Case de Sucesso

Como a Clínica Fecondare aumentou em 56% seu número de conversões

Publicado em 07.03.2017 por E-saúde

A Clínica Fecondare é a evolução natural da Clínica Ilha Fértil, herdando a experiência em assistir casais com problemas de infertilidade a constituírem uma família. No período de cinco anos de funcionamento da Ilha Fértil foi percebida a necessidade de aumentar o número de especialidades médicas, assim como a de adequar melhor o espaço físico. Dessa forma, nasceu a Fecondare, uma clínica altamente qualificada em medicina reprodutiva situada em nova sede, o Hospital Baía Sul Medical Center. O vanguardismo no uso de técnicas e equipamentos, o tratamento acolhedor e individualizado aos casais, a infraestrutura e o conforto do novo espaço físico propiciam segurança e bem-estar a todos.

+56%
Conversões via site

A Fecondare percebeu que precisava melhorar sua presença digital para conquistar novos pacientes. Quando procurou a E-saúde, os principais desafios foram:

  • aumentar o número de acessos ao site;
  • aumentar as conversões de agendamento de consulta;
  • aumentar a visibilidade da clínica.

A nossa parceria com a Fecondare iniciou para que as metas fossem superadas e os objetivos alcançados.

Tendo em vista os objetivos da clínica, elaboramos uma estratégia para ajudá-la a aumentar o número de acessos ao site, as conversões de agendamento e total de leads.

Foi com esse foco que conseguimos crescer 88% nos acessos ao site, ampliar 56% as conversões via site em 1 ano de trabalho (período analisado mai/2016 a abr/2017).

Para isso, as seguintes estratégias de marketing digital foram adotadas:

  • produção de 2 e-books, abordando temas relacionados à área de atuação da clínica;
  • criação de 4 artigos por mês, com conteúdos relevantes e de qualidade;
  • potencialização da visibilidade da clínica com anúncios no Google AdWords, no Facebook e Instagram Ads.
Como a Clínica Fecondare aumentou em 56% seu número de conversões

Iniciamos nossa parceria com a E-saúde há cerca de seis anos, quando ainda era uma empresa iniciando sua colocação no mercado.

Neste período, ambas as empresas cresceram, com alguns aspectos importantes: nossas necessidades se modificaram muito, mas a atenção e a resolução prestada pela E-saúde, muito individualizada, continou sendo como se ambas fossem ainda empresas menores.

Este aspecto representou um crescimento importante na nossa área de atuação, no panorama municipal e estadual. Conseguimos ultrapassar concorrentes estabelecidos há mais tempo no mercado.

Hoje, seguramente, as maiores fontes de clientes que nos chegam provém de contato entre pessoas e pela internet. Conclusão disto: as pessoas que nos conhecem enviam amigos e as que não nos conhecem, nos procuram pelo trabalho da E-saúde.

Já tentamos outros meios de comunicação para marketing mas não obtivemos retorno como o fornecido pelo trabalho da E-saúde.

Dr Jean Louis Maillard – Diretor Administrativo

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