Autoridade

Como o Dr. Leonardo Ortigara aumentou a autoridade com a visibilidade digital

Publicado em 01.10.2020 por E-saúde

O Dr. Leonardo Ortigara é urologista e cirurgião dedicado aos tratamentos inovadores para a saúde do homem. Apesar do grande número de consultas em Itajaí e Balneário Camboriú, o relacionamento do especialista se limitava ao ambiente clínico e cirúrgico. Este cenário mudou após a parceria firmada com a E-saúde com o objetivo de promover visibilidade e autoridade digital para o médico.

Saiba como o médico está colhendo resultados da sua estratégia depois de 6 meses do início da sua estratégia de marketing médico.

Estratégias traçadas

Desafios:

  • Mais visibilidade digital
  • Mais autoridade digital

Estratégias:

  • Criação de identidade visual
  • Criação de site responsivo
  • Criação de Instagram, LinkedIn, YouTube, Doctoralia e Google Meu Negócio
  • Produção de conteúdo especializado para blog e mídias sociais
  • Relacionamento com pacientes por e-mail

Para transmitir a essência do médico, que é reconhecido por sua empatia, paixão pelos estudos e interesse pela inovação, foi realizado um estudo de marca, com a criação de identidade visual. A partir daí, foi a vez do marketing de conteúdo, no blog, mídias sociais e e-mail, ser colocado em ação, para mostrar todo o conhecimento envolvido na prática médica do Dr. Leonardo.

Resultados da autoridade digital

Ainda em crescimento, a estratégia que começou no início de 2020 já está gerando resultados. A busca local promove a visibilidade, uma vez que 95% das buscas por Urologista Itajaí, Urologista, Clínica de Urologia e Cirurgia robótica, apresentam o site do Dr. Leonardo Ortigara no Google.

Nas mídias sociais, a visibilidade também está aumentando, o Instagram que foi criado para a estratégia alcançou 636 seguidores em pouco mais de seis meses. Neste quesito, a participação ativa do médico tem sido decisiva. Com o envio de fotos do seu cotidiano o engajamento aumenta e fortalece a estratégia de visibilidade para todas as publicações.

Já as metas de conversão, que são organizadas em orgânica e mídia paga, também apresentam crescimento. No 2º trimestre do ano (abril-junho) foram registradas taxa de conversão de 58% para usuários orgânicos – ou seja, aquelas pessoas que acessaram o site sem clicar em um anúncio. Neste período, foram mais de 50 ligações realizadas apenas do Google Meu Negócio. Esses números representaram um aumento de 20,33% nas metas em relação ao trimestre anterior (janeiro-março).

Para conhecer mais sobre o Dr. Leonardo Ortigara, acesse seu site, Facebook, Instagram, LinkedIn e Google Meu Negócio.

Se você está buscando por uma estratégia para promover autoridade e atrair mais pacientes para sua clínica ou consultório, converse com nossos consultores!

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