Autoridade

Como a Sociedade Catarinense de Reumatologia lançou e otimizou sua estratégia digital

Publicado em 31.03.2020 por E-saúde

Um dos grandes objetivos da Sociedade Catarinense de Reumatologia (SCR) é fortalecer a especialidade médica da reumatologia, contribuindo com o desenvolvimento dos profissionais e, principalmente, com a disseminação de informação para a conscientização do público. Assim, seus objetivos iniciais quando a entidade firmou parceria com a E-saúde, eram:

  • Tornar a especialidade de reumatologia e a SCR conhecida pela população.
  • Aumentar a visibilidade dos médicos reumatologistas de Santa Catarina.

Para atingir tal objetivo, foram determinadas estratégias para renovação de marca e presença digital, com:

  • criação de identidade visual, 
  • criação de site completo com área de blog e 
  • foco nas redes sociais.

+
Nova identidade visual

Nova identidade visual e novo site

A nova identidade visual foi criada para transmitir leveza, movimento e modernização, tendo como inspiração regiões do corpo tratadas pela reumatologia, como a coluna vertebral e as mãos.

Para criar as formas do símbolo, utilizou-se os ângulos das vértebras da coluna e, para dar a sensação de movimento, foram utilizadas a curvatura das mãos, mescladas com a curvatura da coluna na horizontal, para o encaixe dos “corpos”.

Já o site da SCR foi totalmente redesenhado para ajudar pacientes a saberem mais sobre a reumatologia e encontrarem especialistas membros da sociedade. O endereço online reúne as doenças reumáticas e seus tratamentos mais comuns, e utiliza o blog para esclarecer mitos sobre a reumatologia e para abordar temas atuais sobre a especialidade. Para completar, o site também conta com área de eventos para que os associados tenham facilidade de acesso aos  sobre a atualização científica permanente promovida pela SCR.

Estratégia digital

A estratégia digital contempla, ainda, a presença da entidade nas principais redes sociais e o relacionamento por e-mail. Essas ferramentas são utilizadas visando divulgação de notícias e o contato mais próximo com o público, a partir de novos canais de comunicação e interação. 

Para ampliar a visibilidade sobre a reumatologia, a SCR também teve vídeo produzido pela E-saúde. Utilizando a técnica de animação Whiteboard, a ideia foi desenvolver um conteúdo didático e lúdico. Confira o vídeo neste link

Receba nosso conteúdo VIP