficaz. O desafio era criar uma identidade visual e estratégia digital alinhada com sua área de atuação e público-alvo.

A Solução

Como a Dra. Marice não possuía uma marca, o primeiro passo foi desenvolver uma identidade visual que traduzisse sua personalidade profissional: competente, dedicada e segura.O símbolo foi criado a partir da imagem de uma mãe e um filho de mãos dadas. Eles formam a letra M em forma de um coração, que remete à dedicação da pediatra, e também lembra dois vidros de hidratante para sutilmente lembrar a dermatologia. A tipografia sem serifa é simples, e transmite a sensação de clareza, organização, e leveza. A paleta de cores foi escolhida em tons pastéis para lembrar a infância.A estratégia digital da médica aliou os conceitos fundamentais do marketing médico com a metodologia do inbound marketing. Assim, o foco esteve presente na conversão de novas consultas e potencializar a exposição da marca. O trabalho alia o desenvolvimento de um planejamento digital completo, com a criação de um site, conteúdos para blog, redes sociais, links patrocinados, SEO e email marketing. Confira o trabalho: www.marice.com.br.

O Resultado

Marice El Achkar Mello
Marice El Achkar Mello
Marice El Achkar Mello
Marice El Achkar Mello
Marice El Achkar Mello
Marice El Achkar Mello

Ver Mais Cases