Case de Sucesso

Como a Vascular Clínica Obteve evolução de 446% em tráfego ao site

Publicado em 14.08.2019 por E-saúde

A Vascular Clínica é uma clínica de Angiologia e Cirurgia Vascular localizada em Brasília,  e realiza consultas, exames específicos de ultrassonografia vascular, escleroterapias e cirurgias, realizadas em ambiente hospitalar.

A equipe da Vascular nos procurou no final de 2015 com a finalidade de:

  • ampliar sua autoridade digital
  • aumentar o fluxo de pacientes
  • aumentar o tráfego para o site

Em 2019, completamos 4 anos de parceria, e podemos nos orgulhar de fazer parte do crescimento e evolução do nosso cliente.

+446%
De tráfego ao site

Nossa estratégia

Como estratégia para atingir os seus objetivos, usamos a metodologia de Inbound Marketing, também chamada de Marketing de Atração. O Inbound pode ser dividido em três grandes pilares para atrair e converter o público em pacientes:

  • SEO.
  • Marketing de Conteúdo.
  • Estratégia em Redes Sociais.

Os resultados

Como resultados dessas estratégias, podemos destacar:

Tráfego ao site

Tivemos uma evolução de 446% no tráfego geral, entre julho de 2017 a julho de 2018.

Busca orgânica 

Destes tráfegos, 76% dos acessos vieram da busca orgânica, respondendo às estratégias de marketing de conteúdo e aplicação de regras de SEO.

Termos ranqueados

Também chegamos à marca de 9.570 palavras ranqueadas no Google, sendo que 4.753 estão na primeira página. Destaca-se:

1ª posição do Google.

  • Clínica Vascular.
  • Vascular Clínica.
  • Como tratar microva.rizes
  • Obesidade e varizes.
  • Como usar meia de compressão.

e na 1ª página

  • Angiologista
  • Tratamento de varizes

Aumento da autoridade da marca

Outro reconhecimento de relevância da Vascular Clínica é o aumento nos acessos diretos ao site, que cresceram mais de 6 vezes no último ano, e que respondem a 18% do tráfego geral.

Presença nas mídias sociais

Como terceiro pilar da metodologia de Inbound, as mídias sociais precisam ser muito bem geridas.

Elas são alimentadas periodicamente com posts de alto padrão, que são feitos pela E-saúde e aprovados pelos médicos da Vascular. Assim, são transmitidas informações de qualidade à população, mantendo presente a imagem da Vascular no feed dos seus seguidores.

Além disso, a produção de vídeos ajuda na diversificação e traz um conteúdo ainda mais rico e diferenciado ao público, contribuindo ainda mais com a marca.

Os comentários positivos também são incentivados e auxiliam no fortalecimento da marca.

Desta forma, a Vascular Clínica tem se consolidado como uma referência em Brasília e região.

Nós, da E-saúde, agradecemos a confiança, e vamos continuar trabalhando para ajudá-los na missão de “promover saúde através da Angiologia e Cirurgia Vascular, conciliando inovação e respeito no cuidado com o paciente.”

Como a Vascular Clínica Obteve evolução de 446% em tráfego ao site

” Procurei uma empresa séria e com experiência em marketing médico e de clínicas. Penso no marketing como uma importante ferramenta para divulgação da nossa especialidade, esclarecimentos de doenças e tratamentos para nossos pacientes. Havíamos procurado várias pessoas que trabalhavam com isso em nossa região. Chegamos a contratar alguns, mas sempre com serviços prestados a desejar em todos os aspectos. Foi aí que achei a E-saúde na internet. Fizemos uma entrevista via Skype, conheci o trabalho deles e fizemos a parceria. Confesso que fiquei um pouco receoso devido à distância, mas logo percebi que isso não seria um empecilho. Prestam um serviço de ótima qualidade, entregam tudo no prazo, nunca tivemos problemas com eles. Se tem uma área em minha empresa que eu não me preocupo é com o marketing, pois é muito bem cuidada.”.

Dr. Rodolpho Alves dos Reis – Cirurgião Vascular

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