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Como a LabVW aumentou em 7x o número de acessos no site em menos de um ano

Publicado em 15.10.2019 por E-saúde

O Laboratório Verner Willrich (LabVW) surgiu em 1963 em Brusque (SC). Hoje, possui várias unidades de coleta distribuídas nas cidades de Brusque, Blumenau, São João Batista e Nova Trento. Seu objetivo é prevenir e diagnosticar doenças. Acreditam que, de maneira mais humana e responsável, é possível evoluir na sua qualidade de vida e bem-estar da população. 

Iniciamos nossa parceria no final de 2017, em um momento de transformação e de crescimento do LabVW. Seus objetivos eram:

  • Modernizar a marca e o site
  • Ampliar sua autoridade digital
  • Aumentar o volume de pacientes e fidelizá-los

Nossa estratégia

Como estratégia para atingir os objetivos do laboratório, modernizamos a marca e reformulamos o site. Também utilizamos a metodologia de Inbound Marketing para laboratórios, com ações que envolvem:

  • criação de artigos especializados para o público leigo, para a área de blog, desenhado pela nossa equipe de conteúdo;
  • criação de conteúdo para mídias sociais;
  • impulsionamento das estratégias com mídia paga (Google Ads e Social Ads);
  • criação de materiais ricos, como ebooks e vídeos.

Resultados alcançados com o inbound marketing para a saúde

Como resultados das estratégias, podemos destacar:

Redesign da marca

A identidade visual do laboratório foi atualizada, tendo seu símbolo e sua tipografia modificados. O objetivo também contemplava a utilização do nome LabVW ao invés de Laboratório Verner Willrich, a fim de simplificar e facilitar a comunicação.

+14.000
Usuários mensais em apenas 9 meses

Reformulação do website

Seu website foi reformulado para ter um melhor desempenho nas buscas, espaço para os conteúdos, materiais ricos e mais iscas para capturar leads. 

Usuários no site

Em 2017, no final de dezembro, saímos de um patamar de 1.800 usuários no site, e chegamos em agosto do mesmo ano a cerca de 14.000 usuários. Um crescimento de mais de 7x em apenas 9 meses de trabalho.

Destes acessos, a evolução dos resultados na busca orgânica, importante indicador do trabalho de marketing de conteúdo, também seguiram essa tendência, e denota um resultado expressivo na construção da autoridade digital da LabVW.

Termos rankeados

Quanto aos termos rankeados, podemos considerar como uma grande conquista do trabalho. Nas 3 primeiras posições do Google o site da LabVW  está ranqueado com 17 palavras relevantes para o laboratório. aparece como resultado da busca pelos termos:

Inclusive conquistamos snipets do Google, que são as respostas mais indicadas:

Presença nas mídias sociais

Como pilar da metodologia de Inbound, as mídias sociais também precisam ser muito bem geridas.

Elas são alimentadas periodicamente com posts de alto padrão, que são feitos por nossa equipe e aprovados pelos profissionais do LabVW. Assim, são transmitidas informações de qualidade à população, mantendo presente a imagem da LabVW no feed dos seus seguidores. 

Além disso, a produção de vídeos ajuda na diversificação e trás um conteúdo ainda mais rico e diferenciado ao público, refinando ainda mais a exposição da marca

Os comentários positivos também são incentivados e auxiliam no fortalecimento da marca.

Desta forma, o LabVW tem se consolidado como uma referência em Santa Catarina como laboratório de qualidade.

Nós, da E-saúde, agradecemos a confiança, e vamos continuar trabalhando para ajudá-los na missão de “prevenir e diagnosticar doenças.”. Temos outros cases de sucesso que você pode conhecer acessando o nosso site. Além disso, oferecemos conteúdos com informações e dicas para o marketing da sua instituição de saúde.  

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